style="display:inline-block;width:728px;height:90px"
data-ad-client="ca-pub-4096416861955340"
data-ad-slot="3966619962">

4

Quanto custa um carro nos Estados Unidos

Dicas e informações para brasileiros comprarem veículos nos EUA e aproveitarem os preços baixos daqui, vale a pena.

Quem gosta de dirigir uma máquina moderna e possante bem sabe: comprar carro nos Estados Unidos é um verdadeiro sonho. Veja mais nesse artigo.

Carro esportivo nos Estados Unidos

Os carros são mais baratos nos Estados Unidos

Além de terem os modelos mais recentes, os preços são incomparavelmente menores do que os praticados no Brasil. Por isso, para muitos brasileiros que se mudam para os EUA, uma das primeiras coisas a se fazer é dar uma passadinha na concessionária.

Mesmo quem está nos EUA apenas de férias e com o visto de turista pode se sentir tentado a conferir, de perto, como é o mercado de carros na terra do Tio Sam. Mas como fazer para comprar um carro nos EUA? Quais são os requisitos? Aprenda neste post.

O que preciso para comprar um carro novo o usado nos Estados Unidos ?

Tudo nos EUA varia de estado para estado, mas, no geral, para se comprar um carro é necessário ter:

- um documento de identidade - vale, inclusive, o passaporte

- um comprovante de endereço - este endereço deve estar em seu nome, portanto nada de colocar o endereço do hotel no documento!

Se o comprador tiver dinheiro em espécie para comprar o veículo, ótimo, é uma grande etapa burocrática a menos. Porém, se for financiar o carro, será necessário mostrar comprovante de renda e ter um 'credit score' nos EUA

Este credit score é uma análise do histórico de crédito do cliente, baseada em informações dos bancos. Assim, dificilmente um brasileiro que acabou de se mudar para os EUA e pegou agora um empréstimo em um banco de lá terá um 'score' suficiente para financiar um veículo.

Sistema de crédito nos Estados Unidos

Crédito nos Estados Unidos

Nesse artigo aqui no Blog, você irá encontrar mais informações sobre como aumentar seu crédito aqui nos Estados Unidos.

O carro dos sonhos nos Estados Unidos

Um Honda Civic LXS, por exemplo, não sai por menos de 71 mil reais no Brasil - e isto na versão básica, com o câmbio manual. Nos EUA, o preço do modelo automático nem chega a 16 mil dólares - mesmo convertendo o dólar a R$4, ainda há uma economia de 7 mil reais.

Outro exemplo: no Brasil, uma Mercedes-Benz ML 350 custa algo em torno de 270 mil reais. Nos Estados Unidos, todavia, o preço é abaixo dos US$50 mil, o que representa uma economia de mais de 70 mil reais.

Então, quando se mudar para os Estados Unidos e visitar as concessionárias para obter seu carrão já vai saber que está fazendo um bom negócio comparado com os preços que está acostumado.

E quem sabe nos encontramos em algum cruzamento por aqui em Miami, até lá, deixe seus comentários e perguntas abaixo e não se esqueça de colaborar com esse Blog, clicando no botão de compartilhar:

Claudemir Martins
 

Nasci e cresci no interior de São Paulo, no ano de 2013 me mudei com minha família (esposa e filha) para os Estados Unidos e desde então vivemos nesse maravilhoso país.

Luiz Carlos - 11 de janeiro de 2017

Gostei muito dos artigos que li em seu blogue.
Já morei nos EUA e sinto saudades da vida por aí, me formei depois de retornar ao Brasil em direito e gostaria de trocar informações sobre tirar visto de negócios para atuar na área de assessoria jurídica com empresas de brasileiros ou não.

    Valdirene Martins - 26 de fevereiro de 2017

    Olá Luiz Carlos,
    Te enviarei um email para te colocar em contato com um advogado que pode te orientar.
    Atenciosamente

Jorge - 4 de dezembro de 2016

Primeiramente, obrigado por compartilhar sua experiência.
Estou procurando um carro em Miami e preciso pedir ajuda para entender como proceder com a compra/registro do veículo direto do proprietário.
Como o carro não pode circular sem placa e seguro, por favor, gostaria de confirmar se devo proceder da seguinte forma:
1. Pago ao proprietário atual
2. O proprietário assina o documento de transferência (Transfer of title)
3. Completo a informação e apresento o docto de transferência junto com o “certificate of title” no tax collector
4. Como novo proprietário do veículo, contrato o seguro
5. Faço o registro/emplacamento do carro
6. Vou a casa do antigo proprietário, coloco placa e retiro o carro.

    Valdirene Martins - 11 de janeiro de 2017

    Olá Jorge, esta questão nos pegou despreparados rsrs, na verdade nunca fizemos negócio desta maneira. Me parece bem lógico o que você escreveu. Poderia nos contar como foi esta sua experiência para podermos compartilhar aqui no Blog? Boa sorte e se houver outra coisa que possamos te ajudar, pode falar. Aguardamos a sua experiência.

Os comentários estão desativados.