style="display:inline-block;width:728px;height:90px"
data-ad-client="ca-pub-4096416861955340"
data-ad-slot="3966619962">

Como são as ruas e calçadas americanas?

Tenho que confessar que fiquei surpresa quando vimos que aqui em Doral (Condado de Miami-Dade),  há caçadas para andar à pé em muitos pontos e até mesmo para chegar em alguns pontos comerciais.

Em muitas cidades americanas não há como andar por alguns lugares, porque simplesmente não existem calçadas. É que por aqui as casas ficam em um local e os pontos comerciais em outros. Em algumas cidades americanas o acesso é realmente apenas de carro.

Bem, mas a preocupação e o cuidado com as ruas e calçadas aqui é tão diferente da cidade onde eu morava antes no Brasil, que me chamou a atenção eles colocarem placas de avisos de cuidado para os pedestres mudarem para a outra calçada simplesmente por causa de  rachaduras.

Infelizmente nos acostumamos em não ter e nem cobrar coisas que deveriam ser normais em nosso país.

Veja as fotos à baixo:

placa-aviso-calçada
Placa-aviso
calçada-rachada
calçada-rachada1

Em minha cidade, no Brasil, conviviamos com buracos enormes nas calçadas e ruas e nenhum acesso para pessoas com necessidades especiais.

Avisos? Só para pagar os impostos....

Bem, aqui eles limpam as ruas com aqueles caminhões que varrem e até lavam, o acesso para pessoas com necessidades especiais é comum em todos os lugares e o cuidado em geral com o que pode acontecer com as pessoas é constante.

Um pouco diferente, não acha?

Deixe o seu joinha 🙂 Um grande abraço!​

Valdirene Martins
 

Olá. Meu nome é Valdirene Martins e vivo em Miami desde 2013. Sou brasileira, mas meu coração já é metade americano. Gosto de tudo por aqui. Sinto saudades da família e amigos, porém os Estados Unidos oferecem vantagens e oportunidades de experimentar muitas coisas novas. Estou adorando dividir tudo isso com vocês.

Quer informações sobre estudar nos EUA ? Digite seus dados -->
x