style="display:inline-block;width:728px;height:90px"
data-ad-client="ca-pub-4096416861955340"
data-ad-slot="3966619962">

15

Como Tirar Carteira De Motorista Em Miami

Hoje você vai aprender a tirar sua carteira de motorista.

Assim que você chega você tem 60 dias para regularizar essa situação. Enquanto, isso pode dirigir com sua carteira de estrangeiro. Mas ande com seu passaporte para comprovar as datas.

Nós estudamos por dois meios diferentes para conseguir tirar a carta, um foi um material parecido com aqueles caderninhos que recebemos nas auto escolas. E o outro, foi em um sites.

Os materiais vão ficar disponíveis no final da matéria.

Nós compramos o nosso carro antes de fazer o teste, pois você tem que informar que automóvel vai usar.

Fomos, por indicação de um conhecido, até o Mall das Américas (http://malloftheamericas.com). Lá existe um lugar específico para esse tipo de coisa. Parece com o poupa tempo. Só que muito mais tecnológico e avançado e em menos de dua horas você já sai com sua carteira de motorista nas mãos.

1-    Pega a senha para converser com a primeira atendente,

2-    Faz o exame escrito no computador (inglês ou espanhol),

3-    Se passar continua o processo, que é tirar a foto alí mesmo com a atendente e fazer o exame oftalmológico.

4-    Ela te encaminha para a segunda atendente que pega seus dados de localização,

5-    Em seguida, te envia para o instructor de prova prática (você vai com seu carro até a parte detrás do mall e espera ser chamado pelo nome,

6-    O instructor vai te pedir para fazer algumas coisas como tocar a buzina, ligar algumas coisas do carro para ver se está tudo em ordem. Então vai pedir para você sair com o carro e pedir para fazer coisas como parar, estacionar, coisas normais de uma avaliação de motorista, com a diferença que é dentro do próprio estacionamento do mall.

7-    Você recebe a notícia na hora se passou.

8-    Se o resultado for positivo você paga a taxa (no nosso caso foi de quase $50,00 dólares.)

9-    É só sentar e esperar uns 15 minutos e voalá: sua carteira de motorista pronta em suas mãos.

Detalhe: não é de papel!!!

É de plástico e vem todas as informações como se fosse seu RG.

OBS: não me recordo bem, mas acho interessante você levar uma conta em seu nome e o passaporte, eles confirmam seus dados com essas coisas.

É muito importante você ter uma conta em seu nome, e o que conseguir colocar em nome do casal também.

Clique aqui para baixar o manual de estudo para tirar a carteira

 

Valdirene Martins
 

Olá. Meu nome é Valdirene Martins e vivo em Miami desde 2013. Sou brasileira, mas meu coração já é metade americano. Gosto de tudo por aqui. Sinto saudades da família e amigos, porém os Estados Unidos oferecem vantagens e oportunidades de experimentar muitas coisas novas. Estou adorando dividir tudo isso com vocês.

Jefferson - 27 de outubro de 2016

Tem como eu tiar a carteira em miami e depois voltar ao brasil
eu vou poder dirigir com ela aqui por quanto tempo ou ela vai
ser uma carteira de motorista normal aqui do brasil ?

    Claudemir Martins - 3 de novembro de 2016

    Oi Jefferson,

    Sua carteira do Brasil vale aqui por 6 meses, enquanto está visitando como turista poderá utilizar carros com essa carteira mesmo.

Roseane - 14 de outubro de 2016

Gostaria de saber quantas questões (número mínimo) são necessárias acertar para ser aprovado no teste escrito (teórico), sabendo que 25 questões ao todo. Obrigada.

Valéria - 6 de julho de 2016

Gostaria de saber,eu mora aqui no Brasil e conaegui o visto para ir passear ai,e aqui está muito difícil tirar à carteira de motorista, e seu eu for ai você acha que eu consigo tirar minha carteira de motorista.
Já gastei muito dinheiro aqui para tentar tirar a carteira de motorista ..o que você acho que eu preciso fazer ?

    Claudemir Martins - 6 de julho de 2016

    Oi Valéria,

    Para tirar carteira aqui você tem que estudar para fazer a prova em Inglês e depois fazer a prova de direção também.
    O valor total é de 48 dólares

    Claudemir

daphine - 6 de agosto de 2015

Ola! Estou indo pra Miami agora e estou com uma duvida. Apos conseguir o visto de estudante eu posso tirar a carteira mesmo não tendo habilitação no Brasil?

    Valdirene Martins - 8 de agosto de 2015

    Olá Daphine,
    Obrigada pela sua visita no bLog.
    Você levantou uma questão bem interessante, pois nunca pensamos nessa situação. O que acontece é que você vai fazer a prova com o carro que vai dirigir. Sua carteira brasileira estaria vinculada com a compra do carro,válida por 6 meses e antes desse prazo você tira a daqui. Você passa por todos os testes e sai com o seu carro para fazer o teste de direção. Quando estavamos fazendo nosso teste, vimos uns carros para serem alugados, mas não posso garantir que seja para essa finalidade exatamente porque não chegamos a perguntar. Mas vamos tentar averiguar. Se achar alguma informação a respeito, nos ajude comentando aqui. Obrigada.

      daphine - 8 de agosto de 2015

      Entendi! Até onde li, é possível, mas e gostaria de saber por alguém que esteja morando ai. Obrigada pela atenção

Carlos Rafael de Lara Resende - 13 de dezembro de 2014

Bom, você disse que podia perguntar, então irei continuar. Ficou uma dúvida depois da leitura. Se com visto de estudante, no nosso caso deverá ser de um ano, como faço com a carteira, posso ficar usando a daqui até terminar o prazo, ou sou obrigado também depois dos dois meses a tirar a carteira aí?
Obrigado,
Carlos Rafael

Monica - 17 de agosto de 2014

Mas esta situação é para que tipo de visto? Turista também pode fazer a carteira em ate 60 dias?

    Claudemir Martins - 17 de agosto de 2014

    Oi Mônica, eles pedem alguns documentos que comprovam que está vivendo nos Estados Unidos por isso não dá para tirar carteira se não mora aqui.
    Os 60 dias que comentamos é o tempo que pode usar sua carteira de fora do país, como turista pode vir, alugar um carro e dirigir com a sua carteira, mas passado esse tempo não pode mais.

      Monica - 18 de agosto de 2014

      Obrigada Claudemir.. Estou indo morar em US em dezembro com minha filha de 5 anos. Ja morei em Connecticut e sei como andam as coisas por la. Mas me apaixonei pela Florida antes de vir embora. Entao estou numa dúvida cruel quanto a lugar para morar. Em CT a partir de janeiro, quem ja mora lá a 3 meses pode tirar carteira de motorista. Bah, sei la mesmo o que faço. Ja estudei CT e agora estou estudando a FL e tá dificil a decisão rsrsr Penso em tentar também um visto de estudante depois dos 3 meses pra tentar conseguir essas outras regalias e pra melhorar ainda mais meu ingles que já é bom. Mas obviamente preciso trabalhar..
      Vamos ver.. enquanto isso vou estudando os casos…

        Valdirene Martins - 18 de agosto de 2014

        Olá Monica, sei como é estar indecisa para escolher. Não é nada fácil mesmo! Mas vai depender do objetivo que possui. Trabalhar com visto de estudante pode te custar uma punição de 10 anos sem entrar nos Estados Unidos. Então é necessário você pensar e planejar sua permanência aqui da forma mais correta possível para não acarretar problemas futuros. Mas você já deve saber disso, pois morou aqui. O Governo deportou muita gente o ano passado e há muitas organizações tentando resolver os problemas de imigrantes ilegais, pois você não pode fazer quase nada sem um documento legal daqui e ainda mais com sua filha pequena é preciso pensar em todos os obstáculos que podem surgir, não é mesmo? Estaremos aqui para ajudar. Assista o post que fala sobre residência permanente nos Estados Unidos. Espero ter ajudado por hora.

Os comentários estão desativados.

E-book Completo, Veja como matricular seus filhos nos E.U.A.

x

Tenha acesso ao

E-Book completo

Ebook Educacao Americana
x