style="display:inline-block;width:728px;height:90px"
data-ad-client="ca-pub-4096416861955340"
data-ad-slot="3966619962">

3

As vantagens de viver nos Estados Unidos

Gostamos de manter o foco em positividade, então vamos escrever somente sobre as vantagens de morar nos Estados Unidos da América, um país que nos acolheu e nos permite trabalhar, estudar e usufruir de benefícios.

Crianças nos Estados Unidos

É muito bom viver nos Estados Unidos da América

Há muitas vantagens em morar nesse país, mas por hora vamos enumerar 6 delas que achamos muito relevante, segue abaixo a lista

1

Nível de segurança elevado

Uma sensação que traz muita paz de espírito

Atualmente nos sentimos muito mais seguros vivendo nesse país, o fato de ter a liberdade de sair nas ruas tranquilamente para caminhar ou passear de bicicleta com nossa filha ao redor do condomínio sem ter medo de assaltos é reconfortate e nos faz sentir livres

Não temos receio de utilizar um celular ou a câmera fotográfica no meio da rua, pois sabemos que a chance de acontecer algo é muito pequena.

Claro que nenhum lugar do mundo garante 100% de segurança, mas estamos muito felizes com o nível que temos aqui nesse país 

Segurança nos Estados Unidos
2

Cumprimento consciente das regras

Não é necessário cobrar as pessoas para segui-las

Imagina aquela situação onde você se aproxima com seu carro em um cruzamento e não há nenhum carro passando, mesmo que não tenha ninguém olhando, seu instinto é parar por alguns segundos e respeitar a placa antes de prosseguir, aprendemos isso com os americanos.

Comportamentos como esses de simplesmente respeitar uma placa de pare sem ser cobrado por isso é que faz com que esse país progrida na direção do desenvolvimento, é uma questão de educação sem querer levar vantagens.

Placa de estacionamento para deficientes

O comportamento se repete em atos como estacionar o carro corretamente sem utilizar vagas às quais você não têm direito, pois são reservadas para deficientes, pessoas idosas ou pessoas com bebês pequenos.

É muito bom ver a lei ser cumprida de maneira consciente.

3

Cancelamento de contas e assinaturas

Rápido, prático e objetivo

Cancelar uma conta nos Estados Unidos é muito prático, você não quer mais o serviço, basta pedir e imediatamente cancelam sem problema algum, o mesmo funciona para devolução de produtos nas lojas, como já explicamos em outro artigo aqui no Blog quando fomos na Best Buy.

Simples de cancelar um serviço nos Estados Unidos

Cancelamento de serviço prático e rápido

Na maioria dos casos não é necessário mais que 5 minutos ao telefone ou até mesmo online na Internet, uma vez no caso de um filme da Amazon que contratamos para assistir via Internet, devido a uns congelamentos durante a reprodução do filme, fomos reembolsados sem nem mesmo pedir.

4

Matar a saudades da família

Sensação gostosa do reencontro

Família e amigos de longa data ficaram longe em distância. Não há como mudar isso. A saudade aperta!

Mas quando a gente se vê pessoalmente valoriza cada segundo, tem um monte de novidade, aquela tia coruja faz tudo de gostoso pra comer. Aquele amigo(a) que você não via a um tempão quer falar com você. Você tem o tempo tomado pela saudades de todos. Pena que às vezes, o tempo da visita é curto demais para tanto. Mas é super legal.

Matando saudades da família

Matar as saudades é muito bom

5

Independência

Criados para o mundo

Americanos vêm de uma cultura que prepara seus filhos para viver no mundo real. Não é à toa que as crianças se acostumam a ir para a colônia de férias na qual passa um bom tempo.

Ainda não conseguimos entrar neste rítmo, nem nossa filha fala à respeito. Creio que isso vai ficar para quando ela esteja bem maior. Mas com o tempo esse é o caminho que seguiremos, afinal é melhor ir enfrentar o mundo e todos os seus desafios com o melhor preparo possível.

Preparaçao para enfrentar os desafios

Preparados para o mundo

6

Serviços básicos valorizados

Um sistema muito justo com o profissional

Não sei quem disse que os serviços básicos são caros. Aqueles serviços como ir na manicure, cortar o cabelo, etc.

Os brasileiros costumam confundir caro com a transformação do real em dolar. Aí sim fica caro!

Se uma pessoa mora nos Estados Unidos, logicamente vai ganhar em dólar. Então, esses serviços ficam na mesma média que no Brasil.

O comum é dar 15% de gorgeta além do preço

Manicure e pedicure: $ 20.00 + 15% = $ 23.00

Corte de cabelo Masculino: $ 20.00 + 15%= $ 23.00

Lavar o carro: $ 20.00 + 15%= $ 23.00 (sem ser no lava rápido que custa $ 3.00)

Trabalhadores nos Estados Unidos

Trabalhadores são valorizados em todas as profissões

E eu nem pago lava rápido, pois a concessionária me brinda com isso.

O que acontece é que esses profissionais necessitam ser qualificados, ninguém trabalha sem licença. Todos precisam validar diplomas, colocar o conteúdo em dia, fazer cursos e provas Estaduais para ser um profissional.

Isso faz com que qualquer classe de trabalhador seja mais qualificado, vê a diferença em questão de ter qualidade mínima ?

Morar nos Estados Unidos significa estudar para fazer qualquer coisa.

Tenho que te lembrar que esta é uma lista extremamente pessoal. Se tiver algum ponto que concorde/discorde, eu faço questão de te pedir um comentário neste post para que possamos aprender um com o outro.

Ahhh, e não esqueça de clicar no botão abaixo e compartilhar

Valdirene Martins
 

Olá. Meu nome é Valdirene Martins e vivo em Miami desde 2013. Sou brasileira, mas meu coração já é metade americano. Gosto de tudo por aqui. Sinto saudades da família e amigos, porém os Estados Unidos oferecem vantagens e oportunidades de experimentar muitas coisas novas. Estou adorando dividir tudo isso com vocês.

Quer informações sobre estudar nos EUA ? Digite seus dados -->
x