Somente 1 em estoque

Como entrar e permanecer nos EUA

5

Como Criar Seu Crédito nos Estados Unidos

carteira

Para quem vem para os Estados Unidos para morar ou passar uma temporada, fica totalmente perdido em relação à muita coisa e uma delas é sobre o credit score.

Ainda passo por uma aprendizagem muito grande e é por isso que gosto de dividir com você, meu querido leitor.

Quando estamos no nosso país vamos crescendo e as coisas parecem mais naturais porque vemos nossos familiares fazendo suas coisas, tomando decisões e resolvendo os problemas e acabamos aprendendo. Mas quando se está em um país que tudo é diferente, as coisas complicam...

Apenas complicam quando não se busca informação ou não se dá atenção ao que vê!

O crédito parece uma coisa fácil de se fazer, mas ele precisa ser construido da maneira correta para que você obtenha proveito e não entre em problemas.

Quando se chega nos Estados Unidos as coisas parecem aquele comercial do Tostines (se é que se lembra ou conhece) ele dizia que o biscoito (ou bolacha) era: " fresquinho porque vendia mais ou vendia mais porque é fresquinho?".

Aqui você compra se tem crédito e se tem crédito você compra.

Mas quando chega nos Estados Unidos o que se deve e pode fazer para ter crédito?

Usar dinheiro é a solução mais propícia no começo (mas não cria o crédito) e chega um momento que você necessita de um carro ou quer um melhor, uma casa para morar ou mesmo para parar de jogar dinheiro pela janela (pois acredito que não seja uma boa idéia pagar aluguel pela vida toda).

Então vou ensinar o "secredo" de como construir seu crédito rapidamente para poder fazer um financiamento e conseguir até mesmo comprar sua casa! Apesar de você poder comprar como estrangeiro.

Primeiramente são poucos os bancos que aceitam um estrangeiro para abrir uma conta. Nós achamos o banco Chase. Pode ser que existam outros.

Conforme a quantia de dinheiro que você deposita, eles irão "aplicar" para tentar conseguir um cartão de crédito caso você peça. Nem sempre você é aceito. O termo "aplicar" é passar suas informações para as companhias de crédito para ver se você é aceito ou não.

O próximo passo é não ficar esperando, então procure outros bancos que “vendem” um cartão de crédito. O processo é o seguinte: você vai ao banco e diz que quer um cartão de crédito, você deposita $ 500.00 (um exemplo) e esse será o seu limite. Se dentro de 6 meses você conseguir controlar bem sua conta, então o banco libera o seu dinheiro e o cartão fica sendo usado como um cartão comum de crédito.

Não se esqueça de tirar seu Social Security!!!

Como controlar a conta para subir o crédito?

Cartão de crédio nos Estados Unidos

Cartão de crédio nos Estados Unidos

Você deve gastar apenas 30% do valor do seu limite. Então, você pode obter uns 2 cartões e usar 30% de cada um, assim vai elevar a sua pontuação. Mas lembre-se de pagar a conta no valor total todos os meses para que você possa se beneficiar desse palno.

Outra coisa que ajuda muito é financiar um carro (não leasing), procurar um financiamento de carro que dê créditos e pagar com responsabilidade te faz subir rapidamente em relação à pontuação.

E não caia na armadilha dos caixas das grandes lojas que te oferecem para “aplicar” e receber um cartão da loja em troca de uma porcentagem de desconto na compra do dia. Isso baixa sua pontuação toda vez que você faz e não é aceito.

De acordo com o que vejo, sua pontuação precisa ficar à cima dos 700 pontos para ser considerada excelente e todas as portas se abrirem para você. Isso mesmo, todas as portas. Os bancos começam te oferecer para que você seja cliente deles. Quando isso acontecer com você, pode ter certeza que você vai se sentir muito bem!!!

Você necessita de crédito para poder fazer muitas coisas e uma delas é requerer um financiamento de um imóvel, por exemplo.

Caso seja a sua intenção morar nos Estados Unidos mais que dois anos  ou e ainda construir um patrimônio que servirá como renda futuramente, segurança para filhos ou qualquer que seja o motivo, quero deixar bem claro que você  PODE !

Há muitas maneiras de se comprar bens aqui, seja como residente ou mesmo como estrangeiro. Tudo depende de como você é visto (financeiramente) ou se vai comprar pagando totalmente o bem em dinheiro.

O caso é que você, que está precisando construir seu crédito, necessita de informações e traçar uma estratégia de execusão para ter êxito.

Recapitulando:

1- Abra uma conta bancária e tente conseguir um cartão de crédito desta mesma conta.

2- Compre cartões de crédito, (banco Wells Fargo por exemplo)

3- Gaste apenas 30% do valor de cada cartão.

4- Pague a conta no valor total todo mês.

5- Financie um carro que ajude com sua pontuação (é necessário averiguar, pois nem todos aumentam o seu crédito).

Ai está a fórmula para ter o seu crédito e estar pronto para algo maior se quiser ou precisar. E você pode ver como está seu scor para saber se está progredindo. Há vários sites que te ajudandam com isso, mas você tem que ter o Social Security para isso e também tenha cuidado para não preencher seu número de cartão de crédito nesses sites, eles irão cobrar!!! Fique esperto.

Espero que tenha gostado.

Valdirene Martins
 

Olá. Meu nome é Valdirene Martins e vivo em Miami desde 2013. Sou brasileira, mas meu coração já é metade americano. Gosto de tudo por aqui. Sinto saudades da família e amigos, porém os Estados Unidos oferecem vantagens e oportunidades de experimentar muitas coisas novas. Estou adorando dividir tudo isso com vocês.

lielon - 26 de maio de 2017

boa noite !!! muito util suas dicas.Comprovante de endereço do brasil e fatura de cartao de credito do brasil ajuda em alguma coisa para o credit score ?? não conheço ninguem ai, será que voce poderia me dar uma força ai em miami ?? Tem alguma coisa ou documento do brasil que ajuda no credit score ??

Douglas - 16 de outubro de 2016

Muito obrigado Valdirene, estava prestes a pedir um cartão no site da Amazon, mas depois do que você disse ficou claro que o caminho é outro!

Um abraço
Sucesso

ag - 29 de fevereiro de 2016

adorei seu texto.
Pretendo me mudar para os EUA em 1/2 anos, já tenho social security, pois estudei nos EUA há 20 anos atras.
Será que existe alguma maneira de já ir construindo um credit Score?
Pensei em abrir uma conta e pegar um cartão.
Poderia colocar algumas despesas da minha vida no cartão americano.
Vc acha que já ajuda?
O que mais aconselha?
Obrigado
ag

    Claudemir Martins - 2 de março de 2016

    Olá,

    Obrigado pela visita ao Blog
    Quando estiver morando nos Estados Unidos e com o Social Security em mão deve somente pagar as contas em dia e ter um cartão de crédito que nem precisa ser usado (pode gastar em dinheiro e o débito)
    Com um cartão de crédito que não usa ou usa no máximo 30% do limite, você pontua como pessoa que não é um risco financeiro.

    Abraços
    Claudemir

Os comentários estão desativados.