Baixe o Guia de Inglês GRÁTIS

Aprenda Inglês com música

Baixe gratuitamente o guia para aprender Inglês com música e aprenda o idioma de forma simples e divertida. Clique no botão para ter acesso

45

Aluguel e compra de casas ou apartamentos nos Estados Unidos # Parte 1

Você que está interessado em alugar ou comprar um imóvel nos Estados Unidos vai gostar muito desta matéria.

Como há muitas informações sobre o tema de aluguel e compra de imóveis, vou dividir a postagem em partes para que seja mais prazerosa a leitura e para que possa fornecer uma quantidade de informação suficiente para atender as necessidades de todos.

Sei disso porque há mais ou menos um ano e meio eu estava nesta posição e então tenho bastante experiência para contar para vocês. Do aluguel até a casa própria, então abaixo demonstramos as diferentes situações:

Morar nos Estados Unidos

Se você ainda não conhece a cidade, mas terá que se mudar, o conselho é alugar um apartamento para depois que conhecer a região, ter certeza se é um bom local e se gostar do que a região te oferecer pode permanecer, caso contrário terá opcão de se mudar.

No quesito aluguel:

Você vai se deparar com uma gama muito grande de opções e existe muita coisa em que se pensar.

No meu caso passei 15 dias em um hotel com minha família e nesse período visitamos vários locais para alugar, até decidir o que seria melhor. Porém já tinhamos em mente o local e desde o começo todos os corretores que havíamos procurado disseram a mesma coisa: “se você tem uma filha pequena Doral é o mais aconselhável, por ser uma região totalmente residêncial e segura”.

Bem, o que não sabiamos era que não adianta recorrer a vários corretores, aqui nos Estados Unidos, a coisa funciona tão diferente que esta concorrência não existe, pois todos (e são todos mesmo!!!)  possuem acesso ao sistema de casas de aluguel e compra que estão disponíveis no mercado.

Aí então, você tem que decidir se precisa de algo mobiliado ou vai ter tempo de compar e esperar tudo ficar em ordem para poder entrar.

Levando em conta que há uma aprovação da associação do local onde você vai viver, que pode demorar até 15 dias para ser liberada, pois eles pedem várias documentações para averiguar se você pode fazer parte da comunidade.

Diferença entre os imóveis para alugar: casa, townhouse ou apartamento

Casa: mais individualizada, geralmente a maior de todos os imóveis e também a mais custosa em todos os sentidos. A grande diferença é que geralmente a garagem é grande. Mas aqui garagem é para guardar todo tipo de coisas e é muito raro ver um carro dentro delas.

Townhouses: são consideradas casas “grudadas umas nas outras”, mais ou menos como as casas geminadas no Brasil. As vantagens e desvantagens se equivalem com a da casa, porém pode ser que não tenha a garagem.

Apartamentos: Também há dois tipos, os que se parecem com townhouse, sem garagem, mas com lugar para guardar seu carro em vaga determinada. Com geralmente um apartamento em baixo que é todo térreo e outro em cima que tem dois andares.

E outro que possui diversos andares e todos os apartamentos são de um único piso.

Cada um vai custar um valor, e é lógico que também vai depender da localidade e se é ou não mobiliado.

Não é apenas a escolha, existe a burocracia da papelada, nada difícil, porém é um pouco trabalhoso. Mas se vier preparado com essas coisas que vou te indicar, já vai economizar um tempão.

É muito bom você fazer copia traduzida da sua documentação pessoal. Isso te economiza algumas dores de cabeça.

Tenha em mãos:

  • Cópia do passaporte
  • Cópia do visto
  • Extrato de conta bancária que prove que possui a quantia para pagar o aluguel por até um ano (ou o tempo que vai alugar)
  • Dois meses de adiantamento de aluguel
  • Dependendo em alguns lugares chega até três meses de adiantamento
  • Se estiver desempregado e não tem como comprovar um trabalho vai ter  que pagar o tempo completo.
  • Vai ter que reservar de $ 50.00 a $ 70.00 dólares para a verificação de antecedente criminal
  • E outra taxa da associação que varia de $ 150.00 a $ 250.00

Você encontra opções de aluguel para 4, 6 e 1 ano.

No meu caso foi aluguel para um ano em um apartamento mobiliado perto de duas escolas.

Vou mostrar nosso apartamento e os gastos que tinhamos no geral, assim você pode ter uma idéia do que se encontra e tomar por base a nossa experiência.

Dica muito importante: sabe aqueles programas de procura de casas da internet ? Aqueles que mostram preços que a gente realmente adora ?  Cuidado! Pois geralmente estão desatualizados com o dia a dia do sistema real dos corretores. E ai você pode se decepcionar em não achar o que procura… E os preços que às vezes estão lá são de casas tomadas pelo banco e podem levar até 6 meses para uma possível aprovação de compra.

Abaixo a foto do condomínio onde alugamos nosso apartamento por um ano

Condominio-coronado

Abaixo algumas fotos do interior do apartamento, tudo completamente mobiliado e pronto para entrar, não foi necessário comprar absolutamente nada, somente mudar e fazer sua compra de supermercado.

Apartamento-no-coronado-01

Sala de jantar e cozinha, até mesmo os talheres estão disponíveis, quer  jantar ? Só ir para o Walmart, comprar o que é necessário e voltar para sua cozinha para preparar.

Apartamento-no-coronado-04

Em um dos três quartos disponíveis havia um sofá-cama e mesa de escritório, algo que se pode usar duplamente. Caso receba uma visita, seu escritório pode se transformar em um quarto. Ou transformá-lo em um quarto definitivo.

Escritório

Um dos quartos que foi utilizado para nossa filha, bem iluminado e bem confortável, com visão para o lago do condomínio.

Quarto infantil

 

Gastos que tinhamos no geral:

Água: é trimestral e gastávamos em torno de $ 120,00 (com nossa filha usando a banheira quase todos os dias.)

Luz: é mensal (Lembrando que aqui o ar condicionado é ligado a todo instante , não dá pra viver sem. Se usa máquina de lavar e secar, e ainda lava louça) $ 110.00 a 130.00

TV, telefone e Internet: pacote com ótimos canais, telefone ilimitado e Internet com 20 mega por $ 150,00

Compra semanal de comida (lembrando que minha filha e meu marido levam seus almoços e lanches de casa): $ 130.00 em média, dependendo de onde se compra e o que vai comprar.

Gasolina: $30.00 a 40.00 semanal para meu marido ir e voltar do trabalho que fica a 7 milhas (11 Km) de distância.

Se tem filhos que vão à escola, o valor do material escolar fica em torno de $130,00 (anual). Dependendo da escola e professor, você vai recebendo os recados de materiais extras. Mas nunca é um exagero.

Os outros gastos vai depender de cada um, mas é mais ou menos isso no geral.

Aluguel: No nosso caso, o apartamento era mobiliado, então o preço era um pouco maior que os demais no mesmo local, pagávamos $2.150 mensais já incluso o seguro (que é obrigatório), a associação do condomínio e os impostos.

Nesse sistema de aluguel, você é responsável por tudo o que há no apartamento e quando vai deixá-lo tem que pagar quaisquer danos ocorridos ao imóvel ou objetos. Você faz o depósito de 2 meses antecipados que servem de garantia para tal situação.

Dica de ouro: se vai alugar um imóvel mobiliado, olhe cada detalhe, teste cada uma das coisas e não deixe de avisar ao dono sobre algo que tenha de errado, pois assim no final não terão como te culpar injustamente.

Para uma base de comparação, um aluguel de apartamento sem mobília no mesmo condomínio, custava $ 1.700 mensais.

Seja casa ou apartamento você quase sempre vai poder contar com um ginásio para treinar, piscina para se refrescar, pois aqui na região de Miami faz muito calor, geralmente também há seguranças da comunidade. Alguns na entrada e outros que ficam circulando pelo condominio.

Ai estão alguns exemplos e lugares que você pode alugar:

Dica: não se preocupe com a cozinha e lavanderia, elas sempre vem equipadas.

Para finalizar essa postagem deixarei um vídeo abaixo que mostra um pouco do condomínio.

Valdirene Martins
 

Olá. Meu nome é Valdirene Martins e vivo em Miami desde 2013. Sou brasileira, mas meu coração já é metade americano. Gosto de tudo por aqui. Sinto saudades da família e amigos, porém os Estados Unidos oferecem vantagens e oportunidades de experimentar muitas coisas novas. Estou adorando dividir tudo isso com vocês.

Deixe um comentário 45 comentários
Sara Kuhn - 21 de janeiro de 2018

Olá!! Tudo bem?

Estarei indo para Miami final de julho e ficarei até inicio de outubro, cerca de 2 meses e meio. Realizarei o parto do meu filho por ai. Para isso, precisarei locar um apartamento pois além de meu esposo, minha filha de 2 anos irá conosco. A clínica é em Doral e o hospital que realizarei o parto é o Mercy, gostaria de um imovel que não fugisse muito dessas rotas e também que fosse economicamente viável para nós. Poderia me passar mais informações sobre os imoveis nessas áreas? são locais seguros? e os valores? Gostaria do contato de alguma corretora que preferencialmente falasse português. Obrigada!!

Responder
Andrea Diniz - 2 de outubro de 2016

Boa noite. Estou em Miami com meus pais a passeio por 10 dias. Mais já vim pensando em ficar por mais algum tempo. Não sei quanto tempo ainda.estou querendo fazer um curso e trabalhar também. Já olhei alguns sites de alugar de casa simplês ou algum apart e não estou achando. Vocês poderiam me ajudar dando algumas dicas de aluguel e trabalho também? ! Agradeco desde já

Responder
Thais - 20 de setembro de 2016

Olá! Adorei o blog e já peguei várias dicas preciosas! Porém gostaria de mais ajuda…
Estou pensando em ir com meu marido e filhos no segundo semestre de 2017(já pensando no inicio do ano letivo) para isso ja estou pesquisando e me programando. Como temos uma microempresa aki no Brasil queremos tentar o visto L1 e abrir uma filial ai já que o outro de investidor ficaria muito caro.
Mas precisava saber se preciso de auxulio de advogado para solicitar tal visto, onde morar visto a questão da escola para as crianças e valores adequados para começar a vida ai e que área melhor para investir. Sou do Rio de Janeiro e como toda brasileira ralo muito e tenho um padrão de vida razoável de classe média que paga caro por serviços ruins! E queria um estilo de vida simples até nos estabelecermos!

Responder
    Claudemir Martins - 9 de outubro de 2016

    Oi Thais,

    Sim, para qualquer visto ou documento precisa de um advogado de imigração, o processo depende de várias coisas e tem um custo médio de $10.000 (dólares)

    O custo de viver por aqui varia muito, tudo depende de como vai levar seu padrão de vida. Um aluguel médio aqui fica no mínimo $1.500 (dólares) em uma boa região, claro que vai encontrar na Internet outros valores mais baixos, mas terá que ver exatamente onde está o imóvel para ver se irá ser te agrada, eu diria que realmente por menos que $1.500 terá que pegar regiões afastadas. Para compras, carros, seguros, eletricidade, água, telefone, etc… eu diria que vai gastar mais uns $2.000 a 3.000 (dólares) mensais. Ou seja, no total por volta de $3.500 a $4.500 mensais para um padrão médio

    Abraços
    Claudemir

    Responder
Beatriz Martelote - 17 de setembro de 2016

Olá, tudo bem?

Então, eu gostaria de alugar um imóvel em Miami por aproximadamente 9 meses, sem mobília e com um bom preço! Mas não estou encontrando facilmente! Tem alguma dica de site ou agência que me ajude com isso? Sou do Rio de Janeiro.

Obrigada por sua atenção!

Responder
Felipe - 26 de agosto de 2016

Olá! Antes de mais nada, parabéns pelo blog e por compartilhar suas experiências de vida!
Eu, minha esposa e nossa filha de 7 meses estamos embarcando para uma temporada de 6 meses em Miami, para estudar inglês. Porém temos algumas dúvidas e inseguranças, como: qual bairro mais indicado para morar esse período, locando um townhouse ou um apartamento com 2 quartos, se vale a pena comprar um carro usado para esse período ou locar, onde podemos dar as vacinas na bebe, visto que estaremos ai quando ela completar os 9 e 12 meses. Se puder nos ajudar com esses pontos, ficaremos muito gratos.
Abs

Responder
    Valdirene Martins - 26 de agosto de 2016

    Olá Felipe. Obrigada pelo comentário tão gentil. Vou começar pela vacina. Você pode procurar uma CVS (farmácia) que tem um postinho de atendimento e perguntar se eles possuem a vacina que ela precisa tomar. Então, ela pode tomar ai que até sai mais barato que nas clínicas pediátricas. Não se esqueça da carteira de vacinação. Se você possuir seguro saúde, pode procurar pelas clínicas pediátricas e ver se o valor é coberto pelo seu plano. Agora o assunto estudo, há dois pontos a se considerar 1- se vem com visto de estudante / 2-vem como turista e vai estudar.
    1- Com o visto de estudante você vai ter uma escola pré-definida e vai morar perto dela para não ter muitos gastos.
    2- Se vem como turista e vai estudar, aconselho escolher cidades que não sejam tão turísticas e sejam mais para o norte possível. Assim, você tem mais chances de treinar o inglês. Escolha a região e me escreva que te darei uma dica se pode melhorar ainda mais a escolha. ok? Boa sorte. Se vier para Doral ou redondezas posso ajudar com o aluguel, pois sou corretora de imóveis. 🙂

    Responder
      Felipe Donizete - 27 de agosto de 2016

      Valdirene, obrigado pelo retorno! Ficamos gratos pela orientação!
      Você poderia nos encaminhar por email algumas sugestões para locação em Doral e mais ao norte, conforme sua sugestão.

      Desde já agradecemos a atenção.

      Responder
João Abdalla - 21 de maio de 2016

Bom dia, ja fui 14 vezes a Miami, estou com planos de ir tentar a vida nos EUA, tenho uma quantia de 25 mil dólares disponíveis, vc acha um bom valor para começar?

Responder
    Claudemir Martins - 21 de maio de 2016

    Olá João,

    Obrigado pela visita ao Blog, que bom saber que quer viver aqui, realmente vale a pena.
    A quantia de dinheiro para iniciar é bem relativa ao padrão de vida que quer levar e como irá ganhar a vida aqui posteriormente.

    Em média gastamos uns $5.000 mensalmente para manter casa, carro, alimentação, etc
    Mas ao chegar nos EUA também deve ter em mente gastos iniciais, especialmente se pretende comprar um carro que por sí só já poderia custar os 25mil

    Eu diria que se vem pra cá sozinho e já tem um emprego que pague pelos menos uns $4.000/mês essa quantia dá um fôlego para começar a pagar as despesas

    Abraços
    Claudemir

    Responder
    Carlos Torres - 9 de junho de 2016

    Olá, bom dia! Estou indo à miami para concluir meu curso de inglês, passarei apenas 1 mês. Acredito que junto comigo irão mais duas pessoas. O que vocês nos indicam, alugar uma casa, townhouse ou apartamento? Vocês acreditam que seria muito complicado encontrar um local para ficar apenas um mês? Se possível, quanto custaria em média? Desde já parabenizo vocês por esta iniciativa, saibam que estão ajudando-nos bastante! Desde já, obrigado! 😀

    Responder
      Valdirene Martins - 15 de junho de 2016

      Olá Carlos, a média de um aluguél varia de acordo com quantidade de quartos, se é mobiliado ou não e o bairro. Isso é muito relativo. Mas pode achar de 2 quartos mobiliados a partir de $1.800,00 (+/-). Obrigada pelo elogio tão gentil.

      Responder
lucas - 27 de janeiro de 2016

Gostei das informaçoes , vou mas um amigo meu , mas sera que nao existe algo mas barato para morar nao ? grato

Responder
lucas - 27 de janeiro de 2016

Gostei das informaçoes , vou mas um amigo meu , mas sera que nao existe algo mas barato para morar nao ?

Responder
Fabiana - 13 de janeiro de 2016

Boa noite Valdirene/Claudemir.

Estamos com projeto de mudança para o segundo semestre desse ano, e gostaria de contar com algumas orientações de vocês, caso possam me ajudar.
Essa documentação que passaram para locação de imóvel tenho que levar ja traduzida?
E para a abertura de uma conta bancária, consigo isso com visto de turista?

Grata.
Fabiana

Responder
    Valdirene Martins - 15 de janeiro de 2016

    Olá Fabiana, Já enviei um email privado para você. Mas para adiantar por aqui, os documentos precisam ser traduzidos (certidão de casamento, de nascimento, carteirinha de vacinação) são os mais importantes. E há bancos que abrem contas com o passaporte e um comprovante de residência do Brasil.

    Responder
vanessa - 10 de dezembro de 2015

boa tarde gostei muito do seu blog e as informações queria morar em miami com meu filho de 11 anos também queria trabalhar quero saber mais sobre o visto para trabalho e com quanto mais ou menos teria que ter de fundos para se manter por um ano garantido caso demore pra arrumar trabalho

Responder
    Claudemir Martins - 10 de dezembro de 2015

    Olá Vanessa,

    Obrigado pela visita ao Blog.
    Para trabalhar nos Estados Unidos não é possível simplesmente pousar, procurar um emprego e tirar visto de trabalho, infelizmente não funciona dessa forma.
    O Visto de trabalho mais comum é o L1, onde uma empresa deve te apoiar desde o princípio (estando ainda no Brasil).

    Por favor leia esse artigo que está bem completo sobre o visto de trabalho e veja o vídeo no final:
    http://tudosobremiami.com/como-tirar-visto-de-trabalho-americano/

    Quanto aos gastos é bem relativo, depende de onde vai morar, etc
    Em média um aluguel em um bom lugar vai estar acima dos $1.500 (dólares), depesas com água e luz, Internet entre $200 a $300, supermercado uma média de $400 a $500 mensais e carro mais uns $400

    Resumindo….entre $2.500 a $3.000/mês no mínimo (cerca de $30.000 a $36.000 por ano)

    Abraço
    Claudemir

    Responder
Milena Sampaio - 15 de novembro de 2015

Olá, adorei o site de vocês, estou indo no próximo ano para estudar e trabalhar, poderia indicar um apartamento legal, mobiliado…? Se possivel, envia um e-mail por favor. Obrigada pela atenção

Responder
    Valdirene Martins - 17 de novembro de 2015

    Olá Milena, o seu email está voltando. Por favor nos confirme o email para que possamos enviara as informações. Obrigada.

    Responder
Alberto - 18 de outubro de 2015

Ola, estou de mudanca para Miami em janeiro de 2016 e gostaria de ajuda para encontrar um apartamento mobiliado bem parecido com o seu

Responder
Valdirene Martins - 30 de setembro de 2015

Olá, enviei um email privado para você Valdireni Martins.

Responder
    elom lira - 29 de dezembro de 2015

    Bom dia! Gostaria que você pudesse me mandar o nome do condomínio que você morar!
    Irei me mudar em fevereiro e adorei a disposição e o local do seu apto.

    Desde já obg e tenha um ótimo dia.

    Responder
Michelle - 9 de setembro de 2015

Olá… Estou querendo muito ir para os Estados Unidos com meu namorado, e gostaria de saber cê é complicado conseguir trabalhar ai. Mesmonão tendo o inglês fluente?! ( há alguma empresa específica, ou algo do tipo)

Responder
vera - 5 de setembro de 2015

Ola!!!
Estou indo para Miami passear e ver a possibilidade de trabalhar e morar, pois sou solteira nao tenho filhos e acabei de me separar…..Gostaria de uma opiniao de qual melhor local para morar e conseguir um trabalho.
Desde ja agradeco a atencao.

Vera

Responder
    Valdirene Martins - 8 de setembro de 2015

    Olá Vera. Para trabalhar você precisa de um visto especial. Vou enviar informações em um email privado. Obrigada pela visita.

    Responder
antonia - 18 de agosto de 2015

Gostaria do seu contato para indicação de corretor em Miami, estaremos indo no começo de 2016 sendo meu marido, dois filhos (1 e 5 anos) e eu. Gostaria de alugar inicialmente por 3 meses, isso é possível? e gostaria de indicações sobre escolas publicas e daycare para definirmos uma região. Obrigada!

Responder
    Valdirene Martins - 18 de agosto de 2015

    Olá Antonia, Obrigada por visitar o nosso Blog. Já enviei um email priavado para você.

    Responder
      Miguel - 30 de agosto de 2015

      Boa tarde!
      Muito bom o post, foi de grande ajuda 🙂
      Gostaria de tirar algumas duvida contigo, teria algum e-mail que pudéssemos conversar?

      Responder
        Claudemir Martins - 30 de agosto de 2015

        Oi Miguel,

        Obrigado pela visita ao blog.
        A Valdirene irá entrar em contato para conversar a respeito

        Abraços
        Claudemir

        Responder
iviane soares - 5 de agosto de 2015

Oi gostoi muito das dicas de vcs e quero ir morar em miami no meio do ano que vem, so vai meu namorado e eu e quero saber se voces podem indicar um lugar legal para ficar, vamos procurar apartamento mobiliado… um bairro bom que tenha supermercados, bares e restaurantes perto mas que talvez nao seje muito caro o aluguel. Obrigada e abraços.

Responder
    Valdirene Martins - 5 de agosto de 2015

    Olá Iviane,
    Obrigada pela visita e também pelo comentário tão gentil.
    Podemos te ajudar sim, vou te enviar um email privado, ok?
    Até mais.

    Responder
Silvana - 14 de julho de 2015

Que legal esse post!! Amei!
Vocês tem noção do valor de supermercado por mês?
Um beijo e muuuito obrigada!!

Responder
camila - 1 de julho de 2015

OLÁ, gostei muito do seu post.. poderia entrar em contato comigo, tenho 24 anos, sou casada e eu e meu marido gostariamos de ir morar fora do país, queria umas dicas e conselhos… Brasil para jovens e oportunidades não esta mais compatível com o que queremos para nosso futuro.

Responder
    Valdirene Martins - 6 de julho de 2015

    Olá Camila, Entre em contato conosco diretamente em nosso email para conversarmos melhor.

    Obrigada pela visita em nosso site.

    Responder
Carlos Rafael de Lara Resende - 12 de dezembro de 2014

Estou super empolgado com o que escreveram. Nossa maior preocupação e com o nosso filho de 13 anos e sua adaptação. Mas nós estamos com muitas dúvidas sobre e moradia perto da escola por exemplo. Será que poderiam nos ajudar?

Responder
Mike - 4 de novembro de 2014

Gostaria de poder falar com voces. Estou indo morar em Miami em 3 meses, preciso de algumas dicas, voces podem nos ajudar???
Forte abraço

Responder
    Claudemir Martins - 5 de novembro de 2014

    Oi Mike, sem problemas… o que precisa saber sobre Miami ?

    Responder

Deixe uma resposta