Somente 1 em estoque

Como entrar e permanecer nos EUA

12

Como é o Uniforme Escolar nos Estados Unidos?

Muitas pessoas ficaram cuirosas à respeito de como são os uniformes escolares nos Estados Unidos. Quando cheguei não sabia como era, e vi no Walmart uma prateleira com os papeis de cada escola. Me senti totalmente perdida porque não tinha ideia como proceder.

Para esclarecer para quem é apenas curioso e para atender às dúvidas dos que estão chegando, ai vai:

Cada escola possui seu próprio uniforme e aceita que o aluno vá com ele ou eles...Isso mesmo, uma escola pode ter mais de um tipo de uniforme e pode decidir quais dias a criança pode ir com eles.

Mas cada nível tem o seu, assim fica mais fácil identificar quem está em qual nível: elementar (elementary school) , média (middle school) e secundária (high school).

Quando nossa filha estava na escola Dr Rolando Espinosa usava esse uniforme, saia azul e camiseta verde, sendo que a camiseta laranja era das sextas-feiras e se podia usar o jeans(calça ou bermuda):

Essa é a escola em que ela estudou assim que chegou:

cadeado

Desbloquei o resto do artigo

Nós do Blog Tudo Sobre Miami queremos nos aproximar mais do leitor, deixe seu nome e email para fazer parte de nossa lista

Ao digitar seu nome e email o conteúdo será liberado.

Endereço: 11250 NW 86th St, Doral, FL 33178 Telefone: (305) 889-5757

Agora nessa nova escola: John I. Smith o uniforme pode ser: camiseta branca, vinho ou azul tipo polo, sendo que a camiseta azul de malha dos Falcons e jeans são para as sextas-feiras.

​Endereço: 10415 NW 52nd St, Doral, FL 33178 Telefone: (305) 406-0220

Como aqui em Miami os dias de frio são mínimos ela nunca usou a calça azul que é parte do uniforme, preferia colocar uma meia calça ou mesmo calça leg azul por baixo do shorts saia, o que é muito usado pelas meninas aqui. Há também a possibilidade de usar camiseta azul como a branca ou vinho (mas achamos mais bonita a branquinha). E de sexta-feira é o dia do jeans com a camiseta que eles chamam de Spirit, com o emblema escolhido. A da escola John I. Smith é dos Falcons. Essa faixa pendurada escrito Safety Patrol é para quem trabalha na organização da entrada e saída dos alunos.

Amanda-Certificado (Small)
Amanda-Martins

Para comprar os uniformes há diversas maneiras e lugares. Porém, a camiseta que é usada de sexta-feira nas escolas é feita e vendida por cada escola.

Você pode comprar os uniformes em lojas especializadas em uniformes ou até mesmo no Walmart e depois pode procurar os lugares onde colocam os emblemas da escola em que seu filho(a) vai estudar. Em geral, os valores dos uniformes são bem acessíveis​, em torno de $ 8.00 a camiseta e $ 12.00 a calça. O emblema custa em torno de $ 5.00 para ser colocado e é usado somente na camiseta e blusas de frio.

O material pode variar, assim como os preços.​

Em todas as escolas a blusa de frio, que deve ser comprada e sempre levada para a escola pelo fato do ar condicionado, é de cor azul para todos e deve conter o emblema. Portanto você vai precisar comprar o chamado sweter que vai custar por volta de $ 13.00.

Recapitulando:​ 

Camiseta: ​$ 8.00 + Saia: $ 10.00 + Calça: $ 12.00​ + Blusa: $ 13.00​ = $ 45.00 em média, mas sem contar os emblemas.

E as escolas também pedem para que os alunos usem tênis na maioria dos dias, para evitar acidentes e também para os dias de educação física. Um tênis vai custar em média $ 15.00 a $ 20.00 se não preferir um Nike que vai sair por $ 45.00 ou mais.

Eu compro sempre uma quantidade de uniforme que eu não precise me preocupar tanto em ficar lavando porque tenho o costume de ligar a máquina quando tenho uma quantidade de roupa razoável para lavar. Mas você pode optar em comprar umas duas trocas para revezar, pois aqui todos os imóveis possuem máquina de lavar e secar.

Em todas as escolas existe o PTA, são pais de alunos que ajudam de todos os modos a escola, eles criam eventos para arrecadar dinheiro durante todo o ano e proporcionar várias coisas aos alunos. Creio que em todas as escolas a quinta-feira é o dia da pizza e sexta-feira o do sorvete. Pelo menos nas duas escolas que ela estudou esse esquema é o mesmo. Além disso, eles criam também a semana de usar roupas diferentes e você paga $ 1.00 para a criança poder ir, veja o comunicado abaixo:

semana diferente na escola abril 2015 (Small)

​Não é obrigatório, mas é divertido para eles e todos, de alguma forma, colaboram para a melhoria da escola.

Espero ter ajudado, se quiser pesquisar mais valores de uniformes entre no Walmart e descubra suas vantagens (particularmente ADORO!)

Mais uma vez, espero ter ajudado você. Deixe um comentário caso queira saber mais alguma coisa. Grande abraço!

Valdirene Martins
 

Olá. Meu nome é Valdirene Martins e vivo em Miami desde 2013. Sou brasileira, mas meu coração já é metade americano. Gosto de tudo por aqui. Sinto saudades da família e amigos, porém os Estados Unidos oferecem vantagens e oportunidades de experimentar muitas coisas novas. Estou adorando dividir tudo isso com vocês.

Arsenal - 3 de setembro de 2016

I’m really enjoying the theme design of your site.

Elisângela - 15 de maio de 2016

Oi Valdirene

Estamos indo em janeiro/fevereiro para Miami para conhecer, estamos pensando em ir morar, hoje temos um comércio aqui, posto de combustível, como é o mercado aí para este tipo de comércio? Você tem conhecimento, tem postos de combustíveis disponíveis para compra?

Obrigado pela sua atenção.

Elisângela

    Valdirene Martins - 17 de maio de 2016

    Olá Elisândela, já enviei um email privado para você, aguardo o seu contato. Obrigada pela visita ao blog.

Renata - 26 de março de 2016

Bom dia, pessoal!!! Estou me mudando para Doral em abril, gostaria se saber o que acham de morar por aí e qual a opinião de vcs sobre a Dr. Rolando Espinosa, pois essa é a nossa home school! Obrigada!!

GREICE - 30 de abril de 2015

Olá Valdirene, tudo bem?
Poxa, não consigo entender como não encontrei este site antes. Tem quase tudo o que quebramos a cabeça procurando!!!
Vocês se importariam de me tirar algumas dúvidas??
Eu, meu marido e a nossa filha de quase 2 anos estamos indo morar em Miami entre junho e julho e a indecisão de onde iremos morar está tirando o meu sono. 😉
Pesquisei bastante sobre Doral e já havia chegado a conclusão de que para a nossa filha seria ótimo uma zona mais residencial. Gostamos bastante do Camdem Doral Villas. Vocês conhecem? O meu marido irá trabalhar próximo ao aerporto de Miami, o que daria em torno de 4,8 milhas… mas, o comentário que mais li é que o trânsito em Doral é caótico em qualquer hora do dia e isso nos desanimou bastante. É isso mesmo? Também li que não tem muita coisa para fazer por ai… vocês conseguem aproveitar Miami morando em Doral? Como não estarei trabalhando no início, também estamos considerando alugar um apartamento em Coral Gables, Brickell ou Wynwood, para justamente poder passear com a nossa filha, mas também tenho medo se será uma zona de muita confusão. Enfim, qualquer comentário de quem está vivendo na cidade será bem vindo.
Outra dúvida que tenho é sobre o post http://tudosobremiami.com/aluguel-e-compra-de-casas-ou-apartamentos-nos-estados-unidos-parte-1/, os gastos gerais que vocês descrevem (como agua, luz, telefone…) teve muita alteração?
Muitíssimo obrigada!!

    Claudemir Martins - 30 de abril de 2015

    Olá Greice,

    Eu sou o Claudemir, marido da Valdirene…vamos responder sua questão juntos. Bom nós moramos em Doral que é uma cidade vizinha de Miami, quando digo que é vizinha é como São Paulo e Osasco, que mal sabemos onde termina uma e começa a outra. Se seu marido vai trabalhar próximo ao aeroporto está na mesma condição que eu, levo 15 minutos para sair de casa e chegar no escritório quando não há trânsito, se tiver trânsito (como na hora de ir trabalhar pela manhã) a média sobre para 20 a 25 minutos. Fique super tranquila com relação ao trânsito, quando eu trabalhava em São Paulo era 1 hora e meia pela manhã e mais 1 hora e meia pela tarde….agora aqui em Miami/Doral são na média 20 min e 20 min.

    Doral é com toda a certeza o melhor ponto estratégico para morar, pois as pessoas trabalham em Miami e moram em outro lugar, no escritório que trabalho por exemplo, não há ninguém que more em Miami. Exemplos de coisas para fazer por aqui: Em 2 minutos chegamos a um parque com quadra de basquete, tenis, vôlei, etc. Em 5 minutos chegamos a shopping centers ( há 2 em Doral) ou ainda a outro parque muito grande com lugar para caminhar e andar de bicicletas e fazer piqueniques, Em 30 minutos chegamos em Miami Beach onde está a praia…. em 40 Chegamos ao maior Shopping da região (SawGrass), Passeio noturnos há uma infinidade entre 20 a 30 minutos de Doral, clubes, bares, restaurantes, casas noturnas, shows,etc mas claro, são lugares que não se vai com criança, pode também ir visitar um lugar que se chamava EverGlades ou um pouco mais longe (3 horas de carro) está a Disney.

    Nunca considerei que há trânsito caótico aqui….ontem estava visitando Lima, no Peru e ali fiquei com medo do trânsito intenso e caótico, em São Paulo e México City sempre vejo a mesma coisa…..cada vez que viajo para esses lugares acho que o trânsito aqui é um paraíso.

    Resumindo… Doral é uma região com condomínios, um lugar para morar, muito seguro para viver com família e Miami, Coral Gables e outro lugares possuem mais um lado comercial.

    Você já visitou o nosso canal no YouTube, onde tem alguns vídeos sobre Doral ?
    https://www.youtube.com/user/tudosobremiami

    Obrigado pela visita ao blog
    Claudemir e Valdirene Martins

    Valdirene Martins - 5 de maio de 2015

    Olá, Greice,

    Para completar sua pergunta à respeito dos gastos gerais, pode ficar bem tranquil, não variam. O que varia mais é a parte alimentícia e um pouco a gasolina que sobe e desce alguns centavos, mas nada que seja extremo. Aqui os serviços possuem muita concorrência e estão sempre fazendo e dando descontos é só ficar atenta. Além do mais, eu sempre compro através da Dubli ( http://tudosobremiami.com/?s=dubli ) o que me resulta em uma boa economia, na verdade retorno de dinheiro. É isso… qualquer coisa pode nos escrever que ficaremos felizes em ajudar.
    Grande abraço.

      GREICE - 6 de maio de 2015

      Queridos, muitíssimo obrigada pelos comentários. Ficamos bem mais tranquilos agora.
      Depois dos comentários de vocês, decidimos que iremos focar em Doral para o aluguel.
      Estou agora tentando ter uma idéia de quanto irá custar o Daycare para a nossa filha de 2 anos. Encontrei uma escola que tinha os valores disponíveis no site e era em torno de USD600. Achei beeeeem salgado. Sei que a filha de vocês é bem mais crescida que a minha, mas tu saberia me dizer se costuma ser mais ou menos isso mesmo? Ou tu tem indicação ou conhece alguma daycare que eu possa tentar entrar em contato? Busquei algumas no Google, mas ainda não tive retorno de nenhuma.
      Pelo o que eu vi o Dubli funciona apenas para compra online, correto? As compras de casa (supermercado), vocês conseguem realizar desta maneira?
      Mais uma vez, muito obrigada!!!!

        Valdirene Martins - 6 de maio de 2015

        Olá Greice

        Ficamos muito felizes em poder ajudar.
        Os valores dos horários extras são sim beeeem salgados. Se eu souber de algo mais em conta te aviso. Mas para você ter uma idéia minha filha fez um mês de aula extra na escola e eles cobravam $ 10.00 após 5 minutos de atraso e aí ia progressivamente (bem caro mesmo para todos chegarem no horário)
        Sim, a dubli você compra tudo online, mas se quiser pode comprar o Gift card e ir direto na loja, ai vai ganhar também. Eu compro quase tudo no Walmart, e se algo não der certo você vai com o produto e a nota que chega em sua casa junto com a mercadoria e simplesmente eles te dão o dinheiro de volta sem questionar nada. Simples assim. A única coisa que não dá para comprar são as coisas perecíveis, mas mesmo assim vai conseguir ganhar algo se pagar com o cartão do seu banco que geralmente te oferece uma porcentagem de cash back por usá-lo.
        Entre em contato com a Carmen ou com a Claudia que são as corretoras que conhecemos. A Carmen mora aqui em Doral também, mas fala espanhol. Elas podem ir te enviando as ofertas no mercado e você pode analisar com mais calma. Você só precisa indicar mais ou menos o que quer e ela te coloca no sistema de informação, é bem simples. Veja em nosso blog: http://tudosobremiami.com/aluguel-e-compra-de-casas-ou-apartamentos-nos-estados-unidos-parte-2/ ai tem os contatos e também algo sobre aluguel. Grande beijo e boa sorte.

          GREICE - 7 de maio de 2015

          O horário extra a qual você se refere e a creche como é conhecida no Brasil, são as mesmas coisas? Pelo o que eu pesquisei não existe educação publica para esta faixa de idade, correto?
          Vou entrar hoje mesmo em contato com a corretora.
          Mais uma vez, muito obrigada!

          Valdirene Martins - 7 de maio de 2015

          Olá Greice

          O Horário que dei de exemplo era caso a pessoa se atrasasse para pegar o filho após a aula extra na escola onde minha filha estuda. Há preços do pós horário da escola e antes também para os que estudam na escola, vou pesquisar para você. Mas os lugares para crianças pequenas não sei quanto custa, assim que tiver alguma informação eu te passo. Ok? Mas te adianto que os preços são sim um pouco salgados, mas a responsabilidade deles é grande, então…entre deixar com quem você não conhece, melhor pagar o preço! Até mais!

Os comentários estão desativados.

E-book Completo, Veja como matricular seus filhos nos E.U.A.

x

Tenha acesso ao

E-Book completo

Ebook Educacao Americana
x