Somente 1 em estoque

Como entrar e permanecer nos EUA

1

Escolas americanas e seus desafios

O pensamento nas escolas americanas: "A educação tem a nobre tarefa de preparar as novas gerações"

Desafio

As escolas americanas, é um tema que sempre estamos colocando em foco.

Venho escrevendo algumas matérias a respeito aqui no blog e hoje vou contar mais um pouco sobre isso.


Você já sabe da história da nossa filha na primeira escola america que ela foi?

Nossa filha chegou com 9 anos de idade nos Estados Unidos e não sabia falar inglês, ler ou escrever nesse idioma, pelo menos não para entrar em uma escola e seguir seus estudos naturalmente.

Escolas Americanas

Como professora no Brasil, já cheguei meio planejada para a situação, mas confesso que bateu um desespero ao ver tantas coisas novas na minha frente e eu sem saber por onde começar.

pânico

Graças à ajuda de algumas pessoas pudemos fazer as coisas necessárias.

Mas nada é perfeito e acabei marcando um espaço errado no formulário da Amanda na escola e então ela foi para uma classe onde o espanhol era a primeira língua nativa.

Yellow folder

Yellow folder

Você acha que isso não tem nada demais?

A professora, que era uma americana pura, não queria lidar com uma criança que nem o espanhol sabia e queria que ela fosse para outra sala.

Ela me falou tantas vezes sobre o assunto, que acabamos indo até falar com a diretora da escola para mudar a menina de sala, porém para nossa surpresa a diretora não deixou e disse que ia conversar com a professora. E ainda disse:

imagina tirar a oportunidade desta menina de aprender duas línguas além da dela. Aqui neste país ela vai ter muitas oportunidades se souber os 3 idiomas”

Diretora lendo

Diretora lendo

Foi uma surpresa para nós a diretora ver o lado de nossa filha e o quanto era promissor aprender mais do que deveria aprender.

Você acha difícil estudar nas Escolas Americanas?

Graças a insistência da diretora a Amanda ficou na sala e como nunca atrasou lição de casa, sempre fez seus trabalhos em dia, a professora começou a tratá-la diferente e a indicá- la como exemplo.

Pois os outros alunos já sabiam inglês e mesmo assim não seguiam os combinados das responsabilidades.

Veja o que fizemos para a Amanda melhorar na escola nesta matéria de Como ter boa nota escolar no eua 

Alunos

Alunos

Nas escolas americanas, os alunos são separados por seus conhecimentos, mas quando uma criança chega de outro país necessita iniciar pelo mesmo processo e através de seus testes vai mostrando seus conhecimentos adquiridos, para ir sendo nivelado conforme seus conhecimentos.

A Amanda, tinha aula também de espanhol e o professor era muito orgulhoso dela, pois só tirava “ A” nos testes. E ela foi ficando cada vez mais confiante.

Aluna

Aluna

Em um dos boletins da professora americana veio a nota ” a aluna Amanda está muito falante”

Imagina, uma criança que não se comunicava a não ser em português, levando "bronca" da professora porque estava falante!!!

Bem, o importante é que ela acabou sendo a queridinha da professora e depois de 6 meses saiu de uma aula de reforço de sábado que a escola fez para ajudar aos alunos, falando inglês de uma forma tão fluente que pensei que o meu marido fosse cair duro com um ataque do coração, ele simplesmente ficou congelado.

Boneco de neve

Boneco de neve

Ela falava e falava e ele no volante, foi dirigindo até um MC Donald, pois não queria que ela entrasse em casa e fosse fazer algo e parasse de falar.

Acho que foi mais ou menos a sensação do nascimento dela, só que agora em inglês kkkkkk

Depois disso as coisas se tornaram ainda mais fáceis na escola e ela conseguiu ir melhorando as notas e progredindo cada vez mais.

Teste

Sempre a incentivamos a estar participando de tudo.

Este erro que cometi no formulário acabou com uma história feliz, mas nem sempre é assim.

Nas escolas americanas as regras são mais rígidas, não tem aquele jeitinho brasileiro, não dá pra pensar que tudo vai acabar bem sempre, pois só conhecendo mais de perto a educação americana é que fui perceber quantas coisas são importantes e relacionadas à escola.

No começo tive ajuda para os primeiros passos, mas nem todo mundo vai conseguir achar a pessoa certa e com vontade de realmente ajudar.

Uniao

A escola registra tudo que nossos filhos fazem e como não há vestibular para as universidades isso é avaliado e levado em conta. Além há testes que eles fazem no high school que são considerados, mas nem todas as universidades têm os mesmos critérios, então sempre é bom saber o quanto antes, o que a criança se interessa em estudar.

Formandas

Formandas em escolas americanas

A Amanda não tem nada definido ainda, apenas está se esforçando para garantir as boas notas e poder diminuir o tempo na universidade.

Há regras bem rígidas para se manter no programa de Cambridge que está.

Bem, ela diminui o tempo e a gente economiza dinheiro. Porque as escolas são públicas, mas mesmo assim se gasta um bom dinheiro com muitas coisas.

Vou contar um caso que lembrei

Uma pessoa que conheci me disse que a primeira escola do filho dela foi em New Jersey, perto de New York.

Ela foi chamada na escola para ser avisada que o filho tinha alguma deficiência e iria ser encaminhado para exames médicos.

O menino por ser muito pequeno e somente falar português não atendia o que a professora pedia. Foi então que a mãe do menino explicou o que estava acontecendo.

New Jersey

New Jersey

Por isso, se você vai colocar seu filho uma escola americana, se garanta que as pessoas envolvidas com a educação americana dele saibam de todas as coisas.

Envie uma carta (nem que seja traduzida pelo Google tradutor) explicando as condições da criança, pois ninguém é adivinho, né gente!

Para terminar, quero avisar que preparamos um material com muitos detalhes sobre Educação Americana para quem tiver mais intesse no assunto.

É um ebook com muitas informações desde o Day Care até a Universidade. Vale a pena dar uma olhada 🙂 

Ebook Educacao Americana

“ um empreendedor pode errar, mas um bom empreendedor aprende com os erros dos outros”

Então, invista em saber um pouco mais, e não cometa os mesmos erros que já cometemos.

Clique aqui Educação Americana e confira!​

Grande abraço.



Valdirene Martins
 

Olá. Meu nome é Valdirene Martins e vivo em Miami desde 2013. Sou brasileira, mas meu coração já é metade americano. Gosto de tudo por aqui. Sinto saudades da família e amigos, porém os Estados Unidos oferecem vantagens e oportunidades de experimentar muitas coisas novas. Estou adorando dividir tudo isso com vocês.

Marco - 17 de julho de 2017

Ola Valdirene, estou sendo transferido para Miami e isso acontecerá nos próximos 3 meses. Preciso da sua ajuda tanto em encontrar uma moradia quanto dúvidas sobre matricular minha filha de 2,5 anos. Por favor entre em contato comigo. Obrigado

Os comentários estão desativados.

E-book Completo, Veja como matricular seus filhos nos E.U.A.

x

Tenha acesso ao

E-Book completo

Ebook Educacao Americana
x