Somente 1 em estoque

Como entrar e permanecer nos EUA

9

Adaptação de crianças nos Estados Unidos

O progresso de uma criança em uma escola é super rápido, pois são verdadeiras máquinas de aprender. Infelizmente isso não funciona bem para adultos, aliás na adolescência já perdemos essa facilidade de adquirir um novo idioma de maneira associativa e sem esforço.

Isso não significa que não podemos aprender, apenas teremos maiores dificuldades com o idioma, especialmente na parte da pronúncia, mas com o conhecimento estrutural da nossa língua materna podemos aprender por comparação, regras e raciocínio lógico.

A fase ideal para aprendizagem

Pesquisadores de aprendizagem dizem que uma criança pode aprender idiomas rapidamente devido à estrutura do cérebro, se pai e mãe falam idiomas diferentes, um recém nascido pode aprender ambas sem esforço e será fluente naturalmente.

Quando a criança começa a crescer, o cérebro passa por alguns processos de mudanças e ​vai ficando cada vez mais díficil aprender um novo idioma, pois sua língua materna vai formando uma estrutura definitiva e por isso há uma fase otimizada para a aprendizagem que vai até por volta dos 11 a 13 anos.

Estrutura cerebral pronta para aprender

Cérebro colorido

Criança aprende se divertindo

Criança aprende rápido

É como pressionar um botão e aprender

Botão de Traduzir

Exemplo da nossa filha estudando nos Estados Unidos

Quando nos mudamos para Miami, nossa filha falava somente palavras e frases muito básicas aprendidas no Brasil e em apenas dois anos chegou ao nível máximo de proeficiência no idioma em leitura, escrita e fala/audição.

Não foi necessário muito tempo para ela começar a compreender o idioma, em cerca de 6 meses já estava mais confortável na escola e podia se comunicar com a professora, em 1 ano já estava cantando músicas completas em Inglês sem sotaque.

O relatório abaixo mostra o progresso dela após ter passado por duas escolas em dois anos.

Notas da Amanda

Listening/Speaking entre: 720 - 805

Ela pontuou 756

Reading entre: 734 - 810

Ela pontuou 810

Writing 727 - 759 

Ela pontuou 759

O relatório possui 4 níveis: iniciante, dois níveis de intermediário e proeficiente. 

Então, se quer ver seu filho(a) falando Inglês ou outro idioma sem nem mesmo ter sotaque, essa é a fase ideal.

E por favor compartilhem as informações desse Blog, clique nos botões abaixo:

Claudemir Martins
 

Nasci e cresci no interior de São Paulo, no ano de 2013 me mudei com minha família (esposa e filha) para os Estados Unidos e desde então vivemos nesse maravilhoso país.

Silvia - 1 de junho de 2016

Olá Claudemir!! Estou fazendo pesquisas sobre escolas e moradia em Miami, temos 2 filhos, 8 e 11 anos e nosso plano é nos mudarmos em Agosto de 2016. Provavelmente iremos morar em Doral ou Kendall. estamos um pouco preocupados pois iremos próximos do começo das aulas e ainda não temos ideia de qual escola escolher!!! Onde sua filha estuda? Você tem outras instituições pra indicar? Muito obrigada!

    Valdirene Martins - 8 de junho de 2016

    Olá Silvia, Doral é um ótimo local para estudo, todas as escolas são A+. E você vai ficar bem tranquila em qualquer escola que seus filhos forem estudar.
    Há os Charters e as escolas particulares. Mas em nossa opnião não vale a pena pagar uma escola, pois o ensino público de Doral é excelente. E se quiser minha ajuda como corretora para achar sua propriedade estarei a disposição. Obrigada pela visita. E qualquer dúvida pode nos escrever.

Elisa Barros - 16 de março de 2016

Olá Claudemir, estou me formando em Direito e queria estudar mestrado e doutorado na Flórida.. E claro morar e trabalhar por ai e morar por longos anos ..
Poderia me ajudar em questão a serviço nessa área que estou me forma e a melhor maneira pra conseguir me mudar?
Tenho uma filha de 4 anos e meu marido é Educador Físico, pra ele também é fácil algo nessa área?
Obrigada e aguardo uma resposta (:
Sucesso e fica com Deus !!!

Paloma - 22 de dezembro de 2015

Claudemir parabens pelo site. Estou organizando minha mudanca para Miami para o fim de 2016 e tenho dois filhos. Um com 17 anos e um com 7 anos. Estou muito receosa com o de 07 anos pois ele nao fala ingles e o de 17 jaa fala algumas coiisas. Fico mais tranquila quando vejo a adaptacao da sua gilha. Parabens pois sei que deve ter tido muito esforco da parte dos pais. Abracos

Manoel - 10 de setembro de 2015

Estou planejando ir para os EUA meus filhos tem 07 e 11 anos acho que ainda é uma idade boa pra aprenderem o idioma, o que você acha Claudemir?

    Claudemir Martins - 10 de setembro de 2015

    Olá Manoel,

    Essa fase é excelente para aprendizagem, na média dentro de 1 ano estarão falando Inglês confortavelmente e com uma tremenda fluidez.
    Uma dica é não assinar TV em português, eles irão se acostumar tanto com o Inglês da escola e dos amigos que chegará um momento que irão até preferir os filmes e desenhos nesse idioma.

    Quando virá para os EUA ? e onde irá morar ?

    Claudemir

      Manoel - 10 de setembro de 2015

      Querendo ir em janeiro ou fevereiro, estou estudando alguma forma de ir com visto e2 de investidor, porém preciso tirar cidadania de outro País que tem tratado comercial com os EUA, e pretendo morar na Flórida.

      Obrigado pelas dicas

Os comentários estão desativados.

E-book Completo, Veja como matricular seus filhos nos E.U.A.

x

Tenha acesso ao

E-Book completo

Ebook Educacao Americana
x