Somente 1 em estoque

Como entrar e permanecer nos EUA

8

Legalidade nos Estados Unidos

Recebemos muitos emails com questionamentos sobre se mudar para os Estados Unidos para trabalhar, viver e estudar. Por isso estou fazendo um novo artigo sobre o assunto, a intenção é esclarescer de forma simples e direta.

Assistam ao vídeo e leiam o artigo


Nossa opinião sobre a vinda para os Estados Unidos...

O primeiro ponto é que há sempre um processo legal a ser seguido para entrar nesse país e não incentivamos nenhuma forma de ilegalidade. Acreditamos que a melhor forma de usufruir dos benefícios desse país é estar 100% legalizados de acordo com as regras da imigração.

Segundo ponto é que a decisão final de vir para os Estados Unidos cabe a cada indivíduo e não somos nós que vamos dizer como a pessoa deve realizar seus sonhos, se pretende vir sem cumprir as leis da imigração deve assumir seu própio risco. 

Então devo desistir do sonho Americano ?

Sonho americano

​De modo algum...

 Não queremos que confunda o recado que estamos passando, nossa intenção é somente deixar bem claro que procurar o caminho correto e legal para vir para os Estados Unidos pode beneficiar aqueles que são batalhadores e acreditam em um sonho.

Nossa opinião é que tudo dever ser feito de maneira correta aos olhos da lei.​

Eu sei, você deve estar com muitas dúvidas sobre como vir para os EUA...

Uma das questões mais frequentes que temos é como conseguir um emprego nos Estados Unidos, e gostaria de esclarescer explicando a lógica por trás da imigração e trabalho nos Estados Unidos.

Não se pode simplesmente comprar uma passagem, pousar em território americano com um visto de turista e ir até uma agência de emprego, infelizmente não funciona dessa forma, se funcionasse dessa maneira milhões de pessoas estariam trabalhando no país e não haveria nenhum controle de imigração.

Também não é possível que um amigo que tenha um negócio nos Estados Unidos, possa oferecer uma vaga de emprego e trazer uma pessoa do Brasil para trabalhar. Digamos que um dono de um restaurante por exemplo queira trazer um garçom ou o dono de um salão de cabeleiros queira trazer uma profissional brasileira para trabalhar, não é permitido legalmente, que uma pessoa ingresse no país sem visto de trabalho apropriado e vá trabalhar dessa maneira.

Qual então a melhor maneira de trabalhar nos EUA ?

CONSULTAR UM ADVOGADO DE IMIGRAÇÃO

Mulher pensando sobre os Estados Unidos

Mas será que eu não posso mudar para os Estados Unidos e ter um emprego temporário ou trabalhar de Free Lancer e depois de repente uma empresa me dá um visto de trabalho ? A resposta infelizmente é NÃO....turista não pode trabalhar e visto de trabalho é iniciado com um processo movido por um advogado quando você ainda está no Brasil.

Lembrem-se que não sou advogado, de repente pode ter um caminho que desconheço, por isso recomendo procurar um antes de se aventurar, mas uma coisa tenho certeza, há custos e trabalho para conseguir a documentação legal, o que aliás acho muito justo para ter a oportunidade de se viver nesse país. 

Algumas palavras finais...

Não desista dos seus sonhos, encontre uma maneira de realizá-los, estude, trabalhe, consulte e visualize-se como um vencedor. Um pessoa pode encontar sucesso onde quer que esteja, desde que seja batalhador e perseverante. Claro que uma pessoa que tem garra pode progredir ainda mais em um lugar de oportunidades como esse maravilhoso país. Mas como um bom profissional é prudente se informar e se organizar antes de embarcar em um avião e pousar nos Estados Unidos da América.

Boa sorte a todos !

Compartilhe esse artigo com seus amigos.... Clique nos botões abaixo

Claudemir Martins
 

Nasci e cresci no interior de São Paulo, no ano de 2013 me mudei com minha família (esposa e filha) para os Estados Unidos e desde então vivemos nesse maravilhoso país.

Iara Nunes - 3 de dezembro de 2016

Boa tarde!

Primeiramente gostaria de parabenizá-los pelo site!
Se possível, gostaria de indicação de algum advogado especialista em imigração que possa nos orientar.

Desde já agradeço a atenção !

    Valdirene Martins - 11 de janeiro de 2017

    Olá Iara, vou enviar no seu email. Lembre-se que se vier para Miami, poderei te ajudar com locação, compra ou investimento 🙂

Teresa Oliveira - 28 de julho de 2016

Bom dia, vi o vosso site e gostei muito.
Eu e o meu marido estamos terminando o curso de graduação. Eu em enfermagem e ele em ciências da computação.
Eu tenho inglês fluente (sou portuguesa) e ele também (ele é brasileiro).
O advogado de imigração temos de procurar um nos EUA? Em que site eu procuro emprego nessas áreas?

Dandara - 29 de março de 2016

Trabalhei pra duas multinacional, tenho 19 anos estou no último período de administração e no primeiro período de engenharia elétrica… gostaria de saber se engenharia elétrica é uma boa área para se trabalhar no EUA. como é o mercado de trabalho para essa área?

    Claudemir Martins - 29 de março de 2016

    Olá,

    Obrigado pela visita ao Blog.
    Área de tecnologia é muito bem vista nos EUA, mas lembre-se que não basta simplesmente pousar aqui e procurar trabalho pois há muitos outros engenheiros por aqui e a prioridade é para quem é americano
    Para que possa ter um visto de trabalho o melhor caminho é uma transferência mediante uma empresa multinacional com filial aqui

    Abraços
    Claudemir

marta - 11 de março de 2016

Gostaria de saber como comseguir trabalho em maiami

Os comentários estão desativados.