style="display:inline-block;width:728px;height:90px"
data-ad-client="ca-pub-4096416861955340"
data-ad-slot="3966619962">

2

A lei Americana é Justa?

jose-caballero-e-elissa-alvarez

Um dia de “lazer” nas praias da Flórida custou a um casal 15 anos de prisão depois que um júri, no dia 5 de maio de 2015, considerou-os culpados de fazer sexo em uma praia em Bradenton Beach.

Aqui em MIAMI as pessoas ficaram divididas entre a opinião de 15 anos ser muito tempo de prisão para esse casal.

José Caballero, 40, e Elissa Alvarez, 20, foram acusados ​​de dois crimes de conduta lasciva por fazer sexo em uma praia pública em 20 de julho de 2014.

Naquele dia, o casal foi gravado com um celular por uma senhora que estava no lugar. Testemunhas disseram que o acontecimento "demorou como 25 minutos."

Outras testemunhas disseram que, após os primeiros 25 minutos, o casal entrou na água rapidamente, voltou para sua toalha, dormiu por algumas horas e depois voltou para o mesmo.

Durante o julgamento, o vídeo revelou Caballero e Alvarez de uma forma sexualmente explícita em plena luz do dia. Testemunhas disseram que haviam menores de idade na praia e uma criança 3 anos viu a cena.

Os promotores pediram a pena máxima para o homem, porque este tem um registo criminal. Cavallero saiu cerca de três anos da prisão, depois de cumprir oito anos por tráfico de cocaína.

Enquanto isso, Alvarez não iria ser tratada com tal rigidez, pois não tinha quaisquer antecedentes criminais, mas sua pena não foi amenizada.

E você o que pensa a respeito?

Veja o vídeo da reportagem (está em espanhol):

Não esqueça de deixar o seu joinha e seu comentário!

Você gostaria que no Brasil fosse assim?​

Valdirene Martins
 

Olá. Meu nome é Valdirene Martins e vivo em Miami desde 2013. Sou brasileira, mas meu coração já é metade americano. Gosto de tudo por aqui. Sinto saudades da família e amigos, porém os Estados Unidos oferecem vantagens e oportunidades de experimentar muitas coisas novas. Estou adorando dividir tudo isso com vocês.

Carlos Rafael de Lara Resende - 16 de maio de 2015

No Brasil conforme entendimento do Supremo http://www.luizfelipemagalhaes.com.br/artigo_ler.php?id=28 o tráfico de drogas poderá ser punido com prisão em regime aberto. Na Indonésia tivemos dois brasileiros executados por esse mesmo motivo, não sou a favor da pena de morte pelo simples motivo da não permitir reparação de erro judicial caso ele venha a ser descoberto no futuro. Nos EUA Cavallero já havia cumprido pena de 8 anos de prisão em regime fechado por tráfico de cocaína. No Brasil ele estaria solto. Não sei se quinze anos seria justo a Elissa, penso que não, contudo, não me considero apto a analisar o caso com essa profundidade. Como já disse um ministro do Supremo…”O povo não julga, quem julga é juiz, última vez que o povo julgou colocou Jesus na Cruz”. Entretanto, posso lhe devolver outra pergunta Valdirene. Qual sociedade se encontra em franca decadência, a brasileira ou a americana?

    Valdirene Martins - 18 de maio de 2015

    Carlos Rafael
    Muitos são os que julgam, poucos são aqueles que fazem algo para termos uma sociedade mais descente e justa, uma sociedade em que não tenhamos medo ou vergonha. Para mim, muitas coisas deveriam mudar na sociedade brasileira e sendo bem sincera, acredito que quando se tem punições realmente severas as pessoas pensam mais antes de cometer atos que podem ferir a integridade física ou moral de outras pessoas. Para mim, estar em um pais que valoriza essa integridade é um orgulho e lamento que o Brasil não leve isso como exemplo.

Os comentários estão desativados.

E-book Completo, Veja como matricular seus filhos nos E.U.A.

x

Tenha acesso ao

E-Book completo

Ebook Educacao Americana
x