style="display:inline-block;width:728px;height:90px"
data-ad-client="ca-pub-4096416861955340"
data-ad-slot="3966619962">

37

Morar em Miami, nos Estados Unidos, é bom ou ruim?

Hoje resolvi dar minha opinião sobre esse assunto pelo fato de muitas pessoas estarem perguntando.

Imagina você sair do interior de São Paulo e cair em Miami. Já imaginou?

Foi isso que aconteceu comigo!

parachute

Para mim foi a maior sorte do mundo, pelo fato de não saber o inglês, não sabia nada de espanhol também, mas corri para aprender um pouco do espanhol, que é a língua mais falada por aqui.

Não foi uma escolha, portanto foi sorte para mim, pois meu marido foi transferido para cá, como poderia ter sido transferido para outro lugar.

Mas eu vivo um filme, um sonho a cada dia.

Para mim, olhar a natureza, o verde, por mais construída que ela seja, ainda assim fico encantada.

rain-south-beach-miami
rua-doral

Miami é toda construída, suas praias, sua natureza, tudo planejado. Porém, isso me deixa ainda mais contente, porque sei que a cada passo que dou há alguém que está olhando, cuidando e planejando um futuro.

Nunca imaginei escolas públicas com ares de particulares como encontrei por aqui. Minha filha quando entrou na escola tinha 14 colegas de sala. Há um número máximo, hoje ela tem 21 colegas, mas já tem 11 anos e está no 5° ano e agora em agosto começa o 6° ano na mesma escola John I. Smith, porém em outro prédio.

A cidade onde moro se chama Doral, ela é bem nova e está em constante crescimento e como já falei, tudo é tão planejado que fico maravilhada. Essa cidade fica em um ponto estratégico, tem imóveis com custos mais elevados, porém vale à pena!

Já postei como é formada Miami, no começo ficava meio confusa, mas agora, depois de compreender toda a lógica que isso tem, faz todo o sentido. Cada divisão, segmento e construção. É realmente surpreendente como as coisas foram e são feitas por aqui.

Aqui o clima é maravilhoso, bem definido, se vai chover: chove! A previsão é certeira, pode confiar. Adoro o calor e que calor faz aqui! Realmente se leva um tempo até se acostumar, mas é muito bom.

O frio quase não chega por aqui, então é difícil usar as roupas pesadas de inverno, mas você vai ver muitas pessoas de blusa de frio pela cidade, inclusive eu. É que geralmente o ar condicionado fica bem geladinho em alguns lugares e para os mais friolentos é o bastante para usar um casaquinho 🙂

Aqui, todos os lugares possuem ar condicionado e só depois você entende o porquê rsrs. Todos os imóveis são equipados com a cozinha e lavanderia completos e isso facilita muito. Geralmente não há guarda roupas e sim closets. Uma coisa à menos para se pensar na hora de uma mudança.​

Mas tenho que confessar que essa história de tornado e furacões me assustam um pouco. Mas tudo é prevenido e avisado com antecedência. Os alertas vem por celular e meios de comunicação (TV e rádio) e todos estão prontos para agir.

A cultura e a diversidade está à todo vapor pela cidade e há pessoas de todos os lugares. Uns com mais facilidades do que outros para poderem ficar nesse país, mas todos tendo que dar duro e batalhar para viver.

O única coisa que destoa é que alguns não se adaptam aos costumes americanos e fazem o que estão acostumados a fazer em seus paises de origem, ou seja: tentar burlar a lei, dar um jeitinho para fazer algo em benefício próprio, vimos muitos serem presos por conta disso. Mas o pior é que os americanos acabam fazendo leis para solucionar esses problemas e que prejudicam a maioria das pessoas que cumprem corretamente com os costumes e leis dos Estados Unidos.

Não entendo as pessoas que vem para os Estados Unidos e querem continuar tendo os mesmos costumes e fazer as mesmas coisas que faziam em seus paises. Então que ficassem onde estavam!

  • Já vi mulheres reclamando de não poder usar os seus biquines (fio-dental) nas piscinas, porque há regras.
  • ​Também há reclamações de pessoas que adoram namorar em público e são recriminadas com um: get a room (pegue um quarto)
  • Reclamações de que as baladas terminam às 2 da madrugada.
  • Reclamam por serem multados por infringir a lei do silêncio após as 10 pm e por jogar lixo no chão.

São coisas estudadas e planejadas para que os americanos cresçam em um ambiente saudável e não vendo que a demonstração de corpos, pegação e zoação demasiada sejam normais. Todos possuem o direito de se divertir, mas de forma a não ferir a integridade do outro. Respeitando e sendo respeitados.

Uma balada termina esse horário para que as pessoas não fiquem bebendo tanto, não cheguem a ficar tão descontroladas ao ponto de usar drogas pesadas e ainda sairem por ai cometendo loucuras e colocando a vida dos outros em risco.

Não morei em nenhum outro local dos Estados Unidos, mas posso garantir que Miami é uma mistura tão especial que não tenho dúvidas que seja a mistura ideal para quem vem de outros países latinos. Mas dispostos a seguir o padrão americano.

Há muito o que se aprender: costumes, leis e comportamentos. Há ótimas chances de você se adaptar, pois pode me tomar como base:

  • Não sabia falar nada além do português
  • Nunca havia dirigido em uma cidade grande (Exemplo: São Paulo)
  • Nunca havia planejado sair do Brasil

Se isso não basta para você, eu ainda tinha pânico em apenas falar de viajar em avião. E na minha primeira viagem precisei pegar 4 voos.

Mas aqui estou,, pronta para contar toda essa experiência e te dizer que tudo pode ser superado!!!

Estão dizendo que o trânsito aqui em Doral está "caótico", bem... pode ter muitos carros, mas não acho que seja assim dessa forma, pois consigo dirigir sem medo e com segurança, vejam a foto:

Semáforo com indicação para você virar para a esquerda

semáforo-miami

Carros indo em direção à escola Jonh I. Smith

carros-miami

Tenha em mente que aqui é tudo organizado, somente necessita seguir as regras e você estará bem!!

Perceba que os carros não ficam colados uns nos outros. Isso reduz realmente a quantidade de acidentes. E aqui eles levam bem à sério isso. Além do que, os policiais instalam painéis de controle de velocidade perto das escolas quando há abusos e ficam atentos à velocidade média permitida em todos os lugares. Então não diriga com velocidade superior a 40 milhas por hora, em alguns pontos são 35 e perto das escolas em determinados horários em 15 milhas por hora. Mas tudo é questão de se acostumar. Meu marido foi multado por usar uma via pouco movimentada, com o nosso carro que é um daqueles que mal se encosta o pé no acelerador e ele quase voa. Mas isso não é nada bom para quem quer estar com a reputação em dia, então tome cuidado sempre, mesmo que a via não tenha ninguém e você esteja super atrasado, ainda assim,  mantenha a velocidade permitida!

A vida aqui pode ser boa ou ruim, vai depender das condições que você vem para cá.

Eu não aconselho você vir para os Estados Unidos sem um planejamento, sem saber o inglês e sem ter condições favoráveis, pois pode ser bem duro. E você pode acabar sofrendo muito.

Ficar longe de familiares e amigos é para mim a coisa mais dura. Ainda bem que com a tecnologia a comunicação ficou mais fácil e rápida. Mas mesmo assim, às vezes, bate aquela falta das pessoas que gostamos e queremos estar próximos. Para muitos não é fácil voltar ao seu pais de origem para visitar os parentes e amigos, eu mesma vou passar mais de um ano sem poder abraçar meus familiares e isso é o mais difícil.

Miami há muitacoisa o que fazer é só pesquisar, ainda falta muito para conhecermos, mas posso garantir que você vai ficar bem ocupado.

É claro que as coisas não estão grudadas umas nas outras para você fazer um tour de uma vez, Miami precisa ser desfrutada, saboreada e descoberta dia após dia. E isso a torna ainda mais gostosa. Quase não se percebe quando acaba uma cidade e começa outra e a descoberta é ainda maior...

Concluindo, Miami é além de uma linda e encantadora cidade é também uma cidade nova em progressão, com muito o que desenvolver e com um potencial enorme. Um lugar fantástico para visitar ou morar, com estrutura, segurança, limpeza e organização.

conrad-miami.jpg

Gostou? Compartilhe e venha conhecer Miami...Um grande abraço e até mais!!

Valdirene Martins
 

Olá. Meu nome é Valdirene Martins e vivo em Miami desde 2013. Sou brasileira, mas meu coração já é metade americano. Gosto de tudo por aqui. Sinto saudades da família e amigos, porém os Estados Unidos oferecem vantagens e oportunidades de experimentar muitas coisas novas. Estou adorando dividir tudo isso com vocês.

Alan Wendling - 30 de novembro de 2016

Olá…estou amadurecendo de ir morar em Miami…tenho algum dinheiro guardado e minha esposa tem uma pensão vitalícia no valor correspondente a 4.000 dólares…iria para morar e não para trabalhar…o que vc me indica….obrigado pela atenção…abçs.

    Claudemir Martins - 2 de dezembro de 2016

    Oi Alan,

    Aconselho primeiramente a falar com um advogado de imigração para encontrar a melhor maneira de ter um visto para vir para cá
    Não se pode simplesmente vir morar sem um visto apropriado, o de turista por exemplo permite fica no país por um período máximo de 6 meses a cada vez que ingressa no país

    Na questão financeira depende muito do estilo de vida de cada um e onde vai morar, nós por exemplo necessitamos mais que $4.000 para passar o mês

    Abraços
    Claudemir

    Valdirene Martins - 11 de janeiro de 2017

    Olá Alan, você poderia comprar um imóvel e utilizá-lo no tempo de visto de turista, pois como informamos em nosso Blog, para trabalhar nos Estados Unidos você precisa de outro tipo de Visto. Se quiser saber de local, valores, etc entre em contato no vmartins@bahiainternational.com.

Juliana Garcia - 23 de outubro de 2016

Ola….

Queria entender mais sobre o visto de trabalho, so posso ter o visto se tiver uma oportunidade de emprego já prevista?
E quanto a trabalhar com food truks alguma informação?

    Claudemir Martins - 3 de novembro de 2016

    Oi Juliana,

    Para trabalhar nos Estados Unidos, você pode fazer o pedido de transferência de uma multinacional que tenha filial aqui, se já trabalha ai no Brasil como gerente ou executiva por pelo menos 3 anos
    Não se pode visitar com visto de turista e procurar emprego, isso ilegal.

    Através de investimento e geração de empregos aqui também é possível dar entrada em um visto, tudo começa estando ai no Brasil e conversando com um advogado de imigração
    Veja também esse link que mostra o processo pelo qual obtivemos nosso visto:
    http://tudosobremiami.com/como-tirar-visto-de-trabalho-americano/

    Abraços
    Claudemir

Jonas - 30 de agosto de 2016

Já percebi porque falou tão bem da agência que ajuda a alugar casa. É onde vc trabalha rsrsrsrs

    Valdirene Martins - 13 de setembro de 2016

    Olá Jonas, na verdade falo bem porque fui bem tratada desde o Brasil. A corretora que nos ajudou virou nossa amiga e depois me convidou para trabalhar com ela. Os donos da empresa são pessoas realmente muito boas e me receberam de braços abertos. Em nenhum momento minha corretora me deixou na mão no processo, me mostrando o que eu queria ver e me vendendo o que eu queria comprar. O código de conduta da empresa é tratar o cliente como se fosse um amigo, pois essa lealdade é que eles querem. Adoro receber o elogio das pessoas que atendo, pois isso mostra que é possível tratar um cliente sem ver o dinheiro que ele vai te deixar e cuidar de uma pessoa que está confiando em você para fazer um investimento no exterior, ou comprar sua moradia. Fiz amigos, assim como minha corretora/amiga.

Thaiz Maria Gonçalves Pires - 15 de junho de 2016

Olá primeiro quero dizer o quanto é esclarecer as respostas que ambas dão muito bacana o blog de grande utilidade, tenho uma dúvida tenho uma amiga em Miami ela me chamou para trabalhar pra ela lá há alguma possibilidade disso ser lega ou é ilegal ?

Claudia - 5 de junho de 2016

Olá tudo bem?
Existe uma grande possibilidade de meu esposo ser transferido para Miami, trabalhar em south beach.
Estou pesquisando bons bairros para se morar mas nada abusivo como brickwell! Estou vendo algumas coisas sobre doral, adorei, imagino que seja um pouco longe do local de trabalho dele mas vale a pena? Temos uma filha de 2 anos.
Muito obrigada
Claudia
lasvieiras@hotmail.com

    Valdirene Martins - 8 de junho de 2016

    Olá Claudia, recomendamos Doral porque é um ambiente bem familiar, com ponto muito estratégico. A cidade de Doral fica a 30 minutos da praia, 15 minutos do aeroporto de Miami. Possui os dois shoppings muito conhecidos International Mall e Dolphin Mall. As escolas são A+. Além de me ter como corretora pra te ajudar a achar sua propriedade em Doral ou qualquer outro ponto. Pois Miami é muito grande e há muitas coisas boas em todos os lados!! Beijos

Werner - 29 de abril de 2016

Bom dia!

Não sei se entendi direito, mas o visto de trabalho só é concedido caso eu trabalhe em uma empresa que tenha filial ou seja sediada nos EUA…é isso?

Caso eu entre nos EUA como turista e consiga um emprego aí (tenho alguns conhecidos aí que podem me ajudar), facilitaria a obtenção do visto de trabalho?

Tks

    Claudemir Martins - 3 de maio de 2016

    Olá Werner,

    Não é permitido trabalhar como turista, isso é 100% ilegal. Não há forma de fazer dessa maneira.
    Por favor entenda que cada visto tem finalidade específica, a de turista por exemplo te permite ficar por no máximo 6 meses e depois tem que sair do país para voltar posteriormente.

    E uma vez mais…. visto de turista não dá direito a trabalhar

    Abraços
    Claudemir

Ivan Uhrig - 12 de abril de 2016

Olá, tenho uma dúvida. Possuo dupla cidadania brasileira e italiana, e gostaria de saber se o cidadão italiano possui vantagens para morar e trabalhar aí pela facilidade de pertencer à união europeia. Obrigado

    Claudemir Martins - 13 de abril de 2016

    Oi Ivan,

    Não temos certeza absoluta sobre a questão, o que é certo é que Brasileiros acabam tendo menos direitos por exemplo no tempo do visto de trabalho L1A que é só de dois anos, depois tem que renovar
    Pessoas de outros países podem ficar 4 anos antes de renovar.

    Quanto a outras vantagens aconselhamos consultar um advogado de imigração.

    Abraços
    Claudemir

Patricia - 11 de março de 2016

Olá, adorei saber sobre o blog e que você tem muitas dicas para quem se interessa por ir viver em Miami.
Estou morando no interior de sp tbm e quero estudar para melhorar meu inglês, tenho família aí também e gostaria de saber se tem alguma dica de escolas para brasileiros estudarem inglês!
Muito obrigada pelas dicas 😉
Beijos

    Valdirene Martins - 15 de março de 2016

    Olá Patricia, a principal dica é ir na escola que ninguém fale português, pois em Miami é mais difícil treinar o inglês justamente pelo fato que há muitos latinos. Você encontra muita gente falando inglês, porém na escola tem que ser ima imersão total, senão não vale a pena pagar e não aproveitar. A Ilingua é um ótimo lugar. Para que região vai? Se precisar de ajuda com casa é só me chamar. Beijos.

Karen Regina - 29 de fevereiro de 2016

Olá Valdirene.

Também moro no interior de São Paulo, minha vida aqui é trabalhar pra sobreviver, a muito tempo me passa na cabeça em deixar aqui e ir embora pra Miami (um pouco de loucura), pois não falo inglês nem tão pouco espanhol, tenho uma família com dois filhos, mas aqui não está fácil progredir trabalhando, ainda mais com esse governo que temos, escolas publicas para meus filhos estão cada vez piores. Na sua experiência de interior de São Paulo com Miami, qual é o risco de sobrevivência de uma pessoa de classe média indo embora pra Miami? Eu e meu esposo somos bem guerreiros quando o assunto é começar do zero, mas aqui uma família começar do zero é mais fácil falir do que progredir, como é ai em Miami? Será que posso cometer essa “loucura”?

    Valdirene Martins - 29 de fevereiro de 2016

    Olá Karen Regina,
    Sei que deve estar ansiosa para uma resposta, mas primeiramente preciso perguntar se você está preparada para entrar legalmente no país. Se ainda não sabe sobre isso, é melhor ver o vídeo e a matéria que temos a respeito: http://tudosobremiami.com/vistos-para-trabalhar-nos-estados-unidos/, http://tudosobremiami.com/trabalhar-nos-estados-unidos/, http://tudosobremiami.com/como-tirar-visto-de-trabalho-americano/ e ainda temos outras máterias relacionadas ao tema.
    Não aconselho ninguém vir sem o visto adequado e ilegalmente.
    Mas se você tem a possibilidade de estar legalmente aqui, ENTÃO VENHA CORRENDO!!!

      Karen Regina - 29 de fevereiro de 2016

      Oi Valdirene, fico muito grata pela sua atenção. Entrei na página e li a matéria que vocês fizeram sobre como conseguir um visto e ao mesmo tempo fiquei triste em saber que a realização de poder ir embora pra um lugar onde realmente nós poderíamos dar uma educação melhor aos nossos filhos e onde eles teriam um futuro melhor que o nosso, ficou cada vez mais distante, pois não trabalhamos em uma empresa multinacional pra conseguirmos o visto. Triste a realidade daqui. Mas por outro lado fiquei muito feliz em ter se importado com minhas duvidas. Sucesso e felicidade à vocês.

        Valdirene Martins - 1 de março de 2016

        Olá Karen Regina,
        Não fique triste, veja a vantagem de obter informações neste Blog e direcionar suar energias em conseguir realizar o seu sonho. Há muitos tipos de Vistos.
        Fique ligada, pois vamos lançar uma matéria exatamente sobre vistos. Sei que é triste para você e te entendo, mas vir ilegal e com crianças é que não dá. Abraços e muita dedicação na sua jornada.

Flora - 18 de fevereiro de 2016

Ola! Adorei o blog.
Queria saber se voce conhece algum lugar onde se paga por mês para comer ai em Miami, mais precisamente em North Miami Beach. Andei vendo algumas coisas na internet mas so achei delivery de comidas saudáveis, e por isso, muito caras. Voce conhece algum delivery que posso pagar mensalmente ou mesmo um restaurante que oferece esse tipo de serviço? ficaria muito grata se voce pudesse me ajudar. obrigada!

    Claudemir Martins - 21 de fevereiro de 2016

    Olá Flora,

    Aqui as comidas de fast food como Mc Donalds, Papa Johns, Dominos, etc são baratas e podem ser entregues.
    Algumas pessoas considerem o fast food como comida não saudável, se é o que você procura, está ai a opção disponível.

    Atenciosamente
    Claudemir

Cleber Costa Leite - 10 de fevereiro de 2016

Boa noite Valdirene.

Seu blog é 10 e gostaria de saber a partir de quantos dólares eu consigo comprar uma casa de dois quartos em Miami?

Desde já agradeço.

Fique com Deus.

    Claudemir Martins - 16 de fevereiro de 2016

    Olá Cleber,

    Obrigado pela visita ao Blog.
    Isso é muito relativo a lugar, idade do imóvel, que condomínio, etc
    Para ter uma idéia é só visitar o Blog da Valdirene e usar a ferramenta de pesquisa de imóveis, assim pode entrar os dados e ver quais são os preços

    Viste: http://valdirenemartins.com

    Abraços
    Claudemir

Leny Monteiro - 15 de dezembro de 2015

Olá querida Valdirene eu sou portuguesa estou neste momento em Miami com o meu filho, vim para ficar e estou neste momento tratando dos documentos, mas tem sido um pouco difícil encontrar uma casa mobilada para que eu possa me mudar logo pois estou a pagar quase 200usd por dia no hotel sheraton. Se pudesse me ajudar com essa questão agradecia! Adorei o seu blog! Abraço

    Claudemir Martins - 13 de janeiro de 2016

    Olá Leny,

    Você já visitou o Blog sobre imóveis da Valdirene ? Você pode encontrar informações e preços de casas e apartamentos com ou sem móveis
    Há uma página para consulta de imóveis com acesso ao banco de dados de todos os imóveis da Flórida, há também uma página de perguntas mais frequentes

    Por favor visite:
    http://valdirenemartins.com

    Abraços
    Claudemir

Gabriel - 21 de novembro de 2015

Nossa que legal! Eu queria que aqui no Brasil existissem essas leis, do silêncio e do papelzinho no chão. Agora eu tenho mais um argumento para mostrar que ser educado é saudável, e que traz benefícios para toda a população e para o futuro de uma cidade organizada. Estou adorando o seu blog.

    Valdirene Martins - 22 de novembro de 2015

    Olá Gabriel, Obrigada pela visita e pelo comentário tão gentil.

Joice - 6 de outubro de 2015

Oiiii!!! Simplesmente perfeeeeitttoooo tudo que descreveu!!!! Estava procurando, entrei em varios blogs o seu esta simplesmente perfeito!!! Muito obrigada, breve estarei por a i… Bjossss

    Valdirene Martins - 6 de outubro de 2015

    Obrigada querida leitora. Espero poder te ajudar com sua casa quando chegar. Seu elogio me deixou muito feliz. Volte sempre.

Suelen - 10 de agosto de 2015

Olá, estou indo pra miame morar com um amigo so não tenho emprego certo ainda tem como me ajudar.?

    Valdirene Martins - 15 de agosto de 2015

    Prezada Suelen, não sei se sabe, mas trabalhar como turista é ilegal, aconselhamos você a obter maiores informações antes de vir, pois a penalidade para os que são pegos fazendo o que seu visto não permite é de 10 anos sem poder entrar nos Estados Unidos. Visite nossa matéria para saber mais sobre vistos:http://tudosobremiami.com/vistos-para-trabalhar-nos-estados-unidos/ entre outras matérias que já fizemos. Obrigada por visitar nosso Blog.

Silvana - 12 de julho de 2015

Olá! Obrigada por nos ajudar tanto com o seu blog! Estou indo com minha família ( marido e filhos de 11 e 7 anos) para Doral no final do ano e agradeço muito suas informações! Um beijooooo

    Valdirene Martins - 12 de julho de 2015

    Como vai Silvana,
    Eu estou muito feliz em saber que vocês virão. Já estão com o local para morar? Posso te ajudar nisso. Me deixe saber pelo email particular. Espero seu contato. Beijos.

Karin - 15 de junho de 2015

Oiiiiii, achei lindo seus comentários, observações, experiências, etc… Sou super emotiva e te escrevo simplesmente aos prantos kkkkkk é meu sonho e estou correndo atrás dele, na certeza que Deus irá me ajudar a conquistar essa vitória. Fique com Deus e que ele pssa fazer muito e muito mais coisas boas em sua vida. abraços.

    Valdirene Martins - 16 de junho de 2015

    Olá Karin

    Fiquei emocionada com seu comentário, torço para que realize o seu sonho e com certeza o fará, pois está buscando mameiras para isso!!! Eu simplesmente fico maravilhada com pessoas de coragem e que querem viver uma aventura e por isso posto sempre o que acho importante e relevante. Muito sucesso e saúde para correr e alcançar sua vitória também. Grande abraço !!

Os comentários estão desativados.