Somente 1 em estoque

Como entrar e permanecer nos EUA

Como ter boa nota escolar no EUA

Para você  ter boa nota escolar no EUA não é tão diferente do que você precisa fazer no Brasil, mas você sabe todos os passos que tem que tomar?

gráfico

Na primeira fase dos estudos a criança não tem ideia o quanto é importante ter boa nota escolar no EUA, para sua carreira estudantil. Suas notas, comportamentos e interesse em estudos extras, são muito valiosos. Apenas professores e pais para terem este tipo de consciência no início.

Então, primeiro esta matéria é para os pais. Mas se você já é um aluno interessado, e quer saber como tirar boas notas, está lendo um bom material. Seja para aplicar nos EUA ou mesmo no Brasil, é importante saber como ter boa nota escolar.

Há muitas coisas que você pode fazer para obter melhores notas... Mesmo que esteja quase acabando alguma etapa, nunca é tarde para aprender bons hábitos, para fazer bons trabalhos escolares e até mesmo usar isso na sua vida cotidiana.

Pedir conselho

Perguntar é a melhor forma de descobrir TUDO!

Como faço para ter boa nota escolar no EUA

Veja a seguir:​

Descubra como sua nota escolar nos EUA é determinada

Uma das coisas mais importantes que você pode aprender no início do ano letivo é de onde sua nota vem. Veja nossa matéria adaptação de crianças nos Estados Unidos e conheça mais sobre as escolas americanas.

Caso você não se sinta confiante para perguntar diretamente para seu professor, peça para seus pais enviarem uma carta ou e-mail para eles, pedindo isso.

Os professores adoram a participação tanto do aluno quanto da família. Então não tenha medo!

Eles também são beneficiados com isso, pois alunos mais estudiosos, possuem melhores notas e refletem o trabalho deles.

Nos Estados Unidos, os professores estão de olho em cada aluno, pois podem encontrar crianças que possuem uma habilidade diferenciada e eles podem indicar essa criança para participar de programas especiais. A criança ganha bolsa de estudo e o professor ganha um valor em dinheiro pela descoberta.

grafico pizza notas

Se a sua nota escolar não é tão alta, fale com sua professora para que ela possa explicar porque você obteve aquela nota e as coisas específicas que pode fazer para melhorar.

Faça as perguntas certas: "O que devo fazer para ter uma nota melhor?" Ou "Por que essa pergunta está errada?" Isso permitirá que seu professor dê respostas específicas sobre as coisas em que você pode trabalhar.

Fale com seus pais

É importante falar sobre a escola com seus pais o máximo que puder. Certifique-se de dizer sobre os assuntos que você está aprendendo e quaisquer problemas que você está tendo.

Se você quiser obter melhores notas, fale com seus pais sobre isso, eles podem te auxiliar nas tarefas, fazendo leituras e explicando temas ou ainda adquirindo materiais extras de estudo para que você tenha meios de aprender de diferentes formas.

mãe e filho

Peça ajuda extra

Se você, seus pais e seu professor estão trabalhando juntos, mas você ainda assim não consegue obter uma boa nota, talvez alguém mais possa te ajudar.

Isso pode ser uma questão difícil, principalmente em relação financeira, mas dependendo do seu problema, pode ser a coisa certa a fazer.

Uma boa coisa a fazer é chamar um tutor, alguém que conheça bem o assunto no qual você tem problemas, ele pode te dar mais atenção e conseguir explicar de uma forma que faça mais sentindo para seu raciocínio.

Aqui nos EUA não é difícil encontrar tutores peparados para ajudar a elevar a nota escolar americana, pois como isso é muito importante na carreira e os pais sabem bem disso, essa ajuda é sempre requisitada.

aluno e tutor

Sentar na primeira carteira

Isso pode ser difícil em algumas escolas primárias porque os professores distribuem os alunos. No entanto, se você tiver a chance, tente se sentar na frente. Se for o caso, faça o pedido ao professor, nunca se sabe!!

Você estará mais perto do professor, mais envolvido no que ele está falando, e você vai se lembrar de mais informações.

aluna

Participar nas aulas

Se o seu professor faz uma pergunta, tente dar uma resposta. Você não terá problemas se der uma resposta errada enquanto estiver falando a sério.

Mesmo se você estiver errado, dará ao professor a oportunidade de lhe dar a informação certa. Dessa forma, quando a questão surgir no teste, você estará preparado.

Isso significa fazer perguntas também. Se o seu professor diz alguma coisa e você não entende, peça que explique novamente.

Isso mostrará ao professor que você realmente quer saber a informação, e está interessado na aula, isso fará que sua nota escolar suba em relação à participação.

Mãos

Faça boas anotações

Escrever informações que o seu professor lhe dá é importante. Você já pode estar fazendo isso, mas você sempre pode melhorar. Veja como:

· Você não deve escrever tudo o que sua professora diz. Em vez disso, ouça o professor e preste muita atenção. Anote as informações que são colocadas no quadro, essas informações são importantes.

· Pergunte se os professores permitem tirar fotos, hoje em dia é muito comum usar a tecnologia, mas é necessário fazer uso da foto depois. Anotando a ideia em seu caderno para poder entender melhor a informação.

Existem muitas maneiras diferentes de tomar notas, e você deve procurar o que o ajuda a entender melhor as informações.

Tente delinear sua informação, você pode dividir o papel em ideias principais e ideias secundárias. Você também pode usar auxílios visuais: como imagens, gráficos ou diagramas. Você pode usar diferentes cores ou elementos de tamanhos diferentes para melhorar a explicação da ideia.

anotações

Melhore sua compreensão de leitura

Talvez você já se dedique à leitura, e ainda assim está tendo problemas. Isso significa que você precisa melhorar a maneira como você está lendo.

Você deve ser capaz de entender e explicar o que acabou de ler. Se você esquece coisas pouco depois de ler, experimente algumas dessas ideias para ajudar reter mais informações e descobrir as partes importantes da sua leitura:

· Tente ler em voz alta. Dizer as palavras em voz alta irá ajudá-lo a entender as coisas com mais clareza e fazer você um leitor melhor.

· Ao ler, destaque palavras-chave e frases principais do assunto. Você também pode usar o destaque para identificar palavras e frases que você não entende, então você pode pedir a seus pais e professores para que te expliquem.

Sua nota escolar depende de como você compreende as matérias e é capaz de expor suas ideias, por isso é tão importante que saiba como organizá-las. A leitura faz seu cérebro trabalhar organizadamente.

marcador de texto

Melhorando o foco e o gerenciamento do tempo

Organize seu trabalho escolar. Uma grande coisa que você pode fazer para ajudar a si mesmo é organizar-se.

Se você não está organizado, você vai perder as coisas e esquecer de fazê-las

Isso irá ajudar a estar preparado e acompanhar o que você precisa fazer:

· Tenha cadernos separados e pastas para assuntos diferentes.

· Se você é um pouco mais velho, você pode obter um planejador, onde você anotará todos os trabalhos de casa e quando eles serão pedidos. Pode levar algum tempo para se acostumar com o planejador, mas se você anotar todas as coisas que você precisa fazer, você provavelmente lembrará delas e poderá prepará-las.

· Outra coisa boa a fazer ao se preparar é garantir que todas as suas coisas estejam prontas para ir para a escola na noite anterior. Depois de terminar a lição de casa, prepare a mochila da escola e a deixe pronta para o dia seguinte. Dessa forma, você não precisa perder tempo procurando coisas pela manhã. É quando você esquecerá as coisas, o que nunca é bom.

mochila

Crie uma rotina de lição de casa

Ter um horário regular para fazer sua lição de casa pode ser uma grande ajuda ao tentar melhorar suas notas. Faça o seu melhor para garantir que este tempo de lição de casa aconteça no mesmo horário todos os dias.

· Não se esqueça de pensar em outras atividades quando planeja seu tempo de lição de casa.

· Considere outras coisas como: prática de futebol, aulas de dança, ou mesmo saídas com os amigos.

Basta lembrar que você precisa ter certeza de que você tem tempo para fazer o trabalho escolar além dessas coisas.

Aqui no EUA os alunos fazem tarefas em sites bem interessantes e assim podem melhorar a nota esolar. Mas não é só isso, é necessário cumprir com o tempo de entrega também!

Lição de casa

Corte distrações

Durante o seu tempo de lição de casa, certifique-se de que não tenha distrações.

· Desligue a TV, o videogame, celular, tudo o que irá tirar a atenção da sua lição de casa.

· Isso também pode significar seus pais, irmãos ou animais de estimação, realmente qualquer coisa que possa distraí-lo.

Se você não está prestando atenção, isso torna mais fácil cometer erros.

Mídias

Peça aos pais que verifiquem seu trabalho

Quando você terminar de fazer uma tarefa, peça a seus pais para verificar o que você fez. Eles podem ajudar a ver coisas que você pode melhorar. Eles também podem questioná-lo na leitura para ver o quanto você lembra e entendeu.

Se seus pais acharem algo errado na sua lição de casa, você precisará corrigir. Caso contrário, você vai levar algo para o professor que você sabe que está errado, e isso não ajudará você a melhorar suas notas.

Mãe e filha

Coma um café da manhã saudável todas as manhãs

O café da manhã é uma refeição importante que irá ajudar todas as manhãs, fazendo você estar pronto para a escola antes de começar.

· Um café da manhã saudável com grãos integrais, fibras e proteínas.

· Os bons alimentos incluem frutas frescas, cereais integrais, cereais com baixo teor de açúcar, iogurte, etc.

Lanche

Dormir muito

Tenha certeza de ter um sono abundante todas as noites, até 10 a 12 horas. Assim, você ficará acordado e alerta na escola no dia seguinte.

Se você não dormir, você ficará cansado ou irritado durante o dia, o que significa que você não terá atenção suficiente durante a escola.

Se seus pais colocam uma hora de dormir para você, respeite, dormir pode ser difícil com tantas distrações eletrônicas disponíveis, então que tal desligar telefones, TVs e computadores uma hora antes da hora de dormir?

Tv

Comporte-se quando estiver na escola

Isso significa seguir as instruções do seu professor, tratar seus colegas com respeito e não se distrair com telefones celulares ou outros livros. Quando você se comporta mal, você terá problemas e precisará cumprir algum castigo.

Estar com problemas de comportamento na escola também pode prejudicar suas notas.

Mesmo que você tenha feito sua lição de casa, os testes e tenha ido bem, sua nota não será A se seu professor abaixar sua nota porque você não prestou atenção ou não seguiu as regras.

Seus pais provavelmente conhecerão as políticas da escola e o comportamento apropriado, incluindo a parte de uniforme e maneira de falar. Se você não tiver certeza sobre algo, fale com eles para garantir que você esteja seguindo as regras. As crianças pequenas devem ser orientadas ainda mais!

Menina brava

Tenha planos para seu futuro

Quando você pensa em obter notas mais altas, considere o tipo de notas que deseja. Você pode querer obter um “A”, mas dependendo de onde você está no ano letivo, pode ser muito tarde. Então se esforce desde o princípio do ano, mas não desista do que já tem e de onde está.

Mesmo que você não consiga ter A's em tudo, talvez você possua A’s na maioria das disciplinas.

Você também pode conversar com seus pais sobre obter recompensas por boas notas, talvez um pequeno aumento em sua mesada ou um novo brinquedo. Dessa forma, você terá algo para trabalhar. É claro que seus pais podem dizer não a essa ideia, cabe a eles decidir.

Menino e brinquedos

Continue aprendendo fora da escola

Ler mais pode ajudá-lo a se tornar um melhor leitor e escritor, o que ajudará a melhorar suas notas. Você também pode aprender mais sobre assuntos da escola que você acha que são interessantes ou ler outras coisas que te agrade, mas são de qualidade e bom conteúdo.

Lembre-se de que aprender é uma habilidade, então, quanto mais você faz, mais você melhora.

Isso ajudará você a ser melhor na escola, mesmo com as coisas que você não gosta.

Isso não significa apenas encontrar coisas on-line ou ler quadrinhos.

Fale com seu professor sobre livros que são bons para seu nível de leitura e interesses para que você possa encontrar coisas boas para ler.

Talvez você realmente goste de estudar ciência, você pode encontrar experiências para realizar em casa, ou fazer uma viagem a um museu com seus pais.

Lembre-se, seu objetivo é melhorar suas notas, então, certifique-se de que esta leitura extra vem após você fazer sua lição de casa.

Se eu tiver alguma deficiência, mesmo assim posso ter boa nota escolar no EUA?

Não desista se você tiver uma deficiência de aprendizagem.

Às vezes, suas notas ruins não ocorrem porque você é um aluno ruim, mas porque você tem problemas para prestar atenção ou ler corretamente. As dificuldades de aprendizagem são comuns, e você não deve ficar desanimado se você tiver esse problema. Falando com seu professor, pais e médico, você pode aprender a lidar com esses desafios para que você possa ir bem na escola.

Se você achar que está tendo problemas para tomar essas medidas para melhorar suanota escolar no EUA, seus pais podem conversar com seu médico. Se houver um problema, como Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) ou Dyslexia,o médico poderá sugerir maneiras de tratá-lo para que você possa se concentrar e ir bem na escola.

Menina Feliz

Gostou de alguma dica?

Então compartilha e comente ai embaixo, para fazermos mais coisas para você!

Valdirene Martins
 

Olá. Meu nome é Valdirene Martins e vivo em Miami desde 2013. Sou brasileira, mas meu coração já é metade americano. Gosto de tudo por aqui. Sinto saudades da família e amigos, porém os Estados Unidos oferecem vantagens e oportunidades de experimentar muitas coisas novas. Estou adorando dividir tudo isso com vocês.

E-book Completo, Veja como matricular seus filhos nos E.U.A.

x

Tenha acesso ao

E-Book completo

Ebook Educacao Americana
x