Somente 1 em estoque

Como entrar e permanecer nos EUA

2

Quanto Tempo Leva Para uma Criança Aprender outra língua?

letras

Olha eu aqui falando novamente de criança e mais ainda, crianças aprendendo outro idioma.

​Para quem não nos conhece, somos um casal de brasileiros com uma filha que chegou com nove anos em Miami.

Você pode ver como ela estava se sentindo em poucos meses aqui.

Depois de 1 ano e meio, podemos afirmar que não há nada melhor do que imersão total para aprender um idioma.

E o que é ainda melhor?

Aprender dois idiomas de uma vez!!!

Por que dois idiomas se estamos em Miami, Estados Unidos?????

É que mais de 70% das pessoas aqui em Miami falam espanhol e na escola as aulas são em inglês.

A fórmula é: Criança + escola + amigos + TV = criança falando muito bem em 1 ano e meio.

Com adulto acontece a mesma coisa?

boca

Não!!

Infelizmente a mente do adulto está fechada, com conceitos e convicções muito difícieis muitas vezes. E a fórmula não funciona da mesma maneira.

E por que não funciona da  mesma maneira??

Você não consegue ficar o mesmo tanto de horas na frente da TV querendo descobrir o que as personagens estão falando, seu circulo de amizade é diferente, sua captação e memória já estão "usadas" e por fim, você não faz as mesmas coisas ​como uma criança faz!

Mas vou aprender?

Claro que vai. Mas vai depender de mais coisas que o simples meio pode te proporcionar.

Eu mesma cheguei apenas com base de 1 mês de um curso de espanhol e hoje me comunico muito melhor pelo convívio, leitura e atenção em como as pessoas falam. O meu foco no momento é aprender o inglês.

Mas vou cofessar uma coisas: ainda está sendo mais fácil escutar do que falar o inglês, é que além de não ter com quem treinar, quando alguém ouve meu sotaque já começa a me falar em espanhol, minha filha não gosta de me ver falando errado, então fica falando para eu falar em espanhol mesmo e por fim a grande barreira da vergonha que tenho até mesmo em tentar falar coisas simples.

Bem, mas isso sou eu, minhas condições.

Hoje, uso o método A. J. Hoge. Ele me dá mais confiança, segurança, me dá ânimo para continuar e aprender. É um método para todo dia, com histórias super legais, engraçadas e que a cada dia se tornam mais fáceis de serem entendidas.

O que eu vim falar para vocês hoje, principalmente para os pais preocupados que querem, pretendem ou irão se mudar para outro país, que se tranquilizem quanto aos pequenos, pois eles são os que menos sofrem com as mudanças.​

Assistam o video, nele ela fala um pouquinho nos dois idiomas aprendidos. Não quis falar mais por conta que estava com "pressa de criança" para fazer outra coisa rsrs​

​Comentem bastante, assim ela grava outro vídeo falando mais!!

Espero que tenham gostado, no blog já há várias matérias à respeito de escolas e coisas do gênero, dê uma pesquisada para ver se encontra o que procura, se não encontrar nos escreva!!!

Grande abraço.​

Valdirene Martins
 

Olá. Meu nome é Valdirene Martins e vivo em Miami desde 2013. Sou brasileira, mas meu coração já é metade americano. Gosto de tudo por aqui. Sinto saudades da família e amigos, porém os Estados Unidos oferecem vantagens e oportunidades de experimentar muitas coisas novas. Estou adorando dividir tudo isso com vocês.

Carla bochio - 12 de outubro de 2015

Olá moro no Brasil,mas tenho casa de veraneio em Miami que legal seu vídeo e de sua princesa, passo em Miami todas as ferias fico 2 meses as X por aí,não falo inglês entendo igual vc !Quero estudar nestas férias por aí qual o método que vc me indicaria ?muito obrigada desde já, CARLA .

    Valdirene Martins - 12 de outubro de 2015

    Olá Carla,
    Obrigada pela visita. Acho muito legal a sua ideia de começar a estudar esse idioma. Para algumas pessoas parece mais fácil que para outras. Na verdade, o que conya muito é a constistência, dia após dia aprendendo mais e mais. Isso faz muita diferença. E para isso não é nem necessário estar aqui. Em nosso Blog você vai encontrar um curso http://ferasdoingles.com/ que te ajudará nesse início. E você pode ir para a escola praticar depois. Na escola Roanal Reagan existe aulas e também classes de conversação. Aproveito para te contar que agora sou realtor e se precisar de uma administração da sua propriedade, venda ou compra, estarei à disposição. Grande abraço.

Os comentários estão desativados.