Baixe o Guia de Inglês GRÁTIS

Aprenda Inglês com música

Baixe gratuitamente o guia para aprender Inglês com música e aprenda o idioma de forma simples e divertida. Clique no botão para ter acesso

1

Trabalhar em Miami

Claudemir Martins

Quero compartilhar aqui minha experiência em vir trabalhar nos Estados Unidos, sou um brasileiro que vivia numa cidade do interior de São Paulo e viajava cerca de uma hora por dia para trabalhar na capital porque obviamente é importante para um profissional desenvolver a carreira em uma grande cidade e de preferência em uma grande empresa.

 
Após 4 anos trabalhando para a Samsung como engenheiro de aplicações para o Brasil e Cone Sul da America Latina, iniciei um processo de transferência para os Estados Unidos, claro que isso demandou todo um desenvolvimento como profissional e sérias conversas com meus diretores sobre a possibilidade de mudança.
 
Iniciando minha investigação sobre como trabalhar em outro país, nesse caso em especial, os Estados Unidos da América descobri que é necessário um processo para ser aceito como trabalhador temporário e tirar um visto adequado.

Então como iniciei o processo para tirar visto americano de trabalho ?
 
Buscando ajuda profissional
 
Saber qual o visto adequado e como tirá-lo é tarefa que requer ajuda profissional, há diferentes tipos de vistos e muita documentação envolvida para que seja possível conseguí-lo. Após realizar algumas pesquisas no Brasil e nos Estados Unidos descobri uma equipe de advogados especializada em imigração e fui orientado a tirar o visto apropriado para meu caso, o L1.
 
A equipe de advogados que encontrei é da empresa BENNU Legal Services localizada na região de Chicago, fui muito bem atendido após enviar um email alguém me retornou, conversamos por SKYPE (em Inglês) e posteriormente uma advogada brasileira chamada Ludmila Nelson foi designada para o meu caso, marcamos uma entrevista pela qual paguei o valor de $100,00 e preenchi um formulário com muitas questões as quais foram utilizadas posteriormente para otimizar a reunião.
 
No dia marcado para a reunião via SKYPE além da Sra Ludmila, havia mais um advogado especialista em imigração, eles já haviam lido todo o formulário preenchido anteriormente e estavam totalmente interados do meu caso, a reunião foi rápida e direta ao ponto, fui instruído a prosseguir com o caso e recebi toda a orientação de como começar.
 
Este foi somente o primeiro passo, após esse início com a equipe da BENNU Legal Services muita coisa ainda aconteceu, mas esse é assunto para a próxima postagem 😉

 

Claudemir Martins
 

Nasci e cresci no interior de São Paulo, no ano de 2013 me mudei com minha família (esposa e filha) para os Estados Unidos e desde então vivemos nesse maravilhoso país.

Deixe um comentário 1 comentários
patricia - 2 de outubro de 2014

Oi Claudemir,
Fico encantada com você e Valdirene. Mudaram de vida e isso é muito bom. Começar uma vida nova isso me atrai. Se puderem, você e Valdirene me passarem mais informações fico agradecida. Desejo sucesso para vocês. Um abraço, Patrícia

Responder

Deixe uma resposta