17

Como tirar o seguro social em Miami

Seguro social
 
Quando você chega nos Estados Unidos para morar, precise providenciar algumas coisas.
Uma delas é o document chamado seguro social.
 
Ele pode ser retirado no “Social Security Office for Miami” no endereço abaixo:
Miami Social Security Office
6101 BLUE LAGOON DRIVE – SUITE 300  
MIAMI, FL 33126
Telefones 
1-800-772-1213
1-800-325-0778
Horário de funcionamento:
 
SEG: 09:00 AM – 03:00 PM
TER: 09:00 AM – 03:00 PM
QUA: 09:00 AM – 12:00 PM
QUI: 09:00 AM – 03:00 PM
SEX: 09:00 AM – 03:00 PM
SAB DOM: FECHADO
No escritório há lugar com cadeiras de espera e atendentes em cabines, abaixo algumas informações importantes:
  1. Quando vier para os Estados Unidos tire esse documento urgentemente;
  2. Vá até o o escritório de preferência pela manhã, o horário é mais tranquilo;
  3. Ao chegar vá até a máquina para retirada da senha de atendimento;
  4. Fique atento e escolha a senha correta, que nesse caso é para tirar o SSN.
  5. Leve toda a documentação que tem e não esqueça do passaporte.
  6. A princípio criança não tem necessidade de seguro social.
Esse documento é usado para comprar bens de maiores valores como carro e casa. Também é necessário para o plano de saúde e benefícios sociais, na hora de fazer sua declaração de imposto de renda e para o crédito em algumas lojas grandes como Victória’s Secret, Sears, Macy’s, mas fique atento, pois os funcionários pedem para colocar o número na máquina e nuncam olham esse número. Você precisa tomar cuidado para não fornecer esse número para qualquer pessoa ou em lugares desnecessários.
Hoje, dia 23 de abril de 2014, saiu uma matéria no jornal que não há mais a necessidade de informar que perdeu seu Seguro Social e nem precise pedir outro se sabe seu número. Nesse site www.segurosocial.gov ou chamando o número gratis do Seguro Social 1-800-772-1213 / 1-800-325-0778, você pode pedir informações sobre as novas regras para obter um novo número, caso tenha perdido ou queira fazer o seu.
Uma pergunta que havia na matéria e me pareceu esclarecedora para os que são leigos nesse assunto:
– O que seria mais vantajoso para mim, receber benefícios do Seguro Social como esposa ou recebê-los pela contribuição do meu próprio trabalho?
A resposta foi a seguinte:
-Se você recebe benefícios de esposa em sua idade completa de jubilação, tem direito a receber uma quantia igual a metade do benefício do marido. E se trabalhou por um período substâncial e seus ganhos foram altos você pode ter direito a benefícios mais altos. Se você e seu esposo completaram a idade de jubilação é possível que tenham outras opções.
Quando solicitar os benefícios, o atendente vai calcular o seu benefício de duas maneiras, em seu nome e em mone do seu esposo, e você receberá a qual for maior. Existem maiores informações no site já citado anteriormente.

 

Valdirene Martins
 

Olá. Meu nome é Valdirene Martins e vivo em Miami desde 2013. Sou brasileira, mas meu coração já é metade americano. Gosto de tudo por aqui. Sinto saudades da família e amigos, porém os Estados Unidos oferecem vantagens e oportunidades de experimentar muitas coisas novas. Estou adorando dividir tudo isso com vocês.

kamilla - 2 de dezembro de 2016

Olá!
Fui Au Pair nos EUA e tirei o SSN. Voltei para o Brasil e agora quero tirar o visto de turista.
Devo informar meu SSN e o número de DL que tinha la? Ou isso pode me prejudicar e ser negado meu visto?
Obrigada

    Claudemir Martins - 2 de dezembro de 2016

    Oi Kamilla,

    O ideal é sempre dizer 100% da verdade pois qualquer detalhe que omitir pode te prejudicar no processo.
    A imigração é fera em cruzar informações e fazer perguntas chaves para “te pegar no pulo”
    Nosso conselho é sempre diga a verdade e abra o jogo.

    Abraços
    Claudemir

Fernando - 5 de julho de 2016

Olá;

Tenho visto B1B2 e estou abrindo uma empresa de Contractor License com um amigo cidadão; Gostaria de saber se com isso posso obter o SSN e ou mudar meu status?

Grato.

    Valdirene Martins - 5 de julho de 2016

    Olá Fernando, você não pode mudar seu status apenas porque está abrindo uma empresa. Inclusive é bom ver como esta empresa vai estar estruturada, pois as leis aqui são bem diferentes do que no Brasil. Mas com certeza sua empresa terá o número para recolher os impostos e você pode procurar um advogado de imigração para saber direitinho se deve tirar o social. Pois antes de fazer qualquer coisa, uma consulta com um advogado de imigração se faz necessário para que você não atrapalhe o seu futuro. Se quiser algum contato de advogado eu posso passar. Obrigada pela visita no Blog.

Felipe Carvalho - 10 de junho de 2016

Olá,
Morei como estudante na California em 1995 e com o meu I-20 na época consegui tirar um social security. Vou constantemente para Miami onde minha esposa possui um imóvel; a pergunta é: posso resgatar esse número já que o perdi?????

    Valdirene Martins - 15 de junho de 2016

    Olá Felipe, você perdeu a carteirinha certo? Você sabe o número? De qualquer forma, uma vez tirado o social securit ele é seu. É só procurar o orgão responsável, levar seus documentos, pagar a taxa pra retirar a segunda via e pronto. Boa sorte !!

Marcelo - 24 de novembro de 2015

Olá Anna Paula, tenho vistos B1/B2 e também tenho uma residência na Florida eu consigo tirar esse documento?

    Claudemir Martins - 24 de novembro de 2015

    Olá Marcelo,

    Obrigado pela visita.
    Ana Paula é uma leitora do Blog, os criadores são Claudemir e Valdirene 🙂

    O que quer dizer que tem residência na Flórida ? Tem um imóvel ?
    (Dizer que tem residência significa ter o green card que está acima dos vistos)

    Acho que você não se refere a ter Green Card….mas sim a ter um imóvel, estou correto ?

    Claudemir

ANA PAULA LOPES - 24 de outubro de 2015

ola Valdirene , a minha duvida é a mesmo do colega acima Ricardo eu tenho B2 – Turismo
gostaria de saber se com estes poderia tirar o social security ? do jeito que vc fala parece tão facil , e nao é , vc poderia confirmar com advogado se há alguma excessão. Tambem tenho uma filho cidadão Americano éle tem 15 anos e eu nao gostaria de esperR a maioridade dele , demora muito sera qie teria outra forma de ter um documento de residente enquanto isso. a_paula270@yahoo.com.br estou no facebook como Aninha Silva bjs

    Valdirene Martins - 26 de outubro de 2015

    Olá Ana Paula, infelizmente não há maneira de tirar o social sem um visto de trabalho ou residência. O social é para quem vai recolher os impostos, portanto é para os que trabalham. Visto de turista e de negócios não são para trabalhar e não dão direito ao social security. Mas nada melhor que procurar um advogado de imigração para ter mais informações de quais são os procedimentos que se deve tomar para trilhar o melhor caminho. Foi assim que fizemos para saber o que fazer. Obrigada pela visita.

Ricardo Neves - 14 de outubro de 2015

Valdirene
boa tarde
tenho o visto B1 e B2 – Negócio e Turismo
gostaria de saber se com estes poderia tirar o social security ?
cordialmente,
Ricardo

    Valdirene Martins - 15 de outubro de 2015

    olá Ricardo, acabo de perguntar ao advogado de imigração. Assim que obtiver a resposta posto aqui para você. Obrigada pela visita.

      Valdirene Martins - 15 de outubro de 2015

      Ricardo, Acabo de obter a resposta sobre o Social Security. Quem tem visto de turista e de negócios não pode ter social, porém o advogado ficou de ver se há alguma excessão. Quando obtenha uma resposta posto e te envio um email. Obrigada pela visita.

Douglas & Areta Lima - 21 de junho de 2015

Olá,Valdirene tenho uma filha de 1 ano e gostaria da sua opinião com questão a minha decisão,estamos pretendendo morar na Florida Orlando,estamos juntando um dinheiro aqui,mas não sabemos se é possivel morar ai,ou se seria uma boa viver “sem status” oque você acha disso?aqui a vida ta muito Hard,tenho um conhecimento intermediario em inglês e minha esposa tem um conhecimento em espanhol.
Obrigado pela atenção por favor esperamos resposta!

    Valdirene Martins - 22 de junho de 2015

    Olá Douglas,
    Eu imagino o quanto deve estar difícil!
    Bem, eu poderei ajudar vocês dentro em breve em relação à compra de uma casa, pois estou tirando minha licença e já estou com uma amiga no ramo para aprender tudo a respeito. Mas não vou encorajar você a viver sem estatus, pois vocês podem ser deportados e ter um castigo de 10 anos sem pisar nos Estados Unidos. E depois disso fica difícil tirar novamente o visto. Mas há maneiras e acredito que estudando e avaliando cada brecha há como realizar o objetivo. Então, meu conselho é planejar com calma, ver todas as possibilidades e realmente iniciar o processo de avaliação de onde vão morar, custos, como fazer, onde investir, essas coisas e andando passo à passo você alcançará seus objetivos.
    Muita sorte!!

Thais - 6 de janeiro de 2015

Olá, Valdirene! Podemos tirar o SSN mesmo tendo visto de turista? Obrigada!

    Valdirene Martins - 9 de janeiro de 2015

    Olá. Esse número é utilizado para quem vai morar com visto específicos e terá que declarar impostos, porém acredito que se voc6e adquirir algum bem no país, mesmo sendo turista terá que ter esse número para realizar a declaração de imposto de renda. Posso averiguar, e você também pode usar o contato do Alan (contador) para saber mais.

Os comentários estão desativados.

E-book Completo, Veja como matricular seus filhos nos E.U.A.

x

Tenha acesso ao

E-Book completo

Ebook Educacao Americana
x