Baixe o Guia de Inglês GRÁTIS

Aprenda Inglês com música

Baixe gratuitamente o guia para aprender Inglês com música e aprenda o idioma de forma simples e divertida. Clique no botão para ter acesso

8

Como é Miami?

Miami é uma Cidade Americana, que fica no Estado da Flórida no condado de Miami-Dade.

Ela é a segunda cidade mais populosa da Flórida.

Essa história de condado confunde muitas pessoas, vamos ver se explico de forma bem simples. Temos Miami lakes, Miami Springs, a cidade onde vivemos Doral, entre outras, e todas elas fazem parte de Miami-Dade, QUE FORMA UM CONDADO, entendeu? O condado de Miami-Dade é um dos 67 condados do estado americano.. São cidades menores que fazem parte do mesmo condado e existem 67 condados.

mapa-condado-mimai

Miami prospéra até hoje em grande parte por seu porto. É por ai que chegam e saem milhares de produtos. É também pelo porto que a parte turística tem seu rendimento, com a chegada de navios turísticos. A parte turística é a principal fonte de renda da cidade atualmente

Sua população é formada em grande parte por refugiados cubanos (em nosso site temos uma matéria à respeito), que formaram a Little Havana.

É uma cidade turística e é visitada o ano inteiro porque seu clima quente favorece que as pessoas possam aproveitar as praias até mesmo no inverno. Até mesmo as pessoas de outros Estados Americanos gostam de passar as férias na Flórida.

Meu marido trabalha bem próximo ao Aeroporto Internacional de Miami que é o segundo mais movimentado do Estado, perdendo apenas para o de Aeroporto Internacional de Orlando. Vemos aviões à todo momento nos céus de Miami.

Aqui é uma planície sem fim, e estamos no meio de uma espécie de pântano, por isso vocês podem ouvir falar Flórida Everglades. Lembra do desenho do Pica-Pau, é isso mesmo! Bem pouco tempo atrás estavam caçando um crocodilo enorme que atacou um homem bêbado que entrou em um dos lagos. E é muito comum você ver as placas de aviso para não entrar ou nadar nos lagos. Por isso, as margens de rodovias possuem telas, são quilômetros de telas para proteger tanto os crocodilos quanto as pessoas. Mas às vezes um ou outro é "atrevido" e sai de seus lugares rsrsr.

crocodilo

Bem, quem já visitou a região de Miami vai perceber centenas de lagos, é que abaixo da planície há o Aquífero Biscayne de água doce, que vai do Sul do Condado de Palm Beach até a Baía da Flórida, com o seu pico mais alto em torno das cidades de Miami Springs e Hialeah (pertinho de nós).

Com esse aquífero apenas à 6 metros da superfície foi impossível criar sistemas subterrâneos em Miami. Que conta hoje com apenas o Metro Rail.

metro-rail-miami

Miami é enfeitada para cada época de forma a vislumbrar qualquer um. Sempre é organizado algo específico para cada comemoração.

Nessa época natalina temos aqui na região um parque todo modelado e estruturado para receber as pessoas que adoram ver os enfeites e aproveitar para se aventurar em brinquedos divertidos.

Em alguns parques também são montados eventos e conseguimos ter neve em Miami, pelo menos em lugares específicos.

parque-santa-claus
parque

Cada comunidade enfeita sua entrada e cada morador coloca o que lhe convém para a esperada data.

As pessoas comemoram tudo por aqui também, porém de forma mais consciente, pois as leis valem em todoas as épocas e o final da festa é bem mais cedo. Nada de varar a noite na farra. À não ser que esteja na casa de um conhecido que faça isso e mesmo assim vai ter que respeitar a lei do silêncio. 

natal-miami

Bem, espero que tenha gostado de saber um pouco da nossa querida Miami.

Deixe seu comentário 🙂 e o seu joinha.

Valdirene Martins
 

Olá. Meu nome é Valdirene Martins e vivo em Miami desde 2013. Sou brasileira, mas meu coração já é metade americano. Gosto de tudo por aqui. Sinto saudades da família e amigos, porém os Estados Unidos oferecem vantagens e oportunidades de experimentar muitas coisas novas. Estou adorando dividir tudo isso com vocês.

Deixe um comentário 8 comentários
Samanta Laux - 22 de maio de 2016

Olá !!!

Adorei a matéria e estou vendo outras no site.
Ainda não tenho data certa para ir a Miami, mas irei somente para passar alguns dias e conhecer mesmo. Como que fica a questão da lingua ? Vejo muita gente falando que em Miami beach quase não precisa de ingles pois a maioria é brasileiro ou mexicano. Tu concorda com isso ?Eu não tenho inglês, acho que só o basico para não morrer ahahahahahahaha e tenho medo de ir por conta disso. Não tenho ninguém por aí, não sei se saberia me virar sozinha.

Grande beijo !

Responder
    Claudemir Martins - 22 de maio de 2016

    Olá Samanta,

    Obrigado pela visita ao blog, em Miami e região é muito comum o uso do espanhol, cerca de 85% usa o idioma, portanto é mais fácil se comunicar em espanhol (ou portunhol) do que em Inglês.
    Não concordo quanto a brasileiros e mexicanos, é tremenda confusão sobre o tema. Miami está próxima a países da América Central então há muitas pessoas da Venezuela, Colômbia, Ecuador, Costa Rica, Cuba, etc

    A Califórnia que fica no outro lado do país que possui mais imigrantes Mexicanos por fazer fronteira com o México, nada a ver com Miami, OK ?
    Quanto a brasileiros, também não é tanto assim, o que mais tem mesmo são pessoas vindas da América Central que usam o espanhol.

    Espero ter ajudado
    Uma abraço
    Claudemir

    Responder
Silvia - 14 de agosto de 2015

Olá,
Adorei a sua matéria e gostaria de uma informação, espero q vc possa nos ajudar. Chegaremos em Miami na manhã do dia 25.12, pelo aeroporto FLL, onde alugaremos um carro para irmos para o hotel em Homestead. Tem algo que nós possamos fazer nesse dia porque creio que tudo estará fechado no Natal. E no caminho até o hotel? Tem algum lugar que possamos parar? Agradeço qualquer informação que possa nos passar. Tudo de bom.

Silvia

Responder
    Valdirene Martins - 15 de agosto de 2015

    Olá Silvia,
    Eu aconselho você entrar neste link http://www.cityofhomestead.com/ e dar uma olhada. A atração que eu adorei foi o Castelo de Coral. Maravilhoso.Coral Castle Museum  (http://coralcastle.com/) Endereço do museu: 28655 S Dixie Hwy, Homestead, FL 33033 Telefone:(305) 248-6345 (ligamos e falamos com uma atendente e estará aberto todos os feriados no mesmo horário que você vê no site deles). Inclusive no Natal!!!Obrigada por visitar nosso Blog. Bom passeio.

    Responder
Gloria - 12 de agosto de 2015

Ola Valdirene,
Interessante esse resumo que você fez sobre a cidade, preciso que me oriente, quanto a compra de dólar, melhor comprar aqui ou em Miami?

obrigada.

abraços.

Responder
    Valdirene Martins - 12 de agosto de 2015

    Olá Glória, que bom que gostou da matéria. Supondo que você venha para passear você pode utilizar o cartão de recarga com dólar e comprar assim que chegar no aeroporto daqui ou saindo do Brasil. Infelizmente você nunca vai fugir das taxas, ai vai depender da sua comodidade e aproveitamento de uma baixa no dólar. Mas caso seja uma quantia alta, preste atenção, pois há uma cota máxima de valor de dinheiro para entrar nos Estados Unidos.

    Responder
Renato Carlos Pavanelli - 9 de janeiro de 2015

Muito legal suas informações.

Eu e Lourdes, minha esposa, desejamos a você e toda a sua família, que 2015 possa ser de muito sucesso.

Renato C. Pavanelli
Limeira – SP.

Responder
    Valdirene Martins - 9 de janeiro de 2015

    Obrigada.
    Desejamos o mesmo para vocês!!! Que 2015 seja o ano de suas realizações pessoais, profissionais e a prosperidade seja progressiva!!

    Responder

Deixe uma resposta

E-book Completo, Veja como matricular seus filhos nos E.U.A.

x

Tenha acesso ao

E-Book completo

Ebook Educacao Americana
x