Baixe o Guia de Inglês GRÁTIS

Aprenda Inglês com música

Baixe gratuitamente o guia para aprender Inglês com música e aprenda o idioma de forma simples e divertida. Clique no botão para ter acesso

Roteiro para New York, uma aventura que vamos viver!

New York (Nova Iorque)

Estamos prestes à pegar as malas e sair de viagem,  então resolvi pesquisar e aproveitar para deixar como dica para você também. Apesar de não ser nada relacionado à Miami, mas mesmo assim, ainda é nos Estados Unidos!!

Meu marido quer ir para New York, mas como não tem tempo deixa na minha responsabilidade a pesquisa dos roteiros e coisa do gênero, vamos lá:

A primeira coisa é acompanhar o calendário de eventos durante sua estadia, pois assim terá mais chances e opções de grandes eventos.

Descobri esse site que indica os eventos: http://www.nyc.com/events/

Para quem quer economizar​:

Para quem quer economizar, a dica é ficar fora da ilha, se hospedar em locais como o Brooklyn, Queens ou Jersey City.

Mas, Manhattan é o melhor lugar para se hospedar se você quer estar perto de tudo e fazer muita coisa caminhando.

Gorjeta:

Isso você tem que saber: Gorjeta – Dar gorjeta pelos serviços prestados é uma prática natural nos Estados Unidos. Ela é dada tanto para o garçom que serve sua mesa, quanto para o taxista ou funcionário do hotel que ajudou com as malas. Geralmente paga-se entre 10 a 15% do valor do total do serviço. Geralmente a conta do restaurante já vem indicando, em dólares, quanto você pode deixar de gorjeta.

Transporte:

O metrô da cidade não é o mais bonito do mundo, mas é eficiente! Então é uma maneira de economizar e conhecer mais!! É só dar uma olhada no mapa, as estações tem os nomes das ruas em sua grande maioria.

Mas vamos aos pontos turísticos que não é possível deixar de ver:

Central Park

Central-Park

Endereço: Localizado no distrito de Manhattan

Telefone: (212) 310-6600

Não poderia deixar de ir, não é mesmo? O parque é enorme e pode render horas de caminhadas. Dentro do parque há o: Great Lawn, onde há barquinhos para alugar e passear no lago, o Conservatory Garden, que é mais bonito ainda na primavera; o Strawberry Fields, onde foi feita uma homenagem a John Lennon, e a área do Sheep Meadows, ideal para fazer um pique-nique.

Statue of Liberty (Estátua da Liberdade)

estatua-da-liberdade

Endereço:Liberty Island, New York, NY

Maior símbolo dos Estados Unidos, a estátua mede 93 metros e fica na baía de New York. Liberty Island, hoje abriga um museu dedicado à história da imigração no país e ao processo de chegada dos imigrantes, pode ser conhecida em um passeio de barco que parte do Battery Park ou pegar o ferry gratuito que vai para Staten Island, que também oferece vista da estátua.

Reserve 4 horas para fazer esse passeio por inteiro e procure comprar seu ingresso pela internet para evitar filas na hora da compra.

Times Squere

Times-Square-NYC

Endereço: Manhattan, NY 10036

O encontro da Broadway com a Sétima Avenida, mais conhecido como Times Square, é um dos pontos mais conhecidos de Nova York.

O interessante é ir durante o dia e à noite também, pois tem muita diferença.

Descobri que há uma escadaria da TKTS que é boa para tirar fotos.

Empire State Building

Empire-State-Building

Endereço: 350 5th Ave, New York, NY 10118

O Empire State Building é um arranha-céu de 102 andares de estilo Art déco localizado na intersecção da 5ª Avenida com a West 34th Street na cidade de Nova York.

O pôr do sol é um bom horário para admirar os edifícios se iluminando.

Não se esqueça de comprar os ingressos pela internet, assim também dá para evitar filas.

Rockefeller Center ou Rockefeller Plaza

rockefeller

É um complexo de 19 edifícios comerciais entre as ruas 48th e 51st na Cidade de New York.

Endereço: 45 Rockefeller Plaza, New York, NY 10111

Telefone: (212) 332-6868

É nele que fica o Top of the Rock, observatório com uma vista espetacular de Manhattan, e onde, há uma pista de patinação muito movimentada durante o inverno. É um bom lugar para passear, fazer algumas compras e tirar fotos!

Top of the Rock

top-of-the-rock

Endereço: 30 Rockefeller Center, New York, NY 10112

Telefone: (212) 698-2000

Ele fica no GE Building, edifício do Rockefeller Center. A vista pode ser ainda mais bonita porque dele é possível ver o Central Park e o próprio Empire State.

Grand Central Terminal

grand-central-terminal

Endereço: 89 E 42nd St, New York, NY 10017

Telefone: (212) 340-2583

Ela é a estação de trens histórica de New York e ainda hoje continua em pleno vigor. É uma estação enorme e que tem tantas plataformas de embarque que é considerada uma das maiores do mundo.

A praça de alimentação, o mercado e o salão principal, (que tem uma pintura linda no teto e uma bandeira gigante dos Estados Unidos) são atrações que precisam ser visitadas também.

Brooklyn Bridge

Brooklyn-Bridge

Endereço: Brooklyn Bridge, New York, NY

Ela liga Manhattan ao Brooklyn e fica acima do East River. O trajeto pode ser feito a pé, de bicicleta (há uma ciclofaixa) ou de carro. É um lugar belíssimo para ver o pôr do sol!

Passeio de barco por Manhattan

passeio-barco

Endereço: Pier 83 42nd Street & 12th ave 

No Hudson River há um lugar que possuem esse serviço. Mas existem muitos!!! Então é melhor pesquisar o que mais vai se encaixar para você!

Há diversos trajetos diferentes, desde os passeios mais básicos aos mais exclusivos e com ele você pode ver Nova York de um ângulo diferente. É um passeio muito bonito e dá jantar no barco.

Broadway

broadway

É uma avenida da cidade de New York.

Região conhecida como Theater District, um trecho entre a 6th Ave e a 8th Ave, entre as ruas 40 e 57. Essa área é famosa porque engloba dezenas de teatros, que exibem produções musicais de elevado nível, conhecidas como "espetáculos da Broadway". A quantidade de espetáculos em cartaz é enorme e entre os mais tradicionais estão: O Fantasma da Ópera, O Rei Leão e Mamma Mia!

Os ingressos podem ser comprados nas bilheterias dos próprios teatros, mas comprá-los na TKTS, uma empresa que vende ingressos para os mesmos dias da apresentação com um bom desconto pode ser melhor. As filas no TKTS da Times Square são grandes, mas você pode ir à bilheteria de South Street Seaport ou à do Brooklyn, que tem filas bem menores. A TKTS vende ingressos para o mesmo dia em que acontecerá a apresentação.

Como os espetáculos da Broadway têm muita qualidade, eles não são uma pechincha e eles tem cerca de duas horas de duração. Para os espetáculos da tarde os ingressos começam a ser vendidos às 10h, enquanto os ingressos da noite estão à venda a partir das 15h.

Ground Zero

Ground-Zero

Endereço: 180 Greenwich St, New York, NY 10007

Telefone: (212) 266- 5211

Foi o nome que recebeu a área onde ficavam as antigas torres gêmeas atingidas pelo ataque de 11 de Setembro 2001. Hoje em dia um novo World Trade Center já foi construído, além de um memorial em homenagem às vítimas. Em 2014 também foi inaugurado o 9/11 Memorial Museum, um museu que retrata detalhes do ataque aos edifícios.

Rooftop

É ir ao terraço, em cima de um edifício, principalmente para aproveitar a noite. A Big Apple tem rooftops com vistas sensacionais e eles ficam fervendo de gente, principalmente no verão.​

LE-BAIN

Há também o rooftop do MET, o 230 Fifth

Endereço: 230 5th Ave, New York, NY 10001

Telefone:(212) 725-4300

 Horário:16:00 – 04:00

Le Bain

Endereço: 848 Washington St, New York, NY 10014

Telefone:(212) 645-4646

Horário: 22:00 – 04:00

Brunch

balthazar

Balthazar é um restaurante francês.

Endereço: 80 Spring St, New York, NY 10012

Telefone:(212) 965-1414​        Reservas: opentable.com

sarabeth's

Sarabeth’s é um restaurante norte-americano

Endereço: 424 5th Ave #5, New York, NY 10018

Telefone:(212) 827-5068

É a mistura de breakfast (café da manhã) com lunch (almoço) e é um programa muito tradicional em NY, principalmente aos domingos. Aproveite o fim de semana para fazer um brunch em um restaurante, vários deles têm um cardápio especial. Boas ideias para o brunch são os restaurantes já citados à cima!

Coney Island

Coney-Island

O local fica no Brooklyn, a cerca de 1 hora de Manhattan, e é onde fica o Luna Park, um parque antigo que tem brinquedos clássicos e outros radicais. Coney Island tem uma praia e um píer bem agradáveis para um passeio e é onde acontece a grande competição do Nathans’s, de quem come mais cachorros quentes.

Brooklyn Bridge Park

Brooklyn-Bridge-Park

Endereço: 334 Furman St, Brooklyn, NY 11201

Telefone:(718) 222-9939

Brooklyn Bridge Park fica no East River e tem uma vista linda de Manhattan.

Hudson River Park

Hudson-River-Park

Endereço: 353 West St, New York, NY 10014

Telefone:(212) 627-2020

Hudson River Park, fica no Hudson River, virado para Jersey City. Não tão sossegado, mas muito bonito, é um parque suspenso construído em uma antiga linha de trem.

Metropolitan Museum of Art

Metropolitan-Museum-of-Art

Endereço:1000 5th Ave, New York, NY 10028

Horário:10:00 – 21:00

Telefone: (212) 535-7710

O MET, é um dos principais pontos turísticos de NY e um dos mais importantes museus do mundo. Ele é enorme e tem coleções com abordagens variadas, como a área dedicada às obras europeias, cultura egípcia, arte asiática, arte medieval etc. O valor sugerido para entrada é de $25, mas assim como outras atrações da cidade, o valor é sugerido, uma doação, e na verdade você pode pagar o quanto desejar para entrar.

American Museum of Natural History

american-museum-of-natural-history

Endereço:Central Park W & 79th St, New York, NY 10024

Horário: 10:00 - 17:45

O Museu de História Natural é o famoso lugar onde foram gravadas cenas do filme “Uma Noite no Museu”. É nele que você encontrará esqueletos de dinossauros gigantes e uma coleção de pedras preciosas. Anexo ao museu fica o Rose Center for Earth and Space, que tem exposições relacionadas à Terra e ao espaço, como o planetário Hayden. Esse museu também tem apenas um valor sugerido para a entrada, mas algumas áreas são restritas para quem compra as exibições (uma ou mais delas).

Salomon Guggenheim

salomon

Endereço: 1071 5th Ave, New York, NY 10128

Horário:10:00 – 17:45

Telefone:(212) 423-3500

Interessante pelo seu conteúdo e também pela arquitetura, o Guggenheim é um museu em que grande parte de seu conteúdo é de exposições temporárias (então vale ficar de olho na exposição em cartaz durante sua viagem) e que também tem uma coleção permanente pequena e super valiosa. Na sala de obras permanentes você encontrará obras de Cézanne, Gauguin, Van Gogh, Picasso e Monet. A entrada custa $22 e aos sábados entre 17:45 e 19:45 paga-se o quanto quiser pela visita.

MoMa Museum of Modern Art

MoMa

Endereço: 11 W 53rd St, New York, NY 10019

Horário: 10:30 - 20:00 H.

Telefone: (212) 708-9400

O Museu de Arte Moderna de Nova York é mais um dos programas culturais que tem grande apelo turístico. Aqui você encontrará exibições temporárias e permanentes e obras de artistas mundialmente conhecidos como Picasso, Monet, Frida Kahlo, Dalí e Andy Warhol. A obra mais procurada no lugar e que está sempre cercada por visitantes é “A Noite Estrelada”, de Van Gogh. Se o tempo permitir, visite o jardim de esculturas, na área aberta do museu. A entrada custa $25, porém, às sextas-feiras, entre 16h e 20h, a entrada é gratuita.

Jazz ou Blues

jazz

Assistir à um show de jazz ou blues pode te interessar.

As casas costumam possuem shows com música ao vivo e o B.B King tem duas salas com shows diariamente, há também o Blues Club e o Blue Note.

Sem crianças, é claro!!!

Existe a parte noturna deste passeio é lógico, mas para nós vai ser impossível, porém já que estou pesquisando vou fazer o serviço completo para você!!

Meatpacking

A área do Meatpacking é ideal para curtir a noite. Ai estão vários restaurantes bacanas, o Biergarten, um bar alemão indicado para os amantes de cerveja; o Le Bain, que mistura rooftop e boate e a Boate Catch. Pertinho dali também fica o Spotted Pig, um bar com uma decoração bem diferente.

Vamos às compras além das já citadas nas Times Square e Fifth Avenue !!??

Century 21 é especializada em vender produtos com desconto. Nela você encontra produtos de ótimas marcas, mas com preços muito melhores do que os das lojas convencionais. É o lugar ideal para começar a fazer suas compras… você passeia pela Century 21, vê o que ela pode oferecer, se gostar de algo leva pra casa e se não gostar pode explorar os outlets que ficam mais distantes da área central de NY.

Jersey Gardens à cerca de 27km de Manhattan, o Jersey Gardens é uma das melhores opções para quem está em Nova York, quer fazer compras e economizar. O centro comercial se parece com os shoppings brasileiros, com o diferencial de que muitas de suas lojas são de outlets, aquelas lojas que vendem produtos por preços mais em conta do que o valor regular. É possível chegar ao Jersey Gardens com ônibus e apresentando um documento brasileiro você ainda ganha um livrinho de descontos para utilizar em algumas lojas. Outra vantagem é que por ficar em New Jersey, produtos como calçados estão isentas de imposto, que em NY são de 8,875%.

A Herald Square é uma praça localizada entre a 34th St e 35th St e a Avenue of the Americas. O que chama atenção no local é a quantidade de ótimas lojas. Nos arredores da Herald Square e Penn Station estão lojas como a H&M, GAP, Uniqlo, Aeropostale, Zara, Sephora, Forever 21, Duane Reade etc, além da Macy’s, que é gigante!

Macy’s é a loja de departamento mais famosa dos Estados Unidos e na 34th St fica a maior loja da Macy’s, que também é considerada a maior loja do mundo! A loja possui 11 andares e cada um tem um foco distinto; tem um andar com cosméticos, um andar com acessórios, roupas femininas, roupas masculinas, calçados, malas e assim vai. É um lugar enorme e em que você encontra de tudo um pouco. Estrangeiros que apresentam o documento de identificação expedido fora dos EUA ganham 10% de desconto.

Woodbury. Outra grande opção de outlet para quem pretende economizar, o Woodbury é um outlet a céu aberto. É aqui que você vai encontrar lojas de grife como Balenciaga, Burberry, Chloé, Prada etc. Também é possível chegar ao Woodbury de ônibus, mas ele está a cerca de 75km de NY, portanto a viagem é um pouco mais longa. Reserve um dia todo para ir ao Woodbury e se for de ônibus, apresente sua passagem no centro de informações que o livrinho de descontos sai de graça.

Farmácias. Quem não está acostumado até acha um pouco estranho fazer compras em farmácia, acontece que as farmácias dos Estados Unidos são muito mais do que lugares para comprar apenas medicamentos. Elas são uma mistura de farmácia com mercado e tem uma variedade enorme de maquiagens, cosméticos, produtos para bem-estar, lembranças e até comida. Nem é preciso se esforçar para encontrá-las porque estão por todo lugar (Walgreens, CVS Pharmacy, Daane Reade).

SoHo. Para quem procura lojas populares ou de designers renomados.


B&H Photo Video. Um paraíso para quem precisa comprar eletrônicos, a B&H é uma das melhores lojas desse segmento no país. A loja tem um sistema de transporte de mercadoria interessante; quando estiver por lá, olhe para o teto e você irá entender.

Uniqlo. O custo-benefício dos produtos da Uniqlo é muito bom e aqui você pode encontrar segunda pele térmica e casacos da linha Ultra Light Down que são leves e eficientes contra o frio. A Uniqlo é uma empresa japonesa que tem várias lojas nos States.

Apple. Vale tirar uma foto e fazer umas comprinhas também. Computadores e celulares lindos!!!

Em New York você vai encontrar outras lojas são enormes também e que vendem uma grande variedade de produtos: Marshalls, Burlingthon, Bloomingdale’s, Saks Fifth Avenue, Bed Bath & Beyond, Best Buy.

E para comer??

Tudo vai depender de onde estiver não é mesmo? E do que gosta também...

Halal Guys. Simples, gostoso e barato – essa é a política do Halal Guys, um carrinho de comida de rua que conquistou Nova York. Vários carrinhos tentam imitá-los, mas o Halal é sempre aquele onde a fila para conseguir a refeição é grande. O prato não tem o menor glamour, é composto de carne, salada e arroz; servido em uma marmita, que as pessoas comem em talheres de plástico.

O mercado italiano: Eataly

Ocupando um quarteirão inteiro o: Chelsea, esse mercado é ótimo para quem quer encontrar várias opções de comida no mesmo lugar. O mercado tem vários estabelecimentos e ótimos restaurantes, como o Giovani Ranna, de massas, e o Lobster Place, onde as lagostas e sashimis são super frescos!

O sanduíche de pastrami é uma iguaria que se deve conhecer… e New York é o lugar certo para degustar um deles. Carnegie’s e o Katz’s, ambos com esses sanduíches . O Carnegie’s é um restaurante de comida italiana com pratos muito bem servidos e custo-final da refeição excelente.

Shake Shack. A rede começou no Madison Square Park e hoje já tem lojas em outros países. A fila nunca é pequena, mas tem um hambúrguer muito saboroso.

Há também as opções Johnny Rockets, Five Guys, Burger Joint e Burger King.

Whole Food Markets, é mercado de produtos orgânicos que tem algumas lojas em Nova York. E você pode pedir seu prato para viagem e fazer seu almoço no melhor estilo novaiorquino: comprar a comida, sentar em um parque e desfrutá-la!

Veja o video e dê uma voltinha comigo por lá:

Deixe seu comentário e um joinha se gostou!!!

Valdirene Martins
 

Olá. Meu nome é Valdirene Martins e vivo em Miami desde 2013. Sou brasileira, mas meu coração já é metade americano. Gosto de tudo por aqui. Sinto saudades da família e amigos, porém os Estados Unidos oferecem vantagens e oportunidades de experimentar muitas coisas novas. Estou adorando dividir tudo isso com vocês.

Deixe um comentário 0 comentários

Deixe uma resposta

E-book Completo, Veja como matricular seus filhos nos E.U.A.

x

Tenha acesso ao

E-Book completo

Ebook Educacao Americana
x