Baixe o Guia de Inglês GRÁTIS

Aprenda Inglês com música

Baixe gratuitamente o guia para aprender Inglês com música e aprenda o idioma de forma simples e divertida. Clique no botão para ter acesso

2

Alerta de Roubo: Correio Brasileiro x Correio Americano

Alerta de Roubo”

Algumas pessoas podem ler isso e interpretar como uma defesa exagerada em relação às coisas dos Estados Unidos. Na verdade, em partes, até pode parecer isso. Mas o Brasil tem muita coisa boa também, porém nada o que seja relacionado com qualidade de vida, é o que parece.

Estou escrevendo hoje para vocês à respeito dos CORREIOS.

Achei a taxa do Fedex bem cara para enviar as coisas para o Brasil e ainda nem achei outra forma de enviar que ficasse mais barata. Minha forma de enviar uma coisinha ou outra para a família se resume em pessoas que vem até nós ou viagens do meu marido para o Brasil. 

Estou muito indignada com os CORREIOS BRASILEIROS, pois é a segunda vez que somos roubados.

ROUBADOS!!!!

‘Como fazer um país de terceiro mundo passar a ser de primeiro?”

A primeira vez em que fomos roubados foi quando uma prima, que mora em Florianópolis, enviou uma roupa para minha filha como presente de aniversário e só chegou o cartãozinho.

Agora enviei para o Brasil através de uma amiga, vários presentes para esses mesmos parentes que moram em Florianópolis.

acidente-avi!ao-fedex

Sem explicação, tudo some... e ninguém faz nada.

Sei que acidentes acontecem, mas isso está bem claro que não foi um acidente!! Será que poderiam comprovar assim como na foto ou pelo menos com um boletim de ocorrência?

Ninguém se mexe para resolver as coisas erradas no Brasil.

“Isso infelizmente acontece”, geralmente são as palavras que as pessoas dizem.

‘Isso infelizmente acontece...como fazer um país de terceiro mundo passar a ser de primeiro se não nos mobilizamos?”

Estou entrando em contato com parentes para saber o número do registro e realmente tentar fazer algo, mas é impossível atingir quem tem um monopólio. Isso não poderia acontecer. Não possuimos escolhas no Brasil.

Sei que acidentes e imprevistos acontecem, mas a caixa estava guardada em um dos armazens, com atraso para entrega e agora eles dizem que foi roubada.

Para tentar resolver devo procurar o Procon e levar impresso o rastreamento e a resposta do FALE CONOSCO, onde eles dizem que o atraso era pela greve dos caminhoneiros, e agora dizem que é por roubo.

A questão da indenização é que como não tinha a declaração de valor eles vão alegar que não tem como saber o valor do que foi furtado.

Então o jeito é abrir BO, e depois ir em Pequenas Causas e exigir INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS.

Moro aqui nos Estados Unidos e dependo de uma pessoa que deixei no Brasil para tomar conta das coisas para mim. Mas se quiser fazer algo diante dessa situação rídicula, tenho que incomodá-la com esse tipo de coisa e sem perspectiva de grande resolução.

Mas não posso deixar isso assim, posso??

"Em quem podemos confiar no Brasil?"

Quero alertar para que todos que usarem os CORREIOS BRASILEIROS paguem o SEGURO, quando enviarem objetos de valor, pois a declaração de valor é apenas 1% sobre o valor declarado, por exemplo: se declarar R$ 200,00 vai pagar R$ 2,00 à mais e é garantido que em um caso de roubo, eles devolvam o valor do objeto também. Você tem o direito de receber o valor da postagem, caso não tenha feito a declaração dos produtos.

" Veja um caso americano vivido bem de perto..."

Aqui nos Estados Unidos, os correios deixam as caixas na porta da sua casa, caso não precise de assinatura e ninguém mexe

É impressionante a resolução de um problema, caso você não tenha recebido seu produto, na hora eles acertam, não te cobram e ainda querem saber se está satisfeito.

Um exemplo, é que meu marido comprou na Amazon algumas coisinhas e eles tinham o endereço do apartamento antigo, no dia seguinte da compra meu marido resolveu a situação do endereço e recebeu a confirmação que estava arrumado. Porém, um dos pacotes chegou no endereço antigo. Meu marido foi até lá, mas não havia nada na porta e não sabiamos se havia alguém morando no apartamento. Ele bateu e ninguém atendeu.

Então, ligou no setor da Amazon e falou sobre o problema. Eles registraram uma nova compra e não quiseram nem saber sobre comprovação do ocorrido de nossa parte. Mas no dia seguinte a inquilina do antigo apartamento nos contactou e disse que havia um pacote lá.

Para resolver o problema, meu marido ligou e disse que poderiam cancelar a nova compra, pois achamos o pacote. Sem problema e preocupação nenhuma, tudo foi resolvido. Não foi preciso colocar a justiça no meio da situação.

Não podemos ficar com uma coisa pela qual não pagamos, mas muitos poderiam se aproveitar da situação, percebem como a EDUCAÇÃO AMERICANA, que começa desde bem pequenos faz toda a diferença?

É lógico que em muitos outros lugares e até mesmo você que está lendo isso pudesse ter a mesma atitude de devolver, mas quantos sabemos que não faria isso?​

Veja a Concorrência Americana

Aqui as coisas são sempre com concorrência, nunca você verá um estabelecimento sem concorrência, é lei.

Viva a lei que é: exigida, cumprida e vistoriada pelo povo e governo!!!

fedex-vs-ups

"Onde está a Concorrência no Brasil?"

correio-brasil
correio-brasileiro
abaixo-assinado-correios

Eu não posso deixar de defender o Sistema Americano, mas também não posso garantir que não há problemas por aqui, pois há pessoas de todos os tipos de índole em todo o mundo.

Mas é muito frustante ser roubado, isso aconteceu com tudo em nossa vida no Brasil e não tenho mais esperança que o nosso querido país possa voltar a ser melhor, se a educação, os exemplos e a união já não são mais os fatores principais dessa nação.

"O que você pensa à respeito? Deixe um comentário."


Valdirene Martins
 

Olá. Meu nome é Valdirene Martins e vivo em Miami desde 2013. Sou brasileira, mas meu coração já é metade americano. Gosto de tudo por aqui. Sinto saudades da família e amigos, porém os Estados Unidos oferecem vantagens e oportunidades de experimentar muitas coisas novas. Estou adorando dividir tudo isso com vocês.

Deixe um comentário 2 comentários
Jorge Paludo - 5 de agosto de 2016

Esse realmente é um problema, no Brasil, não existe competição! Pro americano, tudo é uma disputa, desde um jogo de fim de semana até um campeonato, incrível isso, moro no Brasil, não tenho nem condições de sair daqui, mas fico triste em ver como nos Estados Unidos, as coisas funcionam e o que é de direito, realmente é respeitado, ao contrário daqui! Vi alguns vídeos sobre carros em outros canais, e sobre serviços, também e não entendo porque aqui tem que ser tão diferente e tão caro! Como um americano paga 30 40 mil dólares num carro que aqui custaria o triplo (no mínimo) e depois que ele se torna usado, o preço cai para 4, 5, 6 mil dolares e ninguém se importa, por que o carro está usado…já aqui, querem quase o mesmo preço em um usado….Enfim, parabéns pelas informações, abraços!

Responder

Deixe uma resposta