Somente 1 em estoque

Como entrar e permanecer nos EUA

Documento Importante nos Estados Unidos

Você sabe quais são os documentos importantes que se deve ter nos Estados Unidos?

Bem, nós só descobrimos quando estávamos aqui e foi com a colaboração de nossas amigas corretoras e mais um casal da Guatemala que fizemos amizade, que nos ensinaram muito. Mas tenho que confessar que ainda falta muita coisa para aprender.

Vamos ao que interessa: O SEGURO SOCIAL.​

O Seguro Social​ volta a ser tema em nosso blog, pelo fato que é um documento importantíssimo e que não deve ser dado para qualquer um, apesar de quase todos os lugares te pedir, como na empresa de TV à cabo (pede os últimos 4 números), lojas de Departamento como a Macy's, Kohl's e outras (mas você digita e o funcionário não vê), e muitos outros lugares. Mas, você não deve dá-lo para qualquer pessoa.

O fato é que se alguém se apodera do seu número de SEGURO SOCIAL​, então essa pessoa pode até comprar um imóvel e você ter que arcar com a dívida. E até você provar que não foi você, seu nome está no meio da confusão!

O SEGURO SOCIAL, já possui uma matéria aqui​ de como retirar o seu seguro-social, mas hoje eu quero que você saiba o que fazer caso seu SEGURO SOCIAL esteja com seu nome errado.

Vá até o escritório de SEGURO SOCIAL mais próximo levando:

Dois documentos originais que comprovem:

1- A Cidadania

2- Prova de Identidade

criança

3- Se for de uma criança, há a necessidade dos documentos dos pais.

Os documentos devem ser originais ou cópias certificadas. Eles não aceitam cópias ou cópias autenticadas.

Você pode esclarecer suas dúvidas aqui​ e você poderá imprimir a solicitação. Poderá apresentar pessoalmente a solicitação ou enviá-la por correio com a documentação requerida.

Para as crianças há um número diferênciado que você pode obter mais informações aqui​.

Bem, este número é muito importante, então, é necessário que você obtenha o seu seguro, assim poderá fazer sua declaração de Imposto de Renda e caso tenha filhos ainda receba uma ajuda do governo. Se informe com seu contador.

Lembre-se, é com o número do SEGURO SOCIAL que você dará entrada nos direitos de alguns benefícios futuramente.​

Para quem paga os impostos de SEGURO SOCIAL terão os direitos​ referentes à esse benefício futuramente, mas para aqueles que nunca trabalharam e não pagaram estes impostos é possível que tenha direito a receber os benefícios de SSI.

O que é SSI?

É a o Ingresso de Segurança Suplementar.

Para ter direito a receber esse tipo e benefício a pessoa deve ser cidadã, residir nos Estados Unidos ou ser residente permanente.

Há algumas pessoas que não são cidadãs e foi outorgado em um estado de imigração especial receber os benefícios​ de SSI. Mas essa pessoa não pode ter bens ou ganhos com mais de $ 2,000 / 3,000 se for casado, devem ter 65 anos. Cegos e incapacitados também entram no programa de benefícios. Clique aqui se quiser saber mais.

cadeirante
senhor-idoso
cego

​Todas as dúvidas mais frequentes você pode encontrar nos linkes anteriormente citados e você ainda pode perguntar algo mais dentro do site do SEGURO SOCIAL, ( www.segurosocial.gov ) porém verifique se é uma pergunta que não foi feita antes, ok?

Até mais!!​

Espero ter colaborado com você que está chegando agora ou não se interou de tudo que precisa fazer!!​

Valdirene Martins
 

Olá. Meu nome é Valdirene Martins e vivo em Miami desde 2013. Sou brasileira, mas meu coração já é metade americano. Gosto de tudo por aqui. Sinto saudades da família e amigos, porém os Estados Unidos oferecem vantagens e oportunidades de experimentar muitas coisas novas. Estou adorando dividir tudo isso com vocês.