style="display:inline-block;width:728px;height:90px"
data-ad-client="ca-pub-4096416861955340"
data-ad-slot="3966619962">

Carteira de Motorista na Florida, Estados Unidos.

Uma iniciativa encaminhada para outorgar licenças de carteiras de motoristas à 730 mil indocumentados na Flórida fracassou na Legislatura Estadual.

Carteira de motorista na Flórida

Segundo a atualização de hoje da agenda Legislativa, o projeto de lei SB300, do senador Republicano René García, “morreu no comitê de transporte”

A Legislatura, encerrou suas sessões no dia 1 de maio sem aprovar o projeto que vence em 1 de junho próximo. Sendo que o previsto para as próximas reuniões é entre 1 a 20 de junho. Esse fato ocorreu principalmente pela divisão entre o tema de ampliação de seguro saúde, que beneficiaria 800 mil pessoas.

Hoje, na Flórida é pedido a carteira do Seguro Social ou outros documentos Federais que comprovem o estatus migratório legal da pessoa.

Segundo o projeto, alguns dos documentos alternativos válidos para conseguir a carteira de motorista seria o número de identificação do pagamento de impostos ou o certificado de identidade expedido pelos governos de outros paises.

O primeiro alívio migratório decretado pelo presidente Barack Obama, salvou à mais ou menos 600 mil estudantes indocumentados no país, que puderam se beneficiar do projeto (DACA), ocorreu em 2012.

Semana passada os legisladores de Nebraska, o único estado que ainda não otorgava licenças à jovens indocumentados amparados pelo DACA, votaram em maioria a favor de um projeto de lei que beneficiará milhares de imigrantes quando for aprovado definitivamente no estado.

Ativistas migratórios da Flórida tem previsto para amanhã o “dia de ação” a favor das medidas executadas por Obama em novembro passado, uma medida que busca beneficiar pelo menos cinco milhões de indocumentados, entre eles os estudantes do projeto DACA, pais de cidadãos ou residentes ilegais.

Estas medidas estão bloqueadas nas cortes federais por causa da demanda de 26 estados, entre eles a Flórida.

Vamos torcer para que tudo saia bem e possam dar uma solução justa para o problema!

Se gostou, compartilhe. Abraços.​

Valdirene Martins
 

Olá. Meu nome é Valdirene Martins e vivo em Miami desde 2013. Sou brasileira, mas meu coração já é metade americano. Gosto de tudo por aqui. Sinto saudades da família e amigos, porém os Estados Unidos oferecem vantagens e oportunidades de experimentar muitas coisas novas. Estou adorando dividir tudo isso com vocês.

E-book Completo, Veja como matricular seus filhos nos E.U.A.

x

Tenha acesso ao

E-Book completo

Ebook Educacao Americana
x