Baixe o Guia de Inglês GRÁTIS

Aprenda Inglês com música

Baixe gratuitamente o guia para aprender Inglês com música e aprenda o idioma de forma simples e divertida. Clique no botão para ter acesso

Dicas para Viagens Internacionais

Antes de sair de casa e durante sua viagem, você precisa lembrar de fazer algumas coisas.

Todo mundo fica muito entusiasmado quando vai fazer uma viagem, ainda mais se é aquela viagem dos sonhos.

Arrumamos as malas pensando em cada detalhe, se vai fazer frio, calor e ainda em todos os acessórios que precisamos: protetor, óculos e máquina fotográfica, não é mesmo?

Pois é, mas poucas pessoas se lembram de se previnir contra as coisas mais chatas e não estou falando dos mosquitos, mas de situações que infelizmente nos pegam de surpresa.

Aquelas situações que chateam, incomodam e que para piorar acontecem em outro país! E até mesmo aquelas que acontecem em nossas casas, enquanto estamos fora.

Então, já parou para pensar nas diversas coisas que podem acontecer e você não está preparado para resolver?

Estou aqui, não para ser chata, mas para ajudar você a se previnir de coisas que parecem óbivias, mas que esquecemos de fazer antes de viajar e quando estamos viajando.

Começando desde o planejamento da viagem:

mapa

Para onde ir?

Em que época?

O que acontece nessa região na época da viagem? (Em termos de clima e tudo mais.)

Quantas malas e de quantos quilos se pode levar, por pessoa?

Se acabar um remédio específico que tem que tomar, nesse país se pode comprar sem receita ou até mesmo, existe esse remédio lá?

Quais os documentos necessários para poder viajar e para entrar no país escolhido?

Lembre-se que crianças menores só viajam com os pais e se um deles não estiver é necessário apresentar um documento registrado que o conjuge autorizou a viagem. Existe uma declaração específica para isso.

Quanto de dinheiro se pode entrar no país escolhido?

Que cartões de crédito e débito são aceitos?

*Aqui tenho que dar uma dica valiosa: leve no mínimo 2 cartões.

É bom você pesquisar onde fica o consulado mais próximo e saber o endereço.

celular

Na verdade é muito bom você já deixar anotado em uma agendinha que vai levar na viagem e registrar no celular todos os números e endereços possíveis de se precisar , como:

Consulado, hotel, onde ligar para ativar o seguro saúde, um contato de alguém do local (caso tenha) e também registrar como você faz ligações do país que foi viajar para o seu.

Também deixe anotado os números do seu banco, caso ocorra algúm problema com seu cartão.

Você deve estar me achando antiquada em falar de “agendinha”, mas me lembrei do dia que deixei meu celular ao lado de onde estava sentada, apenas para arrumar umas coisas dentro do carrinho de supermercado e nesse momento meu marido chegou e eu acabei esquecendo o celular no local. Por sorte, ou educação do povo, alguém o deixou com a gerente do Walmart e quando voltei, ela me pediu um contato para ver se o celular era meu mesmo e me devolveu!

Então, se acaso você perder seu celular, pode até comprar outro, mas os contatos já não se pode obter.

Antes de sair da sua casa:

Deixe um vizinho de sua confiança visado que vai viajar, não deixe luzes da casa ligadas em pontos que durante o dia alguém perceba que está ligada direto.

apartamento

Feche o registro de água para não ter nenhuma surpresa quando voltar.

Deixe o número do hotel, dia e horário de voo com um familiar. Se achar necessário deixe a chave da casa também, pois nunca se sabe...

Reserve um lugar na bolsa, mochila ou maleta para guardar todos os documentos necessários, mas que seja algo que você vai ter em mãos facilmente e que de preferência não seja algo que você deixe longe dos seus olhos.Quando se sentar em algum lugar coloque sempre onde seus olhos vejam o tempo todo.

mochila

Estou te assustando?

Espero que não, são apenas dicas de uma pessoa que já viajou um pouquinho e tem um marido que viaja a todo instante!!! Além de ler a respeito de casos de truques que algumas pessoas praticam para roubar as pessoas.

Chegando no país de sua escolha para realizar a sua tão sonhada viagem:

Lembra que falei de levar dois cartões?

carteira-de-dinheiro

Não foi para gastar mais não, e sim para você deixar um dentro do cofre do hotel. E sabe por que?

E se sua carteira some? O que você faz?

Caso tenha levado bastante dinheiro vai conseguir dar um jeito ( mas e se ele estava na carteira?), e infelizmente vai precisar dos documentos para tudo.

E também existe um limite para a entrada de dinheiro em qualquer país. Fique atento.

E ai vai outra dica: ande com um documento com foto e cópia do passaporte, e o resto?

NO COFRE DO HOTEL !

Sem passaporte você não sai do país e sem cartão de crédito não compra nada e também não paga o hotel para poder sair...

cofre

Bem, algumas pessoas relatam terem sido roubadas em seus hotéis, mas nada que umas fotos do que você ache importante tirar não resolva, tudo é para garantir uma viagem tranquila né? E seria muita falta de sorte, não é mesmo?

Viajar é muito bom, então deixe tudo bem organizado para tudo dar certo.

Grande abraço!​

​E se você lembrou de mais alguma coisa, escreva nos comentários para ajudar.

Valdirene Martins
 

Olá. Meu nome é Valdirene Martins e vivo em Miami desde 2013. Sou brasileira, mas meu coração já é metade americano. Gosto de tudo por aqui. Sinto saudades da família e amigos, porém os Estados Unidos oferecem vantagens e oportunidades de experimentar muitas coisas novas. Estou adorando dividir tudo isso com vocês.

Deixe um comentário 0 comentários

Deixe uma resposta

E-book Completo, Veja como matricular seus filhos nos E.U.A.

x

Tenha acesso ao

E-Book completo

Ebook Educacao Americana
x