Baixe o Guia de Inglês GRÁTIS

Aprenda Inglês com música

Baixe gratuitamente o guia para aprender Inglês com música e aprenda o idioma de forma simples e divertida. Clique no botão para ter acesso

Jungle Island, Passeio em Miami

Passeio no Parque Jungle Island em Miami

Já demos uma prévia de como é este lugar, mas hoje vou falar com autoridade de quem visitou o lugar e poder dar minha opinião sincera sobre esse passeio.

Para começar, quem é amante da natureza vai querer ir é claro, Mas se você não é do tipo tão fã assim da natureza e animais, o que vai te fazer visitar um lugar como esse? Siga até o fim e descubra o pode estar perdendo se não for…

Você vai pegar seu ticket para entrar no estacionamento, que é coberto e vai ficar bem fresquinho até você voltar, o preço para estacionar o carro é de apenas $8 que se deve pagar na saída, independente do tempo de permanência.

Entrada do estacionamento da Jungle Island

Caminhe até a bilheteria, talvez veja a parede pintada com os animais que vai poder encontrar, na bilheteria, você pode ter algum cupom de desconto para apresentar, não se esqueça!!

Dependendo da época que está visitando o parque pode ser que não haja filas, nem muita gente. No nosso caso, fomos passear em uma sexta-feira pela manhã no mês de agosto e apesar de ainda ser época de férias das crianças, não havia fila e o movimento estava muito tranquilo e pagamos somente $10,00 por pessoa

Bilheteria da Jungle Island

Vai ganhar um carimbo na mão para poder sair a hora que quiser e depois retornar sem problemas, logo na entrada se pode ver que o lugar é muito bonito com muita área verde e com pessoas dando as boas vindas e também tirando fotos. Eles fazem um kit e se quiser uma ou outra foto, mas o valor é mais para ajudar a pagar e manter tudo o que eles tem. Aquele tipo de fotos que depois você pode comprar na saída, claro que não é obrigatório, mas depois que você vê aquelas lindas fotos com você, amigos e família segurando os passáros, bate aquela tremenda vontade de comprá-las. Em todo caso, você recebe um cartão na entrada para comprar as fotos depois se quiser.

Entrada do Parque Jungle Island

Já na entrada vai poder perder o medo de aves se o tiver…

Há também Jacarés e serpentes se quiser tirar foto, mas esse a gente passou longe. Tem as araras todas soltas e você pode ficar ali com elas interagindo e depois tomar uma das trilhas para começar sua aventura.

A cada posto de animais, que em sua grande maioria é de aves, está também um posto de compra de ração. Uma máquina em que você coloca $ 0,25 e cai um punhadinho de ração para você fazer a festa com os bichinhos.

Dica: Se você for muito tarde é provavel que eles não queiram comer…

Passaro na Jungle Island 01

Deu trabalho para conseguir pegar os pássaros de olhos abertos, eles estavam querendo tirar um cochilo !

Passaro na Jungle Island 02

Gostamos muito desse aqui que parecia ser um Brasileirinho, só faltou ter a cabeça com a cor azul para completar as cores da bandeira brasileira. Se gosta de tirar fotos dos animais, já fica a dica, aproxime bem sua câmera da grade e controle o foco manualmente (se sua câmera permitir) assim vai conseguir fotos deles como se estivesse fora da gaiola.

Por falar em gaiola, dá uma pena ver os animaizinhos assim presos, mas pelo menos eles são muito bem cuidados nesse lugar e não falta recursos e organização para mantê-los bonitos e saudáveis.

Passaro na Jungle Island 03

Conforme você vai andando, vai se surpreendendo com os animais que estão soltos…

Eu adoro felinos, são os meus preferidos. Havia um leão e uns 4 Ligers que é a mistura de leão com tigre. Maravilhosos, pois ficam sem a juba e com umas marcas de tigre bem sutís.

A jaula é de vidro e parece que você pode tocá-los. Eles lambem o vidro, encostam a cara e o corpo como se pudessem receber carinho e a gente fica como bobo, tirando foto e querendo pegar neles!!

Liger na Jungle Island

Mas o leão adora chamar a atenção e espanta os outros de perto, um folgado! Bem, caminhando mais você vai ver pantera, javali, e mais bichos soltos. Existe um lugar para Shows, se quiser assistir não paga nada a mais e vai ver alguns outros animais.

Se estiver afiado no inglês vais entender o que eles ensinam sobre os animais, caso contrário vale a pena ver diferentes bichos apresentados.

Amanda com o Liger na Jungle Island

E olha só o rei dos animais ai, um leão tão calminho. Nem parece aquela animal assustador que vemos nos filmes, a não ser em alguns momentos que ele resolve lembrar a todos quem é que manda ali no território. Em alguns momentos ele começar a fazer sua exibição de força e fica agressivo com os parceiros, nessa hora vemos a força descomunal de um animal desse porte e entendemos porque é considerado o rei da floresta.

Val com o Leão na Jungle Island

Não esqueça de levar água ou comprar na máquina que fica do lado de fora deste lugar, é muito quente apesar de ser aberto. Vamos seguir…

Você tem idéia de como fica o jacaré quando entra embaixo  d’água?

Eles tem um lugar com vidro que dá para ver o jeito que o jacaré fica, nesse lugar também tem aranhas e serpentes. Nada que me fascine muito, mas algumas coisas são boas pra gente conhecer e até mesmo para aprender.

Jacaré na Jungle Island

Interessante poder ver os animais em diferentes ângulos, inclusive por debaixo d’água que raramente vemos na prática, aqui na Flórida é muito comum ter animais assim.

Jacaré debaixo da água

Lembre-se que se quiser pode ter contato com esses animais, ok?

Continuando, há um parque para a criançada correr, pular e se divertir. Você ainda pode ter a sorte de encontar um grupo de homens acrobatas fazendo um belo show em uma tenda.

Minha preocupação era se iam bater a cabeça em um ventilador lá em cima do teto, pois eles montavam uma pirâmide bem alta. Depois relaxei e curti o show, já estão acostumados, né?

Acrobatas na Jungle Island

Então encontramos duas tartarugas ninjas, ou melhor gigantes. Pareciam de outro mundo de tão gigantes!

E mais bichos para interagir: os cangurus.

Mas essa interação é paga $ 5.00 por pessoa e os bichinhos não pareciam  muito animados naquele dia. Então acabamos não indo.

Fomos a um show, onde as garotas contam as histórias dos animais e nos ensinam os detalhes de cada espécie, enquanto fazem isso, demonstram os animaizinhos que são bebês. Foi aqui nesse show que aprendemos que o Liger que citamos anteriormente é uma mistura de Tigre com Leão, então se fizermos uma mistura das palavras Lion + Tiger, teremos Liger, fala sério, você pensou que eu tinha cometido um erro de digitação hein ?! 🙂

Show na Jungle Island

Mas encontramos uns macacos que foram o máximo. Eles possuem um sistema de torneira para usar para o que quiserem. Imaginem que bem na hora que chegamos eles ganharam frutas para comer e queriam se exibir ao mesmo tempo, para não deixar para o outro comer traziam de 3 ou 4 pedaços na mãozinha e deixavam cair, então pegavam e iam lavar na torneira (detalhe é que fica fechada e eles apertam algo que sai a água e quando param de apertar cessa a água). Achei interessante como são espertos o bastante para aprenderem a usar e por lavarem o que vão comer.

E hoje, para minha surpresa, abri o jornal e vi a notícia que nasceu um macaquinho e um bezerro miniatura no parque e eles estão promovendo uma campanha de um concurso para achar um nome para os animais.

Se quiser participar do concurso é só entrar na página www.jungleisland.com ou procurar nas redes sociais #JungleIslandBabies.

Tem também duas casas gigantes para dois gorilas, tem até brinquedos. E eles adoram ficar se lavando, acho que por causa do calor que estava fazendo…

Pode ser que ache uma praia mais agradável, enquanto alguém do grupo queira ver esses e muitos outros animais.

O problema será solucionado num par de tickets.

Sim, o parque vende ingressos para um lugar onde tem um brinquedo gigante de pular e escorregar na água da praia. Super legal.

Vá preparado caso queira dar um mergulho antes, durante ou depois do passeio. Quem sabe? Ou ainda ficar esperando deitado no super brinquedo (se a criançada deixar, né?).

Desejo que tenham viajado comigo…essa era a minha intenção.

Até mais.

Endereço: 1111 Parrot Jungle Trail, Miami, FL 33132
Site: http://www.jungleisland.com/
Telefone: (305) 400-7000
Horário:  10:00–17:00
Valdirene Martins
 

Olá. Meu nome é Valdirene Martins e vivo em Miami desde 2013. Sou brasileira, mas meu coração já é metade americano. Gosto de tudo por aqui. Sinto saudades da família e amigos, porém os Estados Unidos oferecem vantagens e oportunidades de experimentar muitas coisas novas. Estou adorando dividir tudo isso com vocês.

Deixe um comentário 0 comentários

Deixe uma resposta