Somente 1 em estoque

Como entrar e permanecer nos EUA

3

Quanto custa morar nos Estados Unidos

Ter um nível de vida bom nos EUA depende muito de onde você pretende se mudar, com algumas cidades tendo alguns dos custos mais altos do mundo.

Para você que pretende de mudar para os Estados Unidos, é importante saber um pouco esse assunto, então continue lendo...

Gasto em dólares

Custo de vida nos Estados Unidos da América

Há muitos brasileiros que ainda veem os EUA como a terra dos sonhos perfeita, onde tudo é barato, os serviços são ótimos e os impostos são baixos.

Quem, por exemplo, nunca ficou sonhando em se mudar para cá e aproveitar os preços baixíssimos de produtos eletrônicos, cosméticos e roupas?

É claro que, dadas as devidas proporções, viver nos EUA garante uma qualidade de vida maior do que na maior parte das cidades brasileiras. Porém, como qualquer país de dimensões continentais, os EUA também são um terra repleta de particularidades.

Dependendo de qual cidade você mora, o custo de vida é tão alto que o 'sonho americano' pode ficar bem distante para quem se muda para cá com pouco dinheiro no bolso e sem perspectivas de emprego.

Bandeira americana e dólares

Quando custa viver nos Estados Unidos

Por isso, é importante ter em mente quais são algumas das cidades mais "caras" para se viver nos Estados Unidos. Para ajudar, grupos de estudo norte-americanos liberam todos os anos diversos índices que mostram o custo de vida ao redor do país.

Estes estudos coletam desde o preço dos alimentos no supermercado até o aluguel de imóveis e uma ida ao salão de beleza - a ideia é comparar, da maneira mais completa possível, quanto custa viver em cada cidade norte-americana.

Os locais mais caros da América

A lista a seguir traz as 10 localidades mais caras dos EUA de acordo com um estudo do Council for Community and Economic Research, de 2015.

Para o cálculo, foi incluído absolutamente tudo em que uma pessoa geralmente gasta seu dinheiro, desde aluguel de apartamentos e o preço do pacote de café no supermercado até quanto custa comer fora.

1. Nova Iorque - Manhattan

2. Nova Iorque - Brooklyn

3. Honolulu, no Havaí

4. San Francisco

5. Nova Iorque - Queens

6. San Jose, na Califórnia

7. Hilo, no Havaí

8. Stamford, em Connecticut

9. Orange County, na Califórnia

10. Washington (capital)

A lista deixa bem claro: morar em Nova Iorque pesa no bolso! Na cidade, o valor médio do aluguel beira os 4 mil dólares, enquanto que em Washington (número 10 da lista) não chega a 2 mil dólares. Quem pretende dar uma passadinha no salão de beleza desembolsará cerca de US$70 em NY, mas em Washington o preço médio está na casa dos 50 dólares. Em comparativos com cidades ao redor do mundo, o custo de vida em Nova York chega a ser o dobro do encontrado no Rio de Janeiro, por exemplo.

A cidade de Nova Iorque

Custo de vida em Nova Iorque

Para ilustrar com um exemplo que os brasileiros irão adorar: segundo um estudo do Expatistan, com 1 dólar você toma 165mL de cerveja no Rio, enquanto que, em NY, 1 dólar compra apenas 70mL de cerveja.

É verdade que os custos com serviços básicos nos EUA (como água e energia) são mais baratos do que no Brasil, assim como produtos de consumo. Porém, se o brasileiro se mudar para cidades “caras”, os valores de aluguel, refeições e saúde, por exemplo, podem rapidamente dilapidar as economias. Estudar bem o local onde se vai morar é tarefa fundamental.

Ótimo artigo, não é mesmo ? Então é hora de contribuir compartilhando

Gostou do artigo ? Então clique abaixo e compartilhe.

Claudemir Martins
 

Nasci e cresci no interior de São Paulo, no ano de 2013 me mudei com minha família (esposa e filha) para os Estados Unidos e desde então vivemos nesse maravilhoso país.

Eduardo Oliveira - 23 de dezembro de 2016

Em que cidade dos Estados Unidos vocês moram?

Marcus - 25 de junho de 2016

Olá,
Primeiro parabéns pelo excelente blog.
Gostaria de saber em que lugar as principais cidades da Flórida entram nesse ranking de lugares caros para se viver?
Obrigado e continuem assim.

    Valdirene Martins - 4 de julho de 2016

    Olá Marcus, em algumas cidades da própia Miami há diferenças de valores para se viver. Alguns pontos são um pouco mais caros que outros sim. Isso acontece pela localização e pelo que oferece a cidade. Mas no geral, a Flórida é um ponto ótimo para se viver. Inclusive é o sonho dos próprios americamos, se aposentar e poder viver aqui na Flórida. É só não procurar pelos lugares mais procurados ou muito estratégicos que consegue ótimos locais para viver. Obrigada pela visita no Blog e volte sempre.

Os comentários estão desativados.