12

Como tirar o visto americano

Visto para os Estados Unidos da América
 
Há diferentes tipos de visto e tudo depende exatamente do que você irá fazer no país, no meu caso tirei o visto de trabalho L1 que deu o direito da minha esposa e filha obterem o visto L2 automaticamente, ou seja, fazendo o processo para tirar o meu visto o delas vêm automaticamente e o da minha esposa ainda le dá o direito de trabalhar.
 
Para aqueles interessados no processo de tirar o visto de trabalho L1 clique nesse link para ver a matéria
Para os demais tipos de visto vejam as informações abaixo:
 
 Procure sempre alguém especializado para ajudar ver qual é o melhor para você, pois cada caso precisa ser avaliado, um engano pode deixar você de fora do que realmente quer:
 
1. Visto de trânsito (A, C1, C2), geralmente válido por 3 dias ou menos, para passar de um país rumo a outra localidade (escala);
 
2. Membro de tripulação aérea ou marítima (D);
 
3. Religioso (R1, R2);
 
4. Estudante vocacional (M1, M2);
 
5. Artista (P1, P2, P3, P4);
 
6. Atletismo (S), participação em competições esportivas desde que não haja prêmio ou pagamento envolvido.
 
7. Habilidades extraordinárias (O1, O2, O3), o visto de categoria “O” prevê admissão nos Estados Unidos de pessoas com habilidades extraordinárias nas áreas de ciências, artes, educação, negócios e atletismo ou feitos extraordinários em produção de televisão e filmes e sua equipe de apoio essencial.
 
8. Organizações internacionais (G1,G2,G4); existem requisitos muito específicos que os requerentes devem de cumprir, para que possam candidatar-se à obtenção de um visto.
 
9. Comerciantes e investidores(E1, E2) : mas não destinado a brasileiros.
 
10. Trabalho (H1, H2), os visto de trabalhadores profissionais temporários.
 
11. Transferência na mesma empresa (L1, L2)- Blanch Petitio. A categoria de “Transferência entre Empresas” está disponível para indivíduos que sejam proprietários ou empregados de uma empresa brasileira (por exemplo) e que tenham trabalhado pelo menos um nos últimos três anos, em uma capacidade executiva, gerencial, ou de especial conhecimento.
 Visto de Trabalho
12. Visto de negócios (B1), para envolvimento em comércio no país, geralmente com duração maior e de mais fácil renovação do que um visto de turismo.
 
13. Visto de estudante (F1, F2), que permite ao seu dono estudar em alguma instituição do país.
 
14. Programa de intercâmbio (J1, J2), o visto é destinado a estrangeiros que irão realizer intercâmbio sob sob um programa especial regulamentado em 1961. O objetivo do programa é promover relações internacionais, favorecendo intercâmbio de visitantes aos Estados Unidos, sob certos programas reconhecidos, para adquirirem conhecimentos que possam ser utilizados nos seus países de origem.
 
15. Visto de turista (B2), para um período limitado de viagem a lazer, sem atividades de negócios permitidas. Geralmente o único visto dado gratuitamente. Alguns países, como o Kuwait, não emitem vistos de turista. A Arábia Saudita introduziu os vistos de turismo apenas em 2004, mas já oferecia (e ainda oferece) vistos de peregrinação, para peregrinos que façam o Hajj.
 
16. Visto diplomático (A1, A2), que confere à viagem status oficial e normalmente só está disponível para portadores de passaportes diplomáticos.
 
17. Visto de jornalista (l), que requer que pessoas nesta ocupação obtenham um ao viajar para suas respetivas organizações de notícias. Países que insistem nisso incluem Cuba, os Estados Unidos, o Irã, a Corea do Norte, a Arábia Saudita e o Zimbabwe. Em cada caso a falha ao obter o documento correto provavelmente resulta na recusa da entrada ou interrogação e deportação.
 
18. Visto de noivo(a) (K1), dado por um tempo limitado antes da data de casamento baseada em relacionamento provado com um nacional do país de destino.
Valdirene Martins
 

Olá. Meu nome é Valdirene Martins e vivo em Miami desde 2013. Sou brasileira, mas meu coração já é metade americano. Gosto de tudo por aqui. Sinto saudades da família e amigos, porém os Estados Unidos oferecem vantagens e oportunidades de experimentar muitas coisas novas. Estou adorando dividir tudo isso com vocês.

Silvana Conte - 21 de janeiro de 2016

Bom dia,

Tenho uma amiga que é como uma filha para mim. Ela foi atleta da seleção brasileira de ginástica artística , viajou para vários países , fez a seletiva da seleção para a olimpíada de Londres quando infelizmente se machucou e parou de atuar como atleta e começou a atuar em estágio com Treinadora da equipe de artística do do Clube do Flamengo e posteriormente Fluminense até acabar sua graduação . Nesse momento foi treinador da minha filha. É fácil encontrá-la no Google em campeonatos internacionais e seu antigo passaporte é coberto de entradas nos mais diferentes países do Japão à Europa para essas competições .

Em julho do último ano se graduou em educação física e foi para Denver com um Visto de turismo por 6 meses . Lá está morando na casa da dona de um Ginásio que tem Sido ótima com ela e ela teve a oportunidade de acompanhar o trabalho com as alunas de artística .

Porém o período acabou e ela precisa voltar ao Brasil. Essa empresa disse que vai aplicar o visto de trabalho para ela mas que o mesmo só ficará ok para seu retorno dentro de um ano. Sendo assim , estamos buscando outras possibilidades para que ela retorne o mais breve possível para os EUA pelas mesmas razões q vc explica de morar no país .

Ela adoraria trabalhar com ginástica mas está disposta a fazer o que for necessário enquanto não consegue trabalhar diretamente nisso . há um ginásio em uma das cidades q visito bastante , já falei com alguns responsáveis e eles poderiam Conseguir algumas horas de trabalho para ela como treinadora de artística , mas já explicaram que ela precisaria de outro trabalho para cobrir as despesas, como todos lá fazem.

Sendo assim gostaria de saber quais os melhores Caminhos . Seria o visto O2? Podem indicar alguém ?
Espero que esse briefing ajude na definição de como podemos fazer para que ela possa conseguir alcançar esse sonho . Seu nível de inglês é intermediário , basicamente dos 6 meses que está aqui . Ela é uma pessoa ótima e dedicada.

Contamos com a sua ajuda para abrir esses caminhos.

Obrigada,

    Valdirene Martins - 21 de janeiro de 2016

    Olá. Como é bom ver que há pessoas dedicadas em ajudar outras pessoas. Parabéns pela iniciativa. Nós não somos e nem sabemos muito da parte jurídica de imigração, mas estaremos enviando em email privado contatos que podem ajudar à esclarecer suas dúvidas e indicar qual é o melhor caminho. Obrigada pela visita.

Ana - 27 de novembro de 2015

Olá.
Você sabe dizer o que os * abaixo da foto significam?

    Claudemir Martins - 27 de novembro de 2015

    Olá Ana,

    Não sei dizer 🙂

Renata - 31 de julho de 2015

Olá claudemir,
Me chamo Renata, sou casada e estou nos EUA estudando com o meu marido. Esses dias, meu marido recebeu uma proposta de trabalho de uma empresa daqui, Americana. A empresa quer tirar o visto-o1 para ele. A minha dúvida é: para esta categoria de visto em que momento precisamos estar no Brasil? Conseguimos daqui mesmo reunir todas as suas publicações e prêmios, matérias em revistas, etc…mas não sabemos se precisamos voltar para o Brasil este mês ainda ou esperamos a empresa entrar primeiro com o pedido e só depois voltarmos para apresentarmos os documentos necessários. Ainda estou tendo aula e não sabemos se voltamos correndo ou eu posso concluir meu curso de inglês.

Abraço, Renata

    Claudemir Martins - 31 de julho de 2015

    Olá Renata,
    Obrigado por visitar o nosso blog. Com relação ao visto L1A, é um visto de transferência, ou seja, o profissional deve estar trabalhando em outro país com o cargo de gerente ou executivo e faz um pedido para ser transferido para os EUA, sinceramente não sei se isso se aplica ao seu caso, pois não estão no Brasil. O que sei com certeza é que para tirar visto L1A ou mesmo renová-lo, o processo é feito no Brasil, como expliquei na matéria, mesmo estando aqui eu tive que viajar para o Brasil quando meu visto estava expirando.

    Sugiro que faça uma consulta com a advogada para ver como ficaria seu caso, posso mandar o contato dela no seu email se quiser.

    Claudemir

      Renata - 31 de julho de 2015

      Obrigada por responder minha msg. Sim, por favor, eu gostaria do contato do advogado.

      Renata - 31 de julho de 2015

      A minha dúvida é em relação ao visto “O”1

José - 18 de fevereiro de 2015

Olá, gostaria de saber se posso entrar nos Estados Unidos com um visto de turista e comprar um imóvel, ou tirar o social security com esse tipo de visto?

    Claudemir Martins - 20 de fevereiro de 2015

    Olá José,

    Sim pode comprar imóvel tranquilamente como estrangeiro, mas para tirar Social Security irá precisar ter um visto de trabalho

Carlos Rafael de Lara Resende - 12 de dezembro de 2014

Caro Claudemir,

Estava lendo o seu post e fique preocupado em relação ao meu visto. Será que poderia esclarecer algumas dúvidas por e-mail?

Abraços,
Carlos Rafael

    Valdirene Martins - 15 de dezembro de 2014

    Não somos especialista em vistos, porém o que pudermos ajudar… pode enviar sua dúvida ok?

Os comentários estão desativados.

E-book Completo, Veja como matricular seus filhos nos E.U.A.

x

Tenha acesso ao

E-Book completo

Ebook Educacao Americana
x