style="display:inline-block;width:728px;height:90px"
data-ad-client="ca-pub-4096416861955340"
data-ad-slot="3966619962">

65

Como trabalhar nos Estados Unidos

Descubra quais são as profissões ‘quentes’ no mercado norte-americano e saiba que com o apoio de uma empresa é possível conseguir um visto de trabalho para os Estados Unidos e futuramente tirar seu green card.

Viver nos EUA é sonho de muitos brasileiros. Melhor ainda quando se consegue morar aqui e ter um bom emprego, que pague bem e seja estável o suficiente para permitir sonhar em melhorar o nível de vida.

Mas será que é fácil para um brasileiro conseguir emprego nos EUA? Quais são opções boas de carreira hoje em dia? Descubra nesse artigo.

Trabalho nos Estados Unidos

Trabalhar nos Estados Unidos é o sonho de muitos profissionais

Aqui nos Estados Unidos, o trabalho é bem valorizado no geral, quando é mais qualificado essa valorização é ainda maior, afinal esse país cresce cada vez mais e está muito avançado na maioria da áreas devido ao fato de sempre buscar trabalhar com os melhores.

Requisitos mínimos para trabalhar nos EUA

Além, é claro, de estar com os vistos de trabalho em dia (já veremos mais sobre isso adiante), é fundamental ler, escrever e falar muito bem em inglês.

Esta é a porta primária para um emprego bom. A não ser que a pessoa venha trabalhar nos EUA através de transferência dentro de uma empresa multinacional, ela muito dificilmente conseguirá um emprego bom se não tiver domínio avançado do idioma.

Falando Inglês

Falar Inglês é fundamental para um bom emprego nos Estados Unidos

Hoje em dia, até mesmo trabalhos considerados mais "básicos", como auxiliar de limpeza e babás, exigem domínio do inglês. Então, caso seus inglês esteja fraco, vale a pena investir tempo e dinheiro em estudos antes de procurar emprego na América.

Já comentamos em outro artigo que aqui em Miami é um pouco diferente devido à quantidade de pessoas da América Latina que vive na região, então com o espanhol dá para trabalhar em muitos lugares, mas infelizmente para os empregos que exigem mais qualificação e pagam mais, obviamente não há como fugir de falar Inglês fluentemente. 

Veja esse vídeo com um recado sobre trabalhar nos Estados Unidos

[sociallocker]

[/sociallocker]

Ainda há brasileiros, em especial os mais jovens, que vem para os EUA dispostos a trabalhar em setores que normalmente contratam imigrantes com facilidade, como construção civil, limpeza, jardinagem, etc - os serviços que os americanos não querem fazer! De fato, vagas sempre existem para estes trabalhos.

Mas é bom não se iludir: esse tipo de trabalho exigi bastante esforço físico e obviamente o salário não vai ser equivamente ao de um profissional com formação como um engenheiro, médico ou advogado. É uma simples questão de demanda que funciona da mesma maneira em todos os lugares.

Formação Universitária

Formação acadêmica é o caminho mais rápido para um emprego nos Estados Unidos

Dependendo da cidade onde se mora, o custo de vida pode ser tão alto que os salários simplesmente não compensam. Estes "jobs" valem a pena, talvez, por um curto período de tempo, mas são empregos voláteis e não fornecem possibilidades reais de crescimento profissional.

Brasileiros com formação acadêmica

Para conseguir vistos de trabalho, quanto mais estudo uma pessoa tiver, melhor. Dependendo da área de atuação, um bacharelado e alguma experiência profissional aceleram bastante a aquisição dos vistos.

Nos últimos anos, há uma demanda enorme por profissionais de TI nos EUA, como desenvolvedores e engenheiros de software, analistas de sistemas e de segurança. Brasileiros com formação nestas áreas serão muito bem-vindos nos EUA.

É possível enviar currículos para vagas de emprego nos EUA em empresas que contratam estrangeiros. Nestas áreas de TI mencionadas acima, é super comum que as vagas sejam abertas para não residentes dos EUA também - isso porque os contratantes sabem que conseguirão facilmente um visto para o novo funcionário.

Engenheiros de TI

A área de tecnologia é promissora nos Estados Unidos

Quando um brasileiro é contratado por uma empresa sediada nos EUA e ela consegue o visto de trabalho para ele, ela se torna sponsor ("patrocinadora") do funcionário. Com isto, a empresa poderá pedir, inclusive, um green card no futuro. Por isso, vale a pena se candidatar a vagas nos EUA se você tiver boa formação em alguma das profissões "da moda" nos EUA.

Mas lembre-se que os candidatos que conseguem a vaga possuem alta qualificação profissional além de Inglês fluente, não espere que uma empresa vá contratar o profissional e esperar que aprenda o idioma, isso não funciona dessa maneira e obviamente a entrevista em Inglês já irá cortar os candidatos que não corresponderem às expectativas. Então aquele Inglês básico no qual você "se vira" comendo um lanche no Mc Donalds não é suficiente.

Os empregos dos sonhos nos EUA

Segundo diversos levantamentos, as melhores opções de emprego nos Estados Unidos no ano passado são relacionadas à saúde e à Tecnologia da Informação.

Profissionais como dentistas, enfermeiras, clínicos gerais, terapeutas ocupacionais e ortodontistas recebem salário médio elevado e enfrentam taxas pequenas de desemprego. Há milhares de vagas abertas nestas áreas todos os meses.

Dentista nos Estados Unidos

A profissão de dentistas é valorizada aqui nos Estados Unidos

Para se ter uma ideia, o salário médio de um dentista nos EUA é de 12 mil dólares mensais e a taxa de desemprego está na casa dos 0.9%.

Ainda na lista das melhores profissões estão analista de sistemas, analista de segurança para TI, desenvolvedor web e engenheiro mecânico.

O website de empregos CareerCast compila, todos os anos, uma lista dos melhores e piores empregos nos EUA, baseado em parâmetros como salário, perspectiva de crescimento profissional, stress e demanda física.

Veja por exemplo a pesquisa que realizei por engenheiro de software (Software Engineer) que me retornou um cargo disponível em Miami, na empresa Pepsico para Gerente de Projetos Senior.

Engenheiro de software

Obviamente uma empresa como essa irá contratar um americano, primeiro porque é lei dar preferência a quem está no país e evitar "importar" mão de obra quando uma pessoal local pode fazer o trabalho.

Caso o profissional que a empresa precisa não seja encontrado nos Estados Unidos por alguma razão, ai sim ela pode trazer alguém de fora e dar todo o suporte necessário para a documentação (visto de trabalho).

O salário médio para esse tipo de profissional varia entre 93 a 140 mil dólares por ano, o que é realmente muito bom, considerando que na Flórida a média salarial é mais baixa quando comparada a Nova Iorque por exemplo.

Salário de Engenheiro

Em 2015, a lista indicou como alguns dos trabalhos mais difíceis: cozinheiro, militar, lenhador e repórter de jornal. Entre os melhores, ficaram engenheiro biomédico, estatístico, matemático, fonoaudiólogo e atuário (que é quem define planos e apólices de seguros e de previdência, por exemplo).

Então, o caminho para o profissional que pretende trabalhar nos Estados Unidos é encontrar uma empresa que apoie sua vinda e se torne seu sponsor, ou seja, não basta pousar aqui com um visto de turista e ir até uma agência de empregos, pois com visto de turista é proibido trabalhar.

Ao encontrar uma empresa que o apoie, inicia-se um processo para tirar o visto de trabalho. Esse procedimento é ainda mais fácil quando o profissional já trabalha para uma empresa multinacional no Brasil e quer ser transferido para uma filial nos Estados Unidos. Esse é o caminho que segui e já postei um artigo a respeito nesse blog. (clique aqui para ler o artigo)

Espero que esse artigo ajude aos profissionais que pretendem prosseguir com sua carreira aqui nos Estados Unidos, por favor deixem suas dúvidas e comentários abaixo e não se esqueçam de compartilhar o artigo para coloborar com blog.

Clique abaixo e compartilhe

Claudemir Martins
 

Nasci e cresci no interior de São Paulo, no ano de 2013 me mudei com minha família (esposa e filha) para os Estados Unidos e desde então vivemos nesse maravilhoso país.

Edson - 28 de maio de 2017

ola, sou construtor civil a mais de 25 anos no brasil , e gostaria de saber quais são as chances de trabalhar nos est unidos sou mestre de obras em varias categorias, e atuo no mercado, qual seria a melhor forma de começar a trabalhar, abrindo empresa ou ser contrado por construtora, aguardo um abraço.

    Claudemir Martins - 8 de junho de 2017

    Olá Edson,

    A idéia aqui é não trazer mão de obra de fora quando um americano pode realizar esse trabalho, uma forma mais fácil de conseguir se legalizar aqui é sendo transferido de uma empresa multinacional que tem filial no Brasil e aqui nos Estados Unidos e se você trabalha em cargo de gerência ou é executivo a pelo menos 3 anos (foi a maneira que vim pra cá)

    Outra forma é abrir uma empresa que dê emprego para pessoas aqui no país

MARCOS BIANCHI - 25 de maio de 2017

Claudemir e Valdirene.

Boa tarde, Sou engenheiro mecanico, pos graduado em gestão empresarial e com mestrado em engenharia mecanica, tenho mais de 20 anos de experiencia com desenvolvimento de produto para industria automobilistica. Atualmente estou desempregado. Me candidatei várias oportunidades nos USA porem sempre excluido doprocesso por causa so SPONSOR.

Você acha que existe a possibilidade de conseguir emprego? Você tem alguma ideia do que mais eu poderia fazer?
Desde ja agradeço sua atenção!

grato

    Claudemir Martins - 25 de maio de 2017

    Marcos,

    Está cada vez mais difícil conseguir emprego aqui quando se trata de um estrangeiro, pois a idéia é de proteger o trabalho do americano sem trazer outra pessoa que possa lhe tirar o emprego.

    Com a nova administração isso ficou ainda mais difícil, sem a ajuda de um sponsor realmente complica bastante.

    Um outro caminho para viver aqui é como investidor, gerando empregos no país.

    Claudemir

Rafael Pereira - 10 de janeiro de 2017

Olá Claudemir, boa tarde!

Sou técnico em Segurança do trabalho e trabalho em uma multinacional aqui em São Paulo, devido ao meu emprego viajo anualmente aos Estados Unidos para reuniões Regionais e com o passar dos anos tem aumentado minha vontade em arrumar um emprego e imigrar para os Estados Unidos, através de minha gerência acabei conhecendo algumas instituições nos EUA que promovem certificações de equivalência para minha área como a BCSP (Board of Certified Safety Professionals), mas na minha empresa existe a necessidade de demanda interna para imigração, e pode não acontecer, você sabe se como posso procurar por empregos ou alguma empresa de RH que faça esse intermédio para procura de emprego nos EUA na minha área?

Obrigado!

    Valdirene Martins - 26 de fevereiro de 2017

    Olá Rafael Pereira, não conhecemos nenhuma empresa deste tipo. Além do mais os americanos primeiro dão prioridade aos americanos e depois vão procurar mão de obra externa. Mas desejamos que tenha sucesso.

CamilaM - 13 de dezembro de 2016

Claudemir e Valdirene,
quero obrigada por compartuilhar todas essas infromações conosco!
Fiz um itercambio nos Eua durantes dois anos e voltei a 10 meses.
Sou formada em Adm e estou olhando os cursos de pos graduacao pq cursarei nos Eua.
Gostaria de pedir uma opinão, qual curso vcs me indicam a fazer ja que quero muito fazer minha carreira nos Eua? Eu ate mudaria de area se fosse caso.
Queria ter uma ideia de profissoes que fossem mais faceis de se conseguir um trabalho futuramente nos Eua.
Muito obrigada pela atenção,
beijos
camila

    Valdirene Martins - 11 de janeiro de 2017

    Olá Camila, obrigada pela visita em nosso Blog. Eu diria que pelo fato de possuir o português já conta como um diferencial muito grande, se vir acompamnhado de espanhol então você terá uma chance enorme diante de qualquer outro candidato. Porém, para trabalhar nos Estados Unidos é preciso vir com o visto L1 ou procurar agências que procuram por profissionais no estrangeiro e querem ser seus exponsors. Mas pode ter certeza que a língua é o diferencialmaior em qualquer área de multinacionais.

LUIS RIBEIRO - 29 de novembro de 2016

Olá Claudemir,

estamos pensando muito em migrar para os EUA para poder morar e trabalhar nesse país, uma vez que o Brasil está muito restrito. Sou engenheiro, porém com 18 anos de experiência em gerenciamento de projetos e análise de sistemas/requisitos. Sou fluente em Inglês e Espanhol. Tenho, em vão, mandado meu CV para algumas vagas em empresas americanas, porém sem retorno (embora meu perfil esteja de acordo com o job description das vagas!). Não sei dizer se o motivo é o fato de não ter o visto de trabalho, porém, ao me candidatar, informo estar disposto a assumir o investimento para a obtenção desse visto. Você saberia informar onde se encontram as empresas/vagas abertas a estrangeiros? Teria alguma dica para me ajudar?

Grato,

Luís Paulo

    Claudemir Martins - 8 de junho de 2017

    Luis,

    A melhor forma de obter um visto de trabalho é sendo um funcionário de uma multinacional no Brasil com cargo de gerente ou executivo a pelo menos 3 anos, ai consegue mover um processo e obter visto em 3 meses
    Outra maneira é ser um pesquisador ou abrir uma empresa e contratar funcionários aqui

    Atualmente com o novo governo está cada vez mais difícil trazer estrangeiros para trabalhar aqui, a idéia é que um americano deva ser contratado se o cargo não tem nada de excepcional e um americano possa fazer

Camila - 4 de outubro de 2016

Boa noite, parabéns pelo site, muitas informações úteis.

Gostaria de saber mais a respeito dos advogados de imigração, seria possível me enviar um email?

Obrigada.

    Claudemir Martins - 9 de outubro de 2016

    Oi Camila,

    Obridado pela visita ao site. Nós passamos por diferentes advogados no decorrer do processo devido a diferentes estágios do processo que envolvia a empresa pela qual trabalho e a empresa pela qual minha esposa trabalha.
    O que podemos indicar e que acabou finalizando nosso processo de green card, é um advogado aqui da região de Miami, você pode falar com ele em Inglês ou Espanhol.

    Se você quiser o contato por favor envie um email, porque não queremos disponibilizar os dados aqui para que ele não recebe muitas ligações desnecessárias
    contato@tudosobremiami.com

    Claudemir

      Marcos da silva - 30 de outubro de 2016

      Ola boa tarde meu nome e marcos da Silva sou mestre de obras e gostsria dexsaber mais sobre como conseguir cum trabalho xem obra nos estados unidos e queria saber se vc pode me ajudar meus contatos sao 3199565 4246 32 99129 4791 desde ja agradeço sua atenção me manda por favor nome e número de contato de construtor a Obrigado Deus abençoe vc

        Claudemir Martins - 6 de novembro de 2016

        Oi Marcos,

        Infelizmente as empresas não contratam pessoas de fora do país se há outros que podem fazer o trabalho.
        A idéia do americano é proteger o próprio trabalhador e não dar o emprego para estrangeiros.

        Os contratos de empresas são feitos para trabalhos que um americano não pode realizar por exemplo

        Abraços
        Claudemir

martinho - 28 de setembro de 2016

oi gostaria de saber como faco pra achar emprego na área da construção civil

    Claudemir Martins - 9 de outubro de 2016

    Oi Martinho,

    Infelizmente não de pode simplesmente pousar aqui e procurar trabalho, a melhor forma de trabalhar aqui é iniciar em uma Multinacional no Brasil em cargo de gerência e pedir transferência após tempo determinado ou conseguir um trabalho como pesquisador por exemplo. Para tudo há um visto apropriado e deve consultar um advogado de imigração para saber qual pode tirar

    Abraços
    Claudemir

ailton dos santos - 18 de setembro de 2016

ola paloma sou profisciona na area de mecanica de carros linha leve trablho a 14 anos em uma empresa gostaria de trabalhar nos estado undos sei que ai o mecanico e valorizadoto estou estudando ingles pra ver se em breve consigo uma vaga de mecanico fora do brasil ..voce poderia me dar uma dica tenhos diplomas de formascao na area da mecanica linha leve..sou um profiscional mas o salario aqui e baixo…

    Claudemir Martins - 9 de outubro de 2016

    Olá Ailton,

    Acho que confundiu o nome, não tem nenhuma Paloma por aqui 🙂
    Para trabalhar aqui o melhor caminho seria pedir uma transferência de já trabalha para uma empresa no Brasil com filial aqui
    O governo protege o trabalho dos americanos, então não importa mão de obra que se encontra aqui, para trazer um profissional de fora, esse profissional teria que fazer algo muito especial que um americano não poderia fazer

    Infelizmente não somos especialistas em todas as áreas e fica impossível indicar escola de mecânica, pois não temos nem idéia sobre essa área
    Recomendamos que faça uma pesquisa no Google para encontrar o que necessita.

    Abraços
    Claudemir

Fabiana Rissi da Cunha - 30 de agosto de 2016

Bom dia, estou lendo o blog de vcs e cada vez fico mais curiosa em saber como ir morar nos Estados Unidos>
Tenho algumas perguntas, muitas dúvidas, vou perguntar e se vcs puderem responder já agradeço.

Somo uma familia de cinco pessoas, eu meu esposo, formado em Administração de empresas e nossos três filhos, todos menores ainda.
Não conhecemos nada nos EUA, e nem sabemos qual o primeiro passo para irmos embora.
Seria bom meu esposo ir primeiro? qual as chances de conseguirmos morar aí?
Iríamos com visto de turista? como funciona? Por favor nosso anceio de ir embora do Brasil é muito grande, se puderem nos ajudar ficaríamos muito gratos.
Desde já gradeço, Fabiana

Wilamis Rogério - 24 de agosto de 2016

Olá!

Tenho 23 anos, falo inglês fluentemente, fiz intercâmbio para a Irlanda e sou formado em Gestão da Tecnologia da Informação. Trabalho atualmente na área de TI.

Foi mencionado no artigo que vale a pena se candidatar em vagas para não residentes nos Estados Unidos. Vocês conhecem sites bons desse tipo?

Obrigado!

    Valdirene Martins - 26 de agosto de 2016

    Olá Wilamis Rogério, claro que deve se candidatar, pois se está vendo isso é porque tem interesse e a oportunidade não costuma bater duas vezes na mesma porta. Não é assim o ditado? Infelizmente não indicamos nenhum site, pelo motivo de não conhecer. Mas se achar algo legal e que dê certo. Envia pra gente 🙂
    Boa sorte.

Ykaro Mendonça - 3 de agosto de 2016

Boa Tarde,

Sou Graduado em Engenharia Civil, gostaria de migrar para os Estados Unidos, para expandir minha carreira e ter uma experiencia com o modo construtivo que ha no pais.

Tenho um inglês básico.

Gostaria de das disponibilidades na área da construção.

Obrigado

    Valdirene Martins - 26 de agosto de 2016

    Olá Ykaro Mendonça, obrigado por nos visitar, mas nosso Blog é apenas informativo. Não somos uma agência de empregos, damos dicas em diferentes áreas para aqueles que pretendem se mudar para os Estados Unidos. Tente procurar em jornais dos Estados Unidos, muitas empresas anunciam ai, pois sabem que os interessados vão para as partes de classificados. Boa sorte.

antonio - 2 de agosto de 2016

ola, como eu posso arumá uma vaga de pedreiro ia

    Valdirene Martins - 26 de agosto de 2016

    Olá António, entre em sites de empregos nos Estados Unidos na área de construção civil. Há empresas que contratam por temporadas. Boa sorte.

Maria Clara Alcantara - 12 de julho de 2016

Olá.
Vi acima vocês falando sobre advogados de imigração e também sites ou pessoas que podem fazer a Ponte entre a empresa e funcionários. Vocês tem contatos?

    Valdirene Martins - 24 de agosto de 2016

    Olá Maria Alcantara. Obrigada por nos visitar. Te enviei um email para que possa me descrever melhor o que está buscando. Volte sempre

JORGE EMERSON PRESTES - 30 de junho de 2016

Olá, achei muito legal a publicação sua nesse site sobre trabalho nos EUA. Sou técnico em segurança do trabalho, ou seja, profissional em prevenir que ocorram acidentes ou que funcionários venham adquirir doenças em seus ambientes de trabalho. Gostaria de saber se tem ai alguma profissão similar, pode ser no ramo petroleiro ou no de construção civil. Pretendo futuramente, apesar da idade, 42, migrar para os Estados Unidos.

Everton - 27 de junho de 2016

Boa Noite!!!
Minha esposa é enfermeira e eu representante comercial.
Temos um inglês basico (bem basico)
Existe possibilidade de imigrar???
Gostaria de saber ser vocês conhecem algum programa que auxilie nesses casos.
Grato!!!

luciano marcelino - 23 de junho de 2016

ola boa noite,sou cabeleireiro e gostaria de saber se a mão de obra,em alta nos eua,pois gostaria de trabalhar ai,a muitos salões precisando de cabeleireiro por ai?

MAGDIEL ANSELMO - 22 de junho de 2016

Boa tarde,

Tenho tios que moram no estados Unidos a mais de 20 anos, eles estao legalmente tem filhos e netos americanos. Queria primeiramente ir para estudar e aprimorar meu ingles ficar uns tres meses. Ja sou formado. Vc acha que eu conseguindo um curso ou frequentando uma escola no estados unidos consego procurar estagio? Sou formado e tenho experiencia a 12 anos em Analise de sistemas. Obrigado

    Valdirene Martins - 24 de junho de 2016

    Olá Magdiel, há muitas maneiras legais de vir para este país, porém varia de caso para caso e somente um bom advogado de imigração para poder te dar a direção certa. Porém o fato de vir estudar e aprimorar o inglês é primordial para abrir barreiras. Com certeza se começar a averiguar e procurar vai encontrar uma maneira de achar algum meio. Leia as dicas sobre os Estados Unidos aqui no Blog, fique ligado nas informações e obrigada pela visita.

    Richard - 25 de junho de 2016

    Gostei muito do artigo pq meu sonho e em breve estar morando nos EUA.Valeu pelas dicas.

Vicente Umberto de Oliveira - 22 de junho de 2016

Olá Claudemir, Boa tarde!

O motivo do meu contato não é diferente de tantos outros que você recebe costumeiramente. Pois bem, procuro oportunidades de trabalho nos EUA, veja no que você pode me ajudar com a sua valiosa orientação, o fato é que sou Engenheiro Mecânico com mais de trinta anos de experiência de trabalho na área industrial brasileira, daí pode-se ver que já estou com meus cinquenta e nove anos de idade, quase sessenta, rsrsrs. Mas, ainda tenho desejo de ir trabalhar nos EUA em alguma área correlata às minhas experiências e/ou outras afins. Portanto, muito te agradeço por alguma dica, web site, e-mails para que eu possa fazer contatos, informações, etc. Minha proficiência no inglês também, está a um nível de intermediário avançado, mas isto sei que posso torna-lo fluente com um curto prazo de tempo de convivência nos EUA. No mais, obrigado por sua atenção e fico no seu aguardo.

Saudações,

Vicente Umberto de Oliveira
tel. +55 27 999987066
mail: vicenteumberto@yahoo.com.br

    Valdirene Martins - 24 de junho de 2016

    Olá Vicente, aqui é a Valdirene. O Claudemir saiu de viagem a trabalho e resolvi te escrever, mas vou pedir para que ele também te dê alguma orientação. Em minha opnião o primeiro a fazer a entrar em contato com advogados para saber qual seria a melhor forma de vir legalmente para os Estados Unidos sem ser trabalhando para uma empresa. Pois (sem ofença) importar uma pessoa de maior idade não seria muito vantajoso. Porém, há muitas maneiras de vir para este país de forma legal, mas varia de pessoa para pessoa e apenas um bom advogado de imigração é capaz de ajudar. Como deixou todos os seus dados vou te enviar um email privado. Inclusive pode vir como investidor. Sou corretora e tenho experiência com os estrangeiros. Por isso te dou essas dicas. Aguarde meu email.

Murilo - 20 de junho de 2016

Olá, Bom dia!
Sou Engenheiro Civil e minha Esposa é Enfermeira, estamos em busca de oportunidades nos EUA em nossas áreas, vocês sabem de alguma empresa contratando? Ambos possuímos experiencia e Boa Formação, o Inglês nós arranhamos e nos viramos se puderem nos indicar algum site de empregos ou empresas contratando ficaremos muito Gratos.
Obrigado.

Atenciosamente,

Murilo

Gilberto Barbosa - 14 de junho de 2016

Estou me formando em Química Industrial, e tenho interesse em morar nos EUA, sera que você poderia me indicar empresas que contratam químicos?

Desde ja agradeço !

Mathaeus - 3 de junho de 2016

Olá Claudemir,

Você poderia me fornecer um e-mail, pois eu gostaria muito de tirar umas duvidas com você?

Desde já obrigado.

charles - 1 de junho de 2016

ola..
sou pedreiro, empreiteiro..
gostaria que vc indicasse alguma empresa ou agencia q contrata brasileiros para mao de obra.
ou vc poderia me ajudar?

    Valdirene Martins - 8 de junho de 2016

    Olá Charles, na verdade alguém já comentou sobre esse tipo de procedimento. Vou tentar entrar em contato com a pessoa para saber qual a empresa. Assim que ela responder te avisamos.

Adriano Machado - 1 de junho de 2016

Ola sou dentista formado ha 3 anos e sou cidadao Americano com formacao no Brazil , procuro clinica em Miami para trabalhar, poderia me ajudar ? Obrigado.

    Valdirene Martins - 8 de junho de 2016

    Adriano, o primeiro passo seria você redigir seu curriculun e enviá-lo para as clínicas dentárias. Antes de mais nada, aconselho você ligar nos locais para se informar melhor de como realizar esse processo. Boa Sorte

Larissa Oliveira - 29 de maio de 2016

Pode me falar sobre converter o diploma brasileiro ai nos EUA e como tirar o visto de trabalho depois de converter. obrigado

Ricardo - 26 de maio de 2016

Ola, tendo o visto de turista (viajei para os EUA em 2012 fiquei 10 dias e voltei legalmente, fica mais fácil conseguir visto de trabalho temporário?, gostaria de trabalhar por um tempo determinado e voltar ao Brasil.

    Claudemir Martins - 27 de maio de 2016

    Olá Ricardo,

    Obrigado pela visita ao Blog. Infelizmente turista não pode trabalhar em hipótese alguma e não pode ir a uma agencia de emprego e conseguir um emprego ou visto de trabalho
    Uma maneira de trabalhar temporariariamente enquanto está aqui é ter visto de estudante que te permite trabalhar algumas horas no mês

    Abraços
    Claudemir

Paloma - 24 de maio de 2016

Claudemir, bom dia!
Meu nome é Paloma e sou formada em engenharia civil, estou buscando uma oportunidade de emprego nos EUA. Pode me indicar um site e/ou empresas onde posso visualizar as vagas e me candidatar?
Meu inglês é intermediário, ou seja me viro bem rs, mas confesso que minha intenção e trabalhar e estudar se possível.
Agradeço desde já!
Atenciosamente,
Paloma Souza

    Valdirene Martins - 8 de junho de 2016

    Olá Paloma, aqui é Valdirene. Vou pedir que tenha um pouquinho de paciência, já estamos entrando em contato com uma pessoa que sabe de uma empresa que faz este serviço. Quando ela nos responder avisaremos.

Viviane - 17 de maio de 2016

Olá! Minha família e história é bem parecida com a sua. Nós estamos indo para Miami por causa do meu marido, q é engenheiro e foi contratado por uma empresa. Minha filha tem 11 anos e tanto eu como ela temos o inglês precário. Mesmo já estudando por aqui, isso me deixa preocupada.. Com um tantinho de medo de ter bloqueio com a língua. Existe cursos para brasileiros? Abraços

    Claudemir Martins - 17 de maio de 2016

    Olá Viviane,

    Obrigado pela visita ao Blog e não se preocupe, minha esposa e filha chegaram aqui sem falar Inglês e conseguiram fazer tudo o que foi necessário.
    Para você que não necessita trabalhar logo de cara é tranquilo pois em todo lugar as pessoas falam espanhol (85% das pessoas falam espanhol em Miami)

    Você poderá se virar em “portunhol”mesmo até ir aprendendo e melhorando o espanhol, quanto ao Inglês, para quem trabalha (seu marido), é interessante que saiba relativamente bem
    As crianças aprendem super rapidamente, em questão de 6 meses sua filha está falando bem, em dois anos está com o Inglês fluente e melhor que de um adulto que estuda por anos.

    Você vai precisar ajudar sua filha no começo, com os deveres de casa por exemplo, mas a adaptação é muito rápida, veja esse vídeo da Amanda falando sobre a experiência dela.
    https://www.youtube.com/watch?v=xxois_tWRGA

    Abraços
    Claudemir

JACKSONLUCIODIASDECAMPOS - 7 de maio de 2016

OLÁ TENHO MUINTO EXPERIENCIA NA ARIA DE LIMPEZA E LIMPADOR DE VIDRO NO BRASIL TA DIFISIO O EMPREGO AQUI GOSTARIA UM REPRESENTANTE PARA LEVAR EU PARA TRABALHAR AI OU EM MAIMI

gilvan - 4 de maio de 2016

Olá me chamo Gilvan Freitas gostaria de uma oportunidade de trabalho , trabalho com topografia a 4 anos tem experiência em hidrelétricas , rodovias linha de transmissões e ferrovias , tenho documento de turismo , meu contato : fone (+55) 81 981274323
Email : gilvanfreitas88@gmail.com

    Claudemir Martins - 4 de maio de 2016

    Gilvan,

    Obrigado pela visita ao Blog, infelizmente com visto de turista não se pode trabalhar nos Estados Unidos

    Claudemir

Mari - 8 de abril de 2016

Boa noite Claudemir Martins, tenho curso tecnico em edificações pelo Ifes e gostaria de trabalhar nos Estados Unidos, mais precisamente no ramo da contruçao civil, tenho 19 anos e ainda possuo alguns cursos na area de informatica ligada a engenharia civil, além é claro de possuir nivel medio em inglês. Você acha que existe a possibilidade de conseguir emprego? Você tem alguma ideia do que mais eu poderia fazer?
Desde ja agradeço sua atenção!

    Claudemir Martins - 13 de abril de 2016

    Olá Mari,

    Obrigado pela visita ao Blog.
    A questão de trabalhar em Miami ou nos Estados Unidos em geral, envolve primeiramente o processo de tirar um visto de trabalho no meu caso tirei o L1A que é de transferência de profissional de uma filial para outra
    Se você conseguir um trabalho em uma multinacional no Brasil poderia solicitar uma transferência caso a empresa tenha uma filial aqui e você tenha um cargo de gerência.

    Infelizmente não é simplesmente pousar aqui e procurar uma agência de empregos ou empresa que queira te empregar, o processo não funciona dessa maneira mesmo que tenha sua formação.
    Tenha em mente que o governo protege os empregos dos americanos, então é necessário provar a real necessidade de trazer um profissional de fora, isso começa pela empresa que você trabalha.

    Espero ter ajudado
    Abraços
    Claudemir

Sidneia - 14 de março de 2016

Olá Claudemir Martins, boa tarde.
Eu sou formada em pedagogia, e gostaria muito de arrumar um emprego em uma casa de família em miami. Não tenho inglês fluente, por isso eu queria em casa de família, assim eu trabalharia e praticaria o inglês.
Sei que é difícil, mas também sei que não tão impossível assim.
Como fiz graduação em pedagogia! gostaria de arrumar uma oportunidade de babá.

Dentro de um impossível! aguardo contato de sua parte.
Obrigada.
Sidneia.

    Claudemir Martins - 21 de março de 2016

    Olá Sidneia,

    Aconselho a procurar um programa de intercâmbio ai no Brasil que te permita vir estudar aqui nos EUA.
    Infelizmente não conhecemos ninguém que possa contratar uma babá diretamente e trazê-la para cá.

    Abraços
    Claudemir

Os comentários estão desativados.