Somente 1 em estoque

Como entrar e permanecer nos EUA

17

Vistos para Trabalhar nos Estados Unidos

Mais uma vez voltamos com o assunto trabalho nos Estados Unidos, mas é que há muita gente descontente com atual situação esteja no Brasil ou não e acham que teriam algo melhor nesse país.

O grande desafio é conseguir a documentação para trabalhar legalmente nos Estados Unidos.

A grande maioria de imigrantes brasileiros trabalham nos Estados Unidos ilegalmente.

A menos que você possua um visto de trabalho temporário, a cidadânia ou o green card você não pode trabalhar nos Estados Unidos e se o fizer estará ilegal, pode ser preso e deportado.

Se você estiver nessa condição ilegal e for preso, perderá o direito de ficar no pais, deo lugar onde você for preso já é levado para um local adequado e de lá enviado para seu país. Com uma pena de 10 anos sem poder voltar.

Sabemos de uma história bem triste, de um casal com um filho e a mulher grávida do segundo filho que estavam ilegais. Viveram por muitos anos assim, até que o marido foi preso. A mulher vendeu tudo o que haviam conseguido às pressas, e marcou seu voo de volta para seu país. Por ironia do destino, sentou no banco da fileira ao lado do marido algemado. Nem podia se falar. Triste, não é?

Mas é assim que funciona, até mesmo com os cubamos que possuem uma lei “pés secos” se forem pegos em auto mar são deportados. Só ficam os que atingirem a terra. Isso se deve a uma lei muito antiga, e depois de um ano que estão morando no país podem até pedir o green card. Mas mesmo assim, não é fácil como parece. E essa história conto em outro momento.

Mas o restante das pessoas não vão precisar enfrentar tubarões para chegar aqui legalmente, mas terão que realmente querer encontrar uma solução legal para que não corra nenhum risco.

Já comentei em outra matéria que são 10 anos de punição!!! E não queremos que as pessoas percam por tanto tempo uma oportunidade que pode ser maravilhosa!

Por exemplo, ficamos sabendo que um investidor italiano tem mais benefícios que os outros investidores, então seria interessante tirar uma cidadânia diferente para obter mais possibilidades de poder entrar no país legalmente.Se esse for seu caso, procure saber sua descendência, pode te ajudar!

Existem vários tipos de vistos temporários de trabalho que atendem a diferentes classificações de trabalhadores. Estes vistos podem ser obtidos através de petição do empregador, usando uma série de formulários, o mais comum deles é o formulário I-129, Petition for a Nonimmigrant Worker.

Veja abaixo os vários tipos de vistos temporários de trabalho:

E 1 -Para certos investidores e seus empregados qualificados provenientes de países com os quais os EUA têm um tratado comercial.

E 2 -Para certos comerciantes e seus empregados qualificados provenientes de países com os quais os EUA têm um tratado comercial.

E 3 -Para certas ocupações especializadas de profissionais da Austrália

H-1B -Este é o visto mais comum e mais usado. Ele foi feito para ocupações especializadas e requer várias qualificações.

H-1C -Para enfermeiras(os) que trabalham em certas áreas onde há falta de profissionais de saúde, determinadas pelo Ministério do Trabalho dos EUA.

H-2A -Para trabalhadores temporários de agricultura, que trabalham no campo numa certa estação.

H-2B -Para trabalhadores temporário que não sejam de agricultura, com duração inicial máxima de 1 ano, e com renovação a até 3 anos.

H-3 -Para treinamento prático (estágio) não incluindo a área médica ou acadêmica.

I -Para representantes de jornais, rádios, filmes ou outra mídia internacional

L 1 -Para transferências dentro de uma companhia em posições de gerência ou de executivos

L-1B -Para transferências dentro de uma companhia em posições de conhecimento especializado

O 1 -Para pessoas com habilidade excepcional nas áreas de ciência, arte, educação, negócio, atletismo e produção de filmes e TV

O 2 -Para acompanhantes ou assistentes dos portadores do visto O-1

P 1ª -Para atletas de renome internacional

P-1B -Para artistas de renome internacional e membros de grupos de entretenimento de renome internacional

P 2 -Para pessoas e grupos que fazem parte de um intercâmbio recíproco

P 3 -Para artistas que se apresentam ou ensinam em um programa que seja culturalmente original

Q 1 -Para pessoas participantes em um programa de intercâmbio cultural com o propósito de prover treinamento prático, emprego, e para compartilhar a história, cultura e tradições do país de origem

R 1 -Para trabalhadores religiosos

TN -Para trabalhadores temporários do México e Canadá que se encaixam no tratado NAFTA

Qual será o seu?

interrogação

O visto mais usado para trazer trabalhadores profissionais para os Estados Unidos é o H-1B. Este visto é usado principalmente para trabalhadores na área técnica, como informática e engenharia.

O Visto H-1B

Para se qualificar, o emprego para o qual você está pedindo o visto H-1B precisa se encaixar em um ou mais dos critérios abaixo:

  • Um diploma universitário de bacharelado ou equivalente é normalmente o mínimo necessário para obter o emprego
  • O diploma necessário para obter o emprego é um requerimento comum na indústria ou o trabalho é tão complexo ou único que só pode ser feito por uma pessoa com este diploma
  • O empregador geralmente requer o diploma para contratação
  • A natureza dos deveres é de tal especialização e complexidade que o conhecimento necessário é geralmente associado com a obtenção de um diploma de bacharelado ou mais elevado.

Para obter o visto H-1B você precisa das seguintes qualificações:

Cadastro
  • Ser licenciado se o emprego requer licença para ser praticado.
  • Ter um diploma universitário de bacharelado ou equivalente no campo referente.
  • Educação, treinamento ou experiência na especialidade que é equivalente ao diploma.

Sub-Classificação H-1B2

Para obter este tipo de visto você precisa:

  • Estar indo para os Estados Unidos temporariamente.
  • Prestar serviços de natureza excepcional requerendo excepcional reconhecimento e habilidade.
  • Participar em um projeto de pesquisa cooperativo provido por um acordo intergovernamental, administrado pelo Departamento de Defesa Americano.

Sub-Classificação H-1B3

Para obter este tipo de visto você tem que ser um(a) modelo de moda que é reconhecido(a) nacionalmente ou internacionalmente e que será contratado(a) para um emprego que requer alguém de grande reconhecimento e habilidade.

Período de Duração do Visto H-1B

O visto H-1B pode durar até três anos. Ele pode ser estendido, mas geralmente não pode passar de seis anos.

Limitação de Vistos H-1B Emitidos

Existe um limite de 65.000 vistos H-1B emitidos anualmente.

Familiares dos Portadores do Visto H-1B

As(os) esposas(os) e filhos não casados com menos de 21 anos dos portadores do visto H-1B podem acompanhá-los com a classificação H-4. Os portadores do visto H-4 não podem trabalhar.

Nós estamos aqui com o visto L 1 , o que me dá direito à trabalhar também!

As possibilidades existem, então tente se adequar para poder vir sem estar com medo e viver uma vida de pura procupações, pois terá que pagar aluguel, comer e comprar as coisas necessárias!

Planeje bem, temos várias matérias no blog dando sugestões desde os primeiros passos.

Não garantimos que você vai conseguir, mas acreditamos que possa conseguir seguindo os passos corretos.

Boa sorte!!!

E até mais.

Valdirene Martins
 

Olá. Meu nome é Valdirene Martins e vivo em Miami desde 2013. Sou brasileira, mas meu coração já é metade americano. Gosto de tudo por aqui. Sinto saudades da família e amigos, porém os Estados Unidos oferecem vantagens e oportunidades de experimentar muitas coisas novas. Estou adorando dividir tudo isso com vocês.

Renata - 8 de março de 2016

Olá! Gostaria de tirar uma dúvida, no caso de vocês, vocês já entraram com o L1 ou entraram como temporário e pediram a mudança do status? Obrigada!

Joao - 15 de janeiro de 2016

Eu trabalho a 4 anos aqui no Brasil, para uma empresa americana, sou especialista na área de consultoria de tecnologia.

Esta última semana conversei com meu chefe se eu poderia morar nos Estados Unidos e ele aprovou a minha ida para continuar as minhas atividadess com a nossa equipe la fora.

Nossa empresa tem mais de 60 mil funcionários e tem filiais por todo o território americano.

Minha dúvida é a seguinte:

Como a empresa dará entrada no processo de imigração solicitando o visto de trabalho para mim, eu me encaixo no visto L1B? considerando que nao sou gerente e sim especialista?

Eu sou formado em tecnologia de desenvolvimento de sistemas ou seja, sou tecnólogo, isso é um problema para conseguiri o visto?

Algunss colegas comentaram que eu deveria ter Bacharel, mas depois de ler um pouco sobre o assunto eu entendi que o bacharel é exigido pelo visto H1B é isso mesmo?

Desde já agradeço pela atenção e parabéns pelas ótimas respostas no site.

    Claudemir Martins - 15 de janeiro de 2016

    Olá João,

    Eu não vejo problema algum, me formei também como tecnólogo e para vir para cá usei meu diploma da universidade e o advogado conseguiu o visto em apenas 3 meses
    Vem com tudo cara, é muito bom morar nesse país.

    Mantém contato que depois o próximo passo será o green card 🙂

    Abraço
    Claudemir

      Joao - 15 de janeiro de 2016

      Perfeito Claudemir grande alívio ver essa sua resposta.

      Sem dúvida mantenho contato sim, logo que iniciar o processo posso precisar de um apoio.

      Grande abs.

      Joao

douglas - 24 de julho de 2015

boa tarde, adorei o blog de vcs, excelente iniciativa! vamos passar 4 meses em Miami, já nos disseram que sem carro não se faz nada, é verdade isso? se for é melhor comprar um bem usado ou alugar? vcs tem esta resposta? muito obrigado

    Valdirene Martins - 24 de julho de 2015

    Olá Douglas,
    Obrigada por sua visita. Na verdade é bem complicado sem carro quando se necessita locomover para outros lugares mais afastados.
    Eu passei 2 anos sem carro porque em Doral há um serviço público gratuito que passa nos principais locais e como não trabalhava não necessitava além disso. Mas agora que trabalho precisamos de mais um carro. Bem, que questão difícil de se opinar quanto à alugar ou comprar 🙂 Mas você vai ter que ver o que faria com o carro comprado após o seu tempo de permanencia e además que ele necessitaria de registro, seguro, pagamento de uma pequena taxa. Isso tudo tem que ser avaliado para que possa colocar em um planejamento e poder chegar nos valotres das duas opções. Portanto, isso vai depender por quanto consegue um carro e se talvez seu trajeto seja do sistema público de transporte ou mesmo de um sistema de transporte pago que fique mais em conta e decida não pegar um carro…
    Agora se for vir para passear e conhecer os lugares terá que adquirir mesmo um carro. Boa sorte e nos conte como podemos te ajudar, se ainda não ficou claro alguma coisa.

Albert - 22 de julho de 2015

Eu e Minha esposa, temos interesse em estudar por 01 ano em Miami. Pois, temos amigos que moram na cidade e o clima é bom.

Gostaríamos de trabalhar no período que estivermos estudando.

1 – é possível trabalhar de forma legal?
2 – quais melhores alternativas de trabalho neste caso?

    Valdirene Martins - 23 de julho de 2015

    Olá Albert,

    Você necessita de uma assessoria legal, se quiser um contato pode me escrever no email privado que terei prazer em enviar. (valdirene.martins2007@gmail.com)

Silvana - 12 de julho de 2015

Obrigada pelas informações! Não consegui encontrar o post detalhado do L1. Gostaria de mais informações pois estarei dando entrada nesse visto ainda esse mês. Um abraço a todos!

douglas - 7 de julho de 2015

Bom dia, minha esposa ficará temporária ai nos eua por 4 ou 5 meses na empresa que trabalha, neste caso ela recebe um visto L1? e eu como marido tb consigo? Obrigado

    Valdirene Martins - 7 de julho de 2015

    Olá Douglas,
    Você terá o Visto L2 provavelmente, se a empresa quiser incluir você no processo. Você pode mover à parte e particularmente o processo já que são casados. Veja na empresa se eles te colocarão ou não junto com ela. Para ficar mais fácil de ser liberado é melhor que eles coloquem junto mesmo que vocês tenham que arcar com o valor, pois o processo será avaliado junto. Boa sorte.

lucas - 10 de novembro de 2014

O visto L1 exige nivel superior? exige bacharelado?
outra duvida, com uma renda de U$$ 4000/mes é possivel para uma familia de 3 pessoas viver com uma condicao basica em Miami?

    Claudemir Martins - 11 de novembro de 2014

    Oi Lucas,

    O Visto L1 exige demanda que você seja um profissional com cargo de gerencia ou similar, tenha formação técnica superior e que venha transferido de um país para outro, a empresa deve ser seu “sponsor”.
    Com uma renda de $4.000 líquida sim é possível viver, manter um aluguel de cerca de uns $1.700, um carro, e despesas gerais. Não fica tão confortável com esse valor, mas sim é possível !

Os comentários estão desativados.